29 agosto 2008

Tiro no próprio pé

Um sábado amargo para os apreciadores dos bons jóqueis de Cidade Jardim. Cinco, dos sete primeiros colocados da Estatística paulista, estão suspensos, a saber: João Moreira, Altair Domingos,Vagner Leal, José Aparecido e Nelito Cunha. Os outros dois, Waldomiro Blandi e Josiane Gulart, também estão , mas só começam a cumprir a pena à partir da semana que vem. Não vou entrar no mérito, se foram justas ou não as suspensões, mas é a velha história do tiro no próprio pé (impressionante como repito esta máxima com relação ao Novo Jockey), sem a segurança de seus jóqueis preferidos, o apostador simplesmente não faz suas apostas e lá se vai o Movimento ladeira abaixo.

2 comentários:

  1. Aron, voce tem razão.
    Outro fato que desestimula e dá insegurança ao apostador são as "fotos das vitórias" em que comnparecem o treinador do animal vencedor acompanhado de vários colegas de profissão. Principalmente em pareos de concursos acumulados cujo o vencedor não faz parte do rol dos mais ootados. Em respeito ao turfista isso deveria ser disciplinado pela CC do Novo Jockey.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dario, neste caso interessante, que desmonta o turfe e desestimula os apostadores, só há uma solução:
    COMISSÃO DE CORRIDAS, REALMENTE ATUANTE, ATENTA AO RETROSPECTO X RESULTADOS DE PISTA E FORTEMENTE ENVOLVIDA EM REPRIMIR "DESVIOS" MENSURÁVEIS PELA COERÊNCIA LÓGICA DO TURFE.
    é inaceitável a inobservância desta obviedade.
    E cabe a interrogação: PORQUE NÃO???
    Afinal, para que serve mesmo a Comissão de corridas? Será que é somente para observar a perda do chicote, a falta de aviso no livro, o controle do peso dos jóqueis, ou para exigir essencialmente, respeitabilidade, confiabilidade e transparência às corridas?
    O TURFE BRASILEIRO EXIGE RESPOSTAS!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics