03 fevereiro 2010

A mais linda melodia de amor

Um leitor, entusiasmado com minhas postagens musicais (Anônimo do RS), me mandou por email, uma pequena parte do Show "Tributo a George Harrison" . A música escolhida por ele foi "Something" e gostei tanto que prometi postar para todos do blog ( o começo é absolutamente fantástico, com Paul Mccartney no cavaquinho, além da presença de Eric Clapton e Ringo Star)). Acontece que não achei o vídeo na Internet, os poucos que tinham, foram retirados por causa de direitos autorais. Fuçando no You Tube encontrei a música em um clipe muito interessante, pois mostra os quatro garotos de Liverpol, todos com suas respectivas mulheres à época. Estão lá, John e Yoko, Ringo e Maureen, Paul e Linda, e finalmente George e Pattie ( a mais linda delas). Agora, vamos as curiosidade: Something é uma das raras canções compostas por George (bastava ela para não precisar compor mais nada durante a vida), a dupla que dominava na criação das baladas mais tocadas no mundo, sempre foi John e Paul. George fez a música para Pattie, Pattie em troca lhe deu um par de chifres com um dos seus melhores amigos: Eric Clapton. A coisa foi forte, pois ela largou George e acabou se casando com Eric. O poder de sedução dessa ruivinha era violento, porque Eric, completamente enfeitiçado por ela, e dado a demora do rompimento com George, se entregou as drogas (cocaína) e por pouco não morreu de overdose. A história é longa e uma das mais rumorosas do show business e quem quiser saber de todos os detalhes, descritos pela própria Pattie Boyd, é só clicar aqui . Última curiosidade: o grande Frank Sinatra achava Something a mais linda melodia de amor já composta, o que não o impediu de cometer uma gafe tremenda, ao declarar em entrevista, que a autoria da mesma era de Paul e John. Está na hora da música:

20 comentários:

  1. Valeu Aron !
    Fico contente que tenhas gostado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Aron eu tenho o DVD duplo deste show. Chama-se "Concert for George". Eu considero obra-prima, de deixar na prateleira (junto com os melhores uísques e "saboreá-lo aos poucos!"). Sem querer fazer comercial, caso queiras, acho que ainda deve ter na Saraiva. Comprei por 80 pilas, mas deve estar em torno de uns 100 hoje em dia...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Aron será que desta vez vão rebaixar o Alberto Leon? Porque ela já era para ter caído há muito tempo e deixaram ele no master. E do jeito que ele está marcando mal vai estar entre os 2 de novo e vai precisar de ajuda dos amigos do JCSP de novo para ficar no master. E não me venham com aquela de que ele é isto ou aquilo. Regras são para ser cumpridas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de SP,

    Veja bem, são dezessete participantes. Um já está rebaixado, por ter parado de mandar os palpites, Beto Romano. Nesse momento, o candidato lógico ao rebaixamento, junto com este é o Sérgio Christianini que está 61 pontos atrás do Alberto Leon.
    Por outro lado, quando você diz que "regras são para serem cumpridas", devo acrescentar que o Regulamento no seu segundo item, dá o poder para os organizadores, de escolher quem eles assim o desejarem para participar dos Concursos. Leia abaixo:

    2) Os participantes serão aqueles escolhidos a critério do JCSP, considerando os melhores classificados no Torneio Especial de Prognósticos e no Torneio Aberto de Prognósticos. Poderão ainda ser convidados jornalistas/comentaristas em atividades ligadas ao turfe, ficando a critério da organização do concurso o convite dos participantes do Aberto para acesso ao Especial.

    Portanto a sua reclamação não procede, nem pelo que o Alberto Leon representa para o Concurso (vários turfistas dizem que só o acessam por causa das indicações dele e do filho, Fábio), nem pelos aspectos da regra em si.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não tinha visto que um já tinha desistido. Mas mesmo assim ainda acho que ele corre perigo, pois está numa fase horrível. Não acerta nada.
    Então toda vez que ele cair ele pode relaxar, pois sempre vão usar esta regra para ele nunca cair. Sinceramente gostaria de ver ele marcando no Aberto, para ver se ele é isto tudo. O filho é fera, mas para mim ele tá vivendo de passado.

    ResponderExcluir
  6. anonimo de SP--ESSE CONCURSO TEM muitos problemas---1)Laranjada---tem uma mueirada no ABERTO,nada contra elas,de repente são boas no assunto e manjam bem,mas eu nunca vi,nunca vi no JCSP,e muitas com sobrenomes parecidos com os de muitos MASTERS---DAQUI a pouco,se um MASTER estiver numa fase BOA,infelizmente teremos as marcaçoes de dois ou tres,apenas,pois poderá subir LARANJAS---FICA UM MASTER marcando com VÁRIOS NOMES---péssimo pra nós,que ficamos com menos opinioes,como coibir isso??difícil,o brasileiro ADORA dar uma de ESPERTO,COMO O GÉRSON dizia,,, racinha do CARALHO,por isso sofre preconceito lá fora,porque merece!!!eu podia,podia marcar com vários nomes,mas acho sacanagem e não faço isso. 2)PODEM,podem, CONVIDAR jornalistas ,celebridades,etc,ou seja,não é um CONCURSO.CONCURSO É CONCURSO,o que eles fazem,se PODEM entrar CONVIDADOS,NÃO é concurso,é ENQUETE--É DIFERENTE.PRA DELEGADO,FISCAL,VESTIBULAR,ELES fazem concurso---ninguem é CONVIDADO!!voce já viu CONVIDADO PRA MEDICINA USP???vestibular sim é concurso.DEVERIA subir quem marcar MELHOR,descer quem marcar PIOR.Mas,,,,, NÃO É ASSIM--se liga---tu tá no BRASIL,BRASIL,não nos EUA,SUIÇA,INGLATERRA,,,,,SE LIGA!!--é a cara do Brasil--tudo mais ou menos,BRECHAS,nada muito claro,meio que OBNUBILADO,eu aprendi q nesse país a única coisa definida é que TUDO É INDEFINIDO---TUDO tem o veja bem,o jeitinho,o não é bem assim,etc!!agora,pra combater a LARANJADA,bastava marcar PROVA /ENTREVISTA COM OS melhores classificados-do Aberto--e fazer uma prova oral-escrita.QUEM VC marcou nesse páreo?porque?porque mudou de raia??PORQUE A MEXERICADA TÁAAAAAAAAAA FOOOOOODA------------SÓ não ve quem é burrrrrrrrrrrrrrrrrrro!!!!!!!!!!!!!!!!ORANGE FOREVER!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ae,ARON,a próxima é BEYONCE!!!!BEYONCE!!!!!E quem ganhou segunda??Beyonce!!!!!

    ResponderExcluir
  8. RESUMO DA ÓPERA---pra subir pro MASTERS,tu tens q derrotar uma PORRADA DE MEXERICAS.NUM É FÁCIL.

    ResponderExcluir
  9. CRISTAL FOREVER--1)JUMP IN JACK FLASH E OLIGARCA GAUCHO 2)NOUGAT CRAVA 3)REPRIZED E RACELIKEATHUNDER 4)FORCE TO FORCE E CONSUMIDOR 5)BRUXA PEDRITENSE E EXTRA ENERGICA 6)JACK PRETO CRAVA 7)PÁREO MAIS difícil APAGÃO AÉREO E NEW EAGLE 8)EXOTIC BLOOD E DOM TATAU 9)MATERAZZI E URBAN PAMPERO.ACUMULADA DE PLACE---FILÉ---1)JUMP IN JACK FLASH 2)NOUGAT 3)FORCE TO FORCE 6)JACK PRETO 7)PULE 9)URBAN PAMPERO

    ResponderExcluir
  10. A familia Leon, marca, aponta muito bem são os maiores ganhadores do Master até agora, isso é FATO. Mas Concordo com o anonimo que subir é duro e digo para para o mesmo, pode escolher qualquer um dos que estão no Master que se voltarem para o ABERTO vai ter que REBOLAR para ir para TURMA de CIMA.O problema que tem gente que não admite que quase todos que estão no MASTER , assim como ARON, RAVAGNANI, SÁBATO são VINHO DE OUTRA PIPA ,esses que mandam CONTRA ,são uns RECALCADOS que não tem CAPACIDADE para ANALISAR um PROGRAMA,que dependem de "INFORMAÇÕES"para jogar(TEM UNS QUE TEM ORGASMO SE O TREINADOR OU JOQUEI FALAR QUE VAI GANHAR), senão ficam que nem CEGO em TIROTEIO.È que essa TURMA só teima e não JOGA NADA, só falam M.... se atirem nas FERAS EXPERIMENTEM vcs vão ver o que vai acontecer.Volto a reafirmar que não conheço nenhum destes que citei, mas tenho a humildade de reconhecer suas habilidades na dificil arte de APONTAR nas CORRIDAS. Abraços Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos dois: Anonimo do RS e Aron pela sensibilidade demonstrada com a postagem do clip dos Beatles e comentários sobre a música Something, realmente linda!Vou à livraria citada para ver se consigo comprar.
    Não posso deixar de exaltar a nossa canção de amor criada por Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Morais, Se Todos Fossem Iguais a Você como uma referência nessa matéria.
    Mudando de assunto, há que se respeitar o retrospecto dos participantes do concurso de palpites do JCSP. A família Leon possui esse quesito.Não é sempre que se tem a inspiração necessária - não é Aron? - e todos somos suscetíveis a erros de análise e de interpretação.De todo modo, o concurso agita o apostador e contribue para o turfe.
    Em se tratando de Cristal falta observar as análises do Anônimo do RS. Gustavo já postou as deles.
    No aguardo, envio forte abraço à todos.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  12. Aron dei uma conferida no seu concurso, foi o Sr.Antonio L. Salles que acertou o maior dividendo, o animal PICK PICK rateou 3,30 no Nono Páreo de Sexta na Gávea.Ve se não comi BARRIGA. Abraço .Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. sem dúvida,o Alberto LEON manja MUITO,e merece ser convidado caso precise,mas acho q não precisará, e deve ser respeitado,é um expert,precisamos reconhecer que ele é um ícone no turfe,eu tb convidaria o RAVAGNANI,O CASELLA(seria interessante!!),o SÁBATO.O ARON não poderia pq tem os assinantes.Eu SOMENTE ACHO Q TERIA Q definir---QUATRO convidados,16 por pontos,20 total,desce quatro,sobe quatro,por exemplo----haver um numero certo,um limite pros convidados,20 masters,por exemplo,4 convidados.Sem laranjada.Nesse aberto dá pra fazer FEIRA----MEXERICA pra todo laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. aeeeeeeeeeeeee Miranda,GENTE BOA,um abração!!!!!!esse cara é deeeeeeeeeeeezzzzzzzzzzz,,,,,é vinho e outra ripa,,,,,,,,kkkkkkkk,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,e concordo com o anonimo de longeeeeeeeeeee,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tem muita gente que NÃO reconhece que os MASTERS são feras,são invejosos,incapazes,eu sou humilde e reconheço q eles são feras!!!!!!!!!!!!as críticas q eu faço são principalmente em relação á LARANJADA,e regras mais CLARAS quanto ao numero de convidados.só isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gustavo. Foi muito bom tê-lo encontrado e partilhar de sua alegria,simpatia e conhecimento turfístico.
    Entendo seu ponto de vista e concordo com a crítica quanto aos laranjas infiltrados no concurso. Lamento apenas pluralizar como sendo coisa de brasileiro. Não é não, esteja certo.O ser humano é igual em todo lugar do mundo. As índoles e carateres é que diferem.
    Abração!
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  16. caaaaaaaaaaro Miranda gente boa---quando disse brasileiro,não quis dizer TODOS,TODOS,mas a maioria!!!a maioria quer levar vantagem!!quer dar uma de ESPERTO,mas não percebe que isso não leva a NADA!!veja só o CONCURSO ABERTO--uma pequena mostra de como é nossa cultura--o cara tá bem,é master,mas não satisfeito,quer mais,mais,MAIS,,,EGOÍSMO PURO,falta de ÉTICA,DEPOIS CRITICA O SARNEY que mete namorado da neta no emprego,mas é TUDO IGUAL A ELE,e mete laranja no Aberto,METE MEXERICA....PÁRA,,,,.PO,o cara tá lá em cima,concorrendo a 2000 reais,numa boa,mas quer mais,mais,mais,,,,,tá louco Miranda,NÃO SEJA INGENUO----Brasileiro(de um MODO GERAL--------não todos---é um povo que gosta de levar vantagem,burlar leis,uma merda,,,por isso lá fora é DISCRIMINADO,quando fui pros EUA,eu fui discriminado,MAS NÃO OS CULPO,até PROVAR QUE EU não era COMO OS brasileiros,FOI FOOOOOOOOOODA,,,DEPOIS QUE GANHEI CONFIANÇA DELES,GANHEI ATÉ PREMIO DE MELHOR FUNCIONÁRIO DO MES,,,EU NÃO TENHO LARANJA NESSE CONCURSO,NÃO tenho,e jamais vou ter,acho uma puta safadeza,E ACHO MUITO FILHA DA PUTA(DESCULPE,Miranda,mas é o termo CERTO)quem tá lá e mete LARANJA.

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo Anônimo de Longe. Pick Pick foi a a maior pule (3,30). Na frente o Antonio Lafayette Salles, pelo menos por enquanto

    ResponderExcluir
  18. Amigos do Blog,
    estou de saída para viagem mas não consigo mais deixar de ler antes de qq coisa que faça! Culpa do ARON!!!!

    Ao amigo Miranda, obrigado pelas referências e aqui vão algumas informações para hoje no CRISTAL... Já perdi os 2 primeiros páreos, mas sei que as boas estão para mais tarde!!!

    4) 1 - Consumidor (considero placê firme! o 3 - FON ajudará para quem gostar de arriscar vencedores. A parelha está forte neste páreo!

    5) 5 - Extra Enérgica (estará na pista predileta e baixou de turma)

    6) 2 - Jack Preto (a firme da noite)

    9) 3 - Quarter Pole (na ultima correu pela parelha. Hoje vai correr para ganhar. É uma pulaça! Aos engatados do ultimo páreo!

    Valeu?

    Farei forfait neste final de semana, para voltar tinindo na segunda-feira.

    Abraços e boa sorte a todos!

    Anonimo do RS

    ResponderExcluir
  19. So errei o dividendo pois 3.30 foi por sampa e na minha revista não havia colocado o rateio da gávea.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  20. Oi Aron, é rapaz esta música é uma das minhas preferidas do Beatles! E o vídeo é muito legal! Valeu!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics