14 fevereiro 2010

Marcar antes é cruel... mas as vezes é bom demais

Esta postagem vai endereçada para aqueles turfistas que gostam ou têm a obrigação de estudar o retrospecto com antecedência e, o mais importante, tirar as suas conclusões e torná-las públicas, caso dos comentaristas e dos participantes de Concursos, dos blogueiros e dos jornalistas, todos eles me entenderão. Sei da angústia que é, ter que prever, ou jogar todas as suas esperanças em um determinado parâmetro e perceber, depois de dois ou três páreos corridos, que tais esperanças são vãs. Quantos erros de interpretação poderiam ser corrigidos se pudessemos marcar a posteriori. Arquimedes disse: " Dei-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo". Transportando para o Turfe, a alavanca é o simples ver os páreos. Então, se antes apostei na pista por fora como melhor terreno, errei, por dentro é que eles deslanchavam ; se apostei que, hoje, desferrados iriam naufragar, errei, levantaram voo; se pus minhas fichas antecipadas nos pupilos do Araras, errei, foi dia do Estrela Energia; mergulhei fundo na Josiane, errei, só deu Aparecido; esperei pelo dilúvio de todos os dias, errei, a raia ficou solta; etc,etc,etc. Como todo jogo lotérico, um dia é "o seu dia de sorte" e as previsões se encaixam em uma engrenagem fantástica. Aí sai Betting, sai Bolo, não importa o quão barato seja o seu jogo, todos os santos e demônios baixam no seu corpo, tudo dá certo. Crava de 20 por 1... barbante. Exata de lado no páreo mais difícil... só correram os dois. Eis aí, um momento de felicidade pura. Muito menos pelo dinheiro que você, talvez, tenha ganho. Felicidade muito maior por sentir-se um fenômeno do "Esporte das Rédeas". Um monstro de marcador, um desvendador do misterioso oráculo turfístico. Quem já sentiu essa sensação maravilhosa, sabe do que estou falando, êxtase puro.

14 comentários:

  1. Com certeza Aron é indescritivel a sensação boa que dá quando tu planeja, estuda,aquela corrida do CORAÇÃO e sai como a genter quer é simplesmente MARAVILHOSO. Abraços e Boa noite.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Aron,
    Muito bom seu texto sobre a magia que existe no estudo das escolhas das apostas em corridas de cavalos.
    LR

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde à todos, Aron, é exatamente isso que vc escreveu, coemçamos o dia com uma verdade absuluta e derrepente, tudo cai por terra, parece até aquele coisa/frase/dito, de quem rir por último rir melhor, começamos rindo soltando fogos e...., ou mantem a cabeça erguida e segue adiante ou de fininho sai sem que ninguém observe, mas sempre tem aqueles que dizem "Ué cadê o falastram (me incluo aqui, como falastaram) e aí esquecem que o cara acertou tudo, menos um e o que marca, fica registrado é exatamente aquele que ele errou, mas porquê isso? Porque deu a cara a tapa, teve coragem, enquanto os "covardes" só falam depois do pareo corrido, na verdade escutam tudo, e ficam torcendo pra algo dar errado e no finaç tirar o sarro, faz parte, tb quando tudo da certo e um tal de pedir dinheiro, fazem até fila esperando o "sortudo" receber.KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Não é meio absurdo às 12h38 de segunda-feira e o Raia Leve ainda manter como manchete "Ganhadores de grupo I decidem o melhor páreo em SP"? O páreo já foi disputado há mais de 18 horas e o site, outrora o mais atualizado do país, mantém uma notícia com as informações iniciais sobre as carreiras de ontem em Cidade Jardim. Vergonha total! Zig deve estar se remoendo no túmulo.
    JAR

    ResponderExcluir
  5. Senhores,

    Novamente na mão (sem internet). Só vou atualizar amanhã os comentários que chegarem a partir de agora.

    ResponderExcluir
  6. O site do raialeve perdeu sua essência após a partida do Zig para um plano superior. Eles agora só postam o que interessa a eles ou critcas a atual administração do jcb. Eu não perco mais o meu tempo com eles,nem mesmo para saber de forfaits. Atualmente a unica coisa que presta são as indicações do Vitor Correa, como não jogo SP, que se dane eles para lá.

    ResponderExcluir
  7. mantenho minha APOSTA-----Alberto Leon não precisará ser convidado.Quem se habilita?jogo até 500 reais.Thomas asssume a PONTA.A BRIGA é boa.o DISCO tá perto.H.Romeo entra no chicote.Caixeta não se dá por vencido.e o disco gooooooooooooooooooooooooosta do Santana,,,,,,,,,,,,,,,,,foi tres domingo,,,,,,,,o Taludo não foi culpa dele.

    ResponderExcluir
  8. em sampa o sol tá forte,muito quente,grama seca,se não chover,viva os desferrados.previsão d muita chuva durante a semana,vamos ver,mas o sol tá insuportável,parece o ATACAMA.

    ResponderExcluir
  9. Aron,quando vc tá com sorte,o caixa digita errado e vem o cavalo q ele digitou,Q VC NEM COGITAVA,o cavalo q perdeu seu ganha no sino,retiram o cavalo q vc colocou mas o preferido q vc não pos vence no bolo,acontece cada coisa,mas quando vem a zica,saaaaaaaaaaaaaaaai de baixo.o jóckey cai da sua crava--NIGHT FAST,,,,,,,,,,,Mas tudo isso está SUBORDINADO AO PRINCÍPO DA INCERTEZA.PONTO.E NUM vou discutir mais esse assunto,pq o MAX PLANCK TÁ NERVOSO.

    ResponderExcluir
  10. Caro Aron e demais amigos do blog:
    O carnaval é uma linda festa, mas, que para mim já passou. Sendo assim, aproveito o último editorialdo Aron propondo uma série de questões a serem tratadas no blog para esclarecimento e aprendizado de todos com troca de informações e métodos utilizados para estudo das corridas de cavalos.
    Na expectativa de que seja aceita a proposta, inicio com algumas questões, como segue:
    1.A filiação é a mais importante análise em relação ao estudo?
    2. O garanhão é suficiente para garantir o estudo, ou a mãe também é?
    3.O criador deve ser considerado?
    Apenas 3 para iniciar e em caso de aceitação novas questões serão apresentadas aguardando a participação de todos.
    Incentivamos a busca do blog o que é positivo para o autor.
    Forte abraço
    Miranda Neto
    PS. Bom final de carnaval.

    ResponderExcluir
  11. Gustavo o SANTANA VENCEU 4 DOMINGO, e o EVALDO XAVIER CAIXETA, tomou o SEGUNDO(vou torcer para o THOMAS, APOSTO 2 MESES DE ASSINATURA DO BLOG DO ARON que ELE vai ser o PRIMEIRO e QUE O SR> ALBERTO LEON não BAIXA, para achar o contrário o CONVITE ESTA FEITO> KKKK>))Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  12. Raia Leve, volto a afirmar, nunca sofri nenhum tipo de censura, todos sabemso se tratar de um site onde os maiores patrocinadores são opõsição ao JCB, mas nem por isso deixa de ser democrático, bem ao contrário do JCB, este sim, já fiz comentários com críticas e não publicaram.

    ResponderExcluir
  13. Se alguém joga nas indicações do Vitor Correa, meus pesames, pois deve estar perdendo bastante.

    ResponderExcluir
  14. Histórias do Turfe sobre sino...

    Tinha 14/15 anos e estava com meu pai no hipodromo, já fora do parquinho indo embora, e ia correr o último páreo. Assistia nas especiais a reta de chegada, e meu pai torcia para o 5 que vinha debaixo de uma ripa danada e um senhor por perto gritando "Toca amorim (JM Amorim)" e foi até o disco, que chegou, e o cavalo de meu pai estava catando bonés e o JM amorim fez segundo perto... o senhor de meu lado jogou um monte de poles vermehas no chão do cavalo 7 (JM) e xingou vigorosamente a mãe do referido jóquei, e foi embora pisando duro. As poules (vária e várias) pareciam um baralho aberto no chão e peguei para guardar e provar aos amigos de escola que tinha ido ao hiopódromo. Caminhando para o estacionamento, meu disse "Ixe, tocou o sino. O 7 reclama do 3" Mostrei para ele as poules e ele de imediato voltou para torcer e aguardar o julgamento, que não durou muito e o 7 foi pro topo do placar! Para ter uma idéia, deu fácil para meu pai comprar meu sonhado autorama do fittipaldi e ainda fazer um belo agrado para minha mãe. Até hoje lembro do rosto do senhor que jogou as poules no chão....

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics