11 fevereiro 2009

Negro Da Gaita

Muito se tem falado sobre a participação ou não de Negro Da Gaita no Latino Americano. O que é preciso que fique claro é que a maioria das opiniões, mesmo quando contrárias, têm a sua coerência, dependendo do prisma com que se olha o fato. Para o turfista em geral, acredito que a maioria gostaria de ver o pupilo da Coudelaria Jéssica atuar. Porque, se ainda não demonstrou ser craque, pelo menos um belo padrão de carreira não podemos lhe negar. Seria mais uma chance de um representante brasileiro ganhar a prova.Todavia, se pegarmos pela ótica dos proprietários paulistas que tem cavalos com possibilidades de atuar na prova, de imediato vem a pergunta. É justo para com esses, que se reduza uma vaga para seus cavalos? Olha o nome dos animais que podem correr a prova e que são de excelente nível técnico: Top Hat; Quick Road, Nuestro Hermano ( a trinca do JCM), Sorrentino (este eu não sei se tem condições para correr), Biólogo, Jeune-Turc ( carioca, mas ganhou o São Paulo e se o Negro Da Gaita que ganhou o Derby pode ser cogitado, porque não ele), Iamwhatiam e Reg Red .Evidentemente que outros nomes podem constar desta lista, mas a mesma é só para mostrar que essa turma toda quer correr a prova e seus proprietários mantêm os cavalos correndo em CJ. Na hora de formar páreo estão aí , contribuindo para a formação dos programas. Na hora do bem bom, chama-se o Negro Da Gaita? Nessa visão, a injustiça é clara. Agora tudo está nas mãos do presidente Márcio Toledo, que dizem, pode usar as indicações como fator político. Eu já acho que ele está com um abacaxi bem grande para descascar. Outra coisa, a parte final deste texto, não tem nada a ver com bairrismo.

4 comentários:

  1. Não concordo que a decisão dos representantes do JCSP tenha carater politico e que a decisão se concentre numa só pessoa, no caso Marcio Toledo.
    Também não concordo que o JCSP indique Negro da Gaita como um dos seus representantes. Faz me parecer tão legitimo como José Sarney ser senador pelo Amapá.
    A meu ver a decisão tem de que observar os critérios tecnicos dos animais que tem sua campanha e estão em treinamento no Estado de São Paulo

    ResponderExcluir
  2. sou carioca, deveria defender o meu lado da cerca, porém, não sou adepto do protecionismo, negro da gaita faria jus à participação no latino correndo a eliminatória e se classificando, não correu, tá fora ! ponto! sem nhêm, nhém, nhém de que eu também quero, à cesar o que é de césar!

    ResponderExcluir
  3. Como deixar Naperon na suplencia de qradiball?

    ResponderExcluir
  4. Como deixar Naperon na suplência de Quadriball?
    resposta objetiva: resultado!!!
    Naperon foi trucidado pelo Quadriball na última vez em que correram juntos.
    quem em sã conciência iria admitir Des Moines classificado para a prova?
    No meu entender o que considero errado é misturar produtos de G3 com produtos de G1 e internacional.

    tá faltando critérios !!!!!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics