07 janeiro 2010

GAUDÊNCIO SETE LUAS FALA DE PENCAS


Luiz Coronel

Onde houver penca eu descubro.
Apronto rédeas e rimas.
Eu desato o lenço rubro
e atiro o chapéu pra cima.

Ganhei pencas, mais de um cento,
perdi uma no focinho.
Só não corro contra o vento
porque o vento é meu padrinho.

Vai a crina em desalinho,
batem tambores os cascos.
Há tragos, milongas e vinhos
e nas brasas um churrasco.

Àguas lépidas da fonte
deram ao potro estas ânsias
de alcançar o horizonte
engolindo estas distâncias.

Rédea solta pra alegria,
deixa atrás os desenganos.
As horas montam os dias
na cancha-reta dos anos.

Lá vou eu, no trote lento,
assobiando no caminho.
Só não corro contra o vento
porque o vento é meu padrinho.

5 comentários:

  1. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aron ! Seu blog está bombando cada dia mais ! Agora até em inglês ! Saúde e muito sucesso ! (E não custa mandar umas barbadinhas para mim em CJ via e-mail...) Abs, Pio.

    ResponderExcluir
  3. Aron-san, konnichi wa.
    Anato no burogu wa totemo sugoi desu. Ganbatte kudasai!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk---risadas a parte,pancadas de chuva hove.mas já parou.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics