08 fevereiro 2009

Um páreo da noturna

Era uma vez uma linda princesinha. O nome dela era Clen Star e embora miúda, realmente se achava uma estrela. Tudo porque, neste momento de sua vida, havia nada menos que nove ( ou seriam oito?) pretendentes ao seu coração. Vamos a eles:
Anjo Conquistador- definitivamente a princesa não gostou. Fazia cara de anjo e ao mesmo tempo, juras de amor dignas de um conquistador barato.
Indian Honor-a princesa era chegada em um índio, tanto que entre os nove possíveis namorados, quatro eram indígenas. Mas este não passou no teste. Não era honor o que a jovem queria, e sim amor.
Indio Barbaro- este quase levou o coração da princesa. Seu jeito bruto a fascinou. Porém no último momento, percebeu que ele era viciado em lasix e tudo foi por água abaixo.
Rambo Kid- muito violento, tentou conquistá-la a base da "um tapinha não dói". Mas a princesa não gostava de garotos e disse: "Rambo só se fosse o Stallone, menino não".
Vanglorioso- gostava de se gabar e a princesa não aguentou mais que cinco minutos em sua presença.
Indio Dos Pampas- uma cópia escarrada do Indio Barbaro. Só que de bombacha e chimarrão. Sem chance.
Arqueiro De Ouro- tímido demais, desistiu de fazer a corte.
Indio Veloz- este falava rápido e já foi propondo casamento e muitos filhos. A princesa lembrou de "Teresinha" do Chico Buarque, seu compositor preferido, e assustada disse não.
Bandido Caiçado- era incrivelmente atencioso e gentil. Em pouco tempo de conversa, a princesa lhe contou todos os seus segredos. Mostrando uma sensibilidade fora do comum, aconselhou e carinhou a donzela. Só quando ela falou "Eu te amo" é que percebeu porque estava ali. Não querendo se entregar, foi logo dizendo: "Mas princesa, eu sou um ladrão!". A princesa sem se abalar, retrucou: "Então nossa história será a história de um amor bandido. Vamos casar". Vendo que só escaparia dos braços reais falando a verdade, contou o segredo do porquê sempre levar uma estrelinha atrelada ao seu nome:" Princesa, eu sou eunuco. Não posso consumar o ato". Se refazendo do susto e agora lembrando de seu filme preferido, a princesa disse: "Tudo bem. Ninguém é perfeito".

Um comentário:

  1. Você me surpreende positivamente a cada dia.
    Criativa, sugestiva e deliciosa ¨crônica¨ feita a respeito do oitavo páreo de hoje em Cidade Jardim.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics