29 agosto 2008
Tiro no próprio pé
Um sábado amargo para os apreciadores dos bons jóqueis de Cidade Jardim. Cinco, dos sete primeiros colocados da Estatística paulista, estão suspensos, a saber: João Moreira, Altair Domingos,Vagner Leal, José Aparecido e Nelito Cunha. Os outros dois, Waldomiro Blandi e Josiane Gulart, também estão , mas só começam a cumprir a pena à partir da semana que vem. Não vou entrar no mérito, se foram justas ou não as suspensões, mas é a velha história do tiro no próprio pé (impressionante como repito esta máxima com relação ao Novo Jockey), sem a segurança de seus jóqueis preferidos, o apostador simplesmente não faz suas apostas e lá se vai o Movimento ladeira abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aron, voce tem razão.
ResponderExcluirOutro fato que desestimula e dá insegurança ao apostador são as "fotos das vitórias" em que comnparecem o treinador do animal vencedor acompanhado de vários colegas de profissão. Principalmente em pareos de concursos acumulados cujo o vencedor não faz parte do rol dos mais ootados. Em respeito ao turfista isso deveria ser disciplinado pela CC do Novo Jockey.
Caro Dario, neste caso interessante, que desmonta o turfe e desestimula os apostadores, só há uma solução:
ResponderExcluirCOMISSÃO DE CORRIDAS, REALMENTE ATUANTE, ATENTA AO RETROSPECTO X RESULTADOS DE PISTA E FORTEMENTE ENVOLVIDA EM REPRIMIR "DESVIOS" MENSURÁVEIS PELA COERÊNCIA LÓGICA DO TURFE.
é inaceitável a inobservância desta obviedade.
E cabe a interrogação: PORQUE NÃO???
Afinal, para que serve mesmo a Comissão de corridas? Será que é somente para observar a perda do chicote, a falta de aviso no livro, o controle do peso dos jóqueis, ou para exigir essencialmente, respeitabilidade, confiabilidade e transparência às corridas?
O TURFE BRASILEIRO EXIGE RESPOSTAS!