01 fevereiro 2010

Ligeirinhas

* Dois animais chegarem empatados em primeiro é coisa rara, porém quando os dois são montados por joquetas, estamos diante de um fato único. Aos pesquisadores, deixo a tarefa de checar se algo parecido já ocorreu no turfe mundial. Parabéns as garotas, Jaqueline e Aderlândia.
* Ninguém falou nada mas, neste final de semana, me pareceu que a raia de areia da GV estava surpreendentemente igual, ou quase igual.
* O torneio promovido pelo blog só não vai para próxima semana se o baiano Nixon emplacar as quatro indicações de hoje, passando dos dez reais de soma. Apenas ele com chance.
* Sequei o Gilded Time e ele perdeu a invencibilidade, na primeira oportunidade de grama. Tomara que o rebate dos seus filhos não seja grande neste tipo de pista. Vocês já perceberam como a grama nivela as corridas, aproximando os craques dos menos favorecidos. Percebam que vitórias por larga margem (mais de 10 corpos), dificilmente ocorrem no capim, já na areia todo dia tem uma.

24 comentários:

  1. sugestão ao anonimo---começe com O PRÍNCIPE,de MAQUIAVEL,pra mim o mestre dos mestres.SÓCRATES,PLATÃO,NIETZCHE,RENEDECARTES,o duro é ter paciencia pra ler.Eu pessoalmente não tenho.Prefiro AÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Guilded Time = 90% distância curta e 100% areia.

    Nos EUA eles andam bem até, no máximo, a milha e nunca na grama.

    Aqui, pra pegar a grama e distância, vão precisar da ajuda das mães.

    ResponderExcluir
  3. Complementando, adoro o Gilded Time, acho-o um reprodutor de ótimo resultado até nos EUA (algo raro entre os que aqui aportam).

    Mas tenho plena convicção de suas predileções de raia e distância. Acho que as éguas aqui no Brasil podem mudar um pouco a característica de seus filhos, mas não sei o quanto.

    ResponderExcluir
  4. Aron, olá. Sobre o Gilded Time. Quando da recente estréia de seus primeiros produtos nascidos na sua temporada de cobertura aqui no Brasil, li um artigo do Renato Gameiro que informava, lá dos EUA, categoricamente, que seus filhos são nulos em pista de grama. O termo usado por ele foi "filhos de Gilded Time tem ojeriza por grama". Foi graças a essa informação que cravei no Bolo e joguei firme em seu último filho a estrear até aqui, o Aye Lad, no sexto páreo de sábado (23/01). Pule de 6,40 ganhou por 11 corpos. O Adolpho Smith está certinho em suas considerações, mas acho difícil que saia algum produto que renda bem em grama. Abs...

    ResponderExcluir
  5. aron hoje ai ser a festa do numero 4 na gavea

    ResponderExcluir
  6. desculpe aron,ia nao...vai ser a festa do numero 4 na gavea

    ResponderExcluir
  7. Depois de páreo corrido não acho legal fazer comentário algum, mas vou quebrar a regra e vou comentar.
    Quem viu a vitória de Estricto Censo na última em 1100, ou seja, dist. adversa, ganhando de galope sem o jóquei dar...
    Hoje em 1400 reta grande, achei que ganharia de novo, cravei no pick8, posso até ter acertado de sorte, por sorte ou qulquer outra coisa, mas pela última, pra mim era o animal a ser batido.

    ResponderExcluir
  8. Aron.
    Vc. está conseguindo acessar o site do JCB. Estou tentando e não consigo, onde aparece a mensagem A INTERNET EXPLORER NÃO PODE EXIBIR A PAGINA DA WEB. Acesso varios sites e só não consigo o do RJ.

    ResponderExcluir
  9. O meu acesso está normal, mas o Internet Explorer tem dessas, não é meu navegador. Se posso dar uma sugestão, seria desligar o computador e ligar de novo. Talvez o problema vá embora.

    ResponderExcluir
  10. Aron.
    Vou tentar de novo,pois já fiz isso umas quatro vezes e nada.

    ResponderExcluir
  11. Se você tiver um outro navegador instalado na máquina, talvez acesse. O problema pode ser só com o Internet Explorer.

    ResponderExcluir
  12. Ao anonimo acessei o JCB ,tanto pela INTERNET EXPLORER ou PELO MOZILLA FIREFOX, tudo normal.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. Aron.
    O problema do site do JCB persiste. Acabei de falar com o Rafael (por sinal, muito atencioso
    ) do setor de internet que me informou a existencia do problema. Estão tentando solucionar.

    ResponderExcluir
  14. É gurizada falei com antecedencia, vamos estudar para o proxímo concurso do ARON. Eu me esqueci será semana que vem ?Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  15. Ao anonimo a pagina consegui entrar pelos dois, mas TRANSMISSÃO AO VIVO está FORA. Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  16. Estranho, hoje eu estou assitindo normalmente as carreias pela transmissão do jcb, ontem e sabado tive que assitir pelo HCJ, mas hoje tá bom até demais, será porque minha navegação é por banda larga? O anonimo sua conexão é discada ou banda larga?
    Olha, baxiei um programa que vc assisti a varios canais pela internet elá tb achei a Tv joquei, procure no baixaki, acho que o nome é megacubo.

    ResponderExcluir
  17. A Beyonce veio------eu falei,o UNIVERSO avisou.

    ResponderExcluir
  18. aeeeeeeeeeee ARON,Gostei do concurso.tem mais??????????quando???????????????

    ResponderExcluir
  19. Aron,

    Gilded Time

    Apenas como recordação, existem alguns produtos de gerações anteriores (95,99) que correram bastante bem na grama.
    Lembrando: Band Gipsy, Love Fire e Mr. Time, que hoje é reprodutor, se não estiver enganado, no Evany.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. O Paulo Otero lembrou bem algo que tinha esquecido. Já houve Gilded Time que correu bem na grama aqui, mais de um. Nos EUA praticamente não há ou não há interesse em corrê-los neste terreno pelas menores dotações em geral na grama.

    Fato é que ele puxa pra distâncias até a milha e para areia, mas seus filhos podem correr na grama se as mães ajudarem, o que já havia dito.

    É bom lembrar também que no Brasil as melhores provas são na grama então muitas vezes cavalos com predileção pela areia acabam por correr neste terreno e, dependendo da sobra na enturmação, até ganham.

    ResponderExcluir
  21. Para complementar a tese:

    Band Gipsy - mãe inglesa (nem há areia por lá, só um Polytrack em hipódromo menor e que é recente), avô materno um Hyperion, segunda mãe Habitat e terceira mãe Ribot. Grama pura.

    Love Fire - mãe The Minstrel, ganhador do Derby Inglês.

    Mr. Time - esse sim não tem uma linha baixa fechada em grama e pode ser considerado uma exceção. Muito embora tenha grama na linha mais baixa.

    Notem ainda que os três ganharam na areia também.

    ResponderExcluir
  22. Aron por gentileza poderia informar qual foi o maior RATEIO no seu Concurso?Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  23. Anônimo De Longe,
    Amanhã, quando chegar a revista fica mais fácil para mim. Vamos ver quem está na frente por enquanto.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics