22 fevereiro 2010

Tirando o pé do estribo

Um apostador, 58 anos, e de bom recursos financeiros foi procurado por uma pessoa que se apresentou como sendo o jóquei J.M.Amorim e que estava disposto a lhe dar boas dicas de corridas. Por uma semana as informações deram certo e depois foram um desastre só. Estávamos na década de sessenta e o apostador demorou um pouco mas descobriu que o sujeito não era um profissional das rédeas. Um dia, em Cidade Jardim, ele viu e falou com o verdadeiro J.M.Amorim. Contou a história do falsário e propôs ao jóquei que ele indicasse através de uma senha quando tivesse uma montaria com muita chance de ganhar. Não haveria telefones nem conversas pessoais, o jóquei apenas tiraria o pé do estribo ao passar por ele na hora do canter, esse era o sinal.

No dia de corrida, J.M.Amorim já tinha esquecido o assunto. Montava um animal azarão e muito nervoso que estava dando um trabalho enorme para ser contido. Durante e após o canter tirou o pé do estribo várias vezes. O apostador vendo a cena de perto ficou impressionado com a quantidade de sinais que Amorim lhe mandava. Deveria ser uma barbada quilométrica. Jogou tudo o que tinha, uma quantia considerável.

Vejamos o que se seguiu...

Passado uns dias o apostador, descobriu onde morava o jóquei e foi fazer uma visita. Quando J.M.Amorim chegou em frente a casa ouviu o senhor lhe chamando e convidando para entrar no carro. Assustado, acatou. Lá dentro o jóquei estranhou muito quando o apostador lhe deu um pacote cheio de dinheiro (aquele grana dava pra comprar uma casa). O turfista era só gratidão e não parava de enaltecer as qualidades do ginete e mais ainda sua discrição por manter a pule tão elevada, sem piar para ninguém esse "assalto a mão armada"!
O improvável aconteceu. Por um pé que saíra do estribo, pela brabeza do alazão , uma fortuna caíra nas mãos do jóquei sortudo. Um verdadeiro milagre de corrida. "Carreras son carreras..."




53 comentários:

  1. Finalmente, acabo de receber
    e-mail do jcb, mais precisamente do setor da internet, informando ter sanado o problema, jogo feito, agora é torcer, perder ou ganhar faz parte, o ruim é nem poder apostar e tentar.

    ResponderExcluir
  2. João Manuel Amorim, freio excepcional, freio que não existe mais, o último foi o G.Assis. No final dos anos 70, haviam vários, Bolino, Jorginho Garcia, L.A. Pereira, o Goncinha no RJ, muita saudade mesmo. Agora só pra se ter idéia de valor em 1979 um fusca custava Cr$80 mil e o movimento de um páreo comum era de Cr$1,5milhões. Hoje um Celta custa R$35 mil e o movimento de um páreo comum não chega a R$50 mil. Nessa época o RJ vendia a metade de SP.Só resta mesmo a saudade, dos grandes freios, dos movimentos de apostas, do hipódromo lotado pra não dizer do turfe como um todo. Abraços Aron

    ResponderExcluir
  3. Mudando de assunto:

    EU acho,
    que estamos, nós sociedade, muito individualistas, prova disto a existência de tais concursos que não ajudam em nada o Turfe, Os Turfistas e os Apostadores.
    ?????

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Sr. Luis Carlos. Se vc tem que reduzir um Pick 8, tem 2 páreos que marcou 2 cavalos e consulta o concurso e verifica que Thomaz, Aron, Leon, indicaram o mesmo animal, vc nao acha isso de grande valia??? Desculpe discordar, mas acho que os concursos balizam as minhas apostas e de vários outros turfistas.Abraços a todos do blog, e chorei ao saber que hoje se joga 10% do que se jogava há 20 anos atrás.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião os CONCURSOS são otimos,só falta algum ajuste no regulamento.Acho um bom guia para os apostadores.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. concordo contigo Luis Carlos ...cada um querendo dar o de mais sabido , mais esperto ...mas no fim td nós perdemos mais que ganhamos , sem exceção...o tal de anônimo de longeee que subestimou o amigo Pio Pinheiro, de maneira grosseira, agora tá quietinho ..tb só indica furada tb ...ngm é sabidão não!!!Eu sou o anônimo do filé com fritas , caso o Aron queira censurar minha mensagem só pq não engulo a soberda desse de longeeeee ..sou mais o Pio que é uma pessoa educada! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu não faltei com a educação com ninguem sr. Anonimo FILE com FRITAS, quem perdeu a linha foi ele, e não me acho melhor que ninguem só tenho FÈ NO MEU TACO é um DIREITO MEU, e eu só mostro os meus argumentos se não os satisfazem não posso fazer nada, (COMO JÁ CANSEI DE FALAR RESPEITO TODOS E ENFRENTO QUALQUER UM e o mesmo DEVEM PENSAR ,ARON, THOMAS FAMILIA LEON, RAVAGNANI, SÁBATO, CAIXETA, ENTRE OUTROS,ESSES SÂO DE OUTRA TURMA, E VCS SÂO COMUNS FRAQUINHOS)e não tenho POSTADO porque o ARON está VIAJANDO participando de um TORNEIO DE XADREZ,eu só reparei as duas ultimas postagens do Sr. Pio Pinheiro, primeiro que o GIRASSOIS E O GLASDTON estavam viajando na maionese em escrever o ZARPADOR em 2400, que TODOS PRODUTOS da mãe era em torno da milha só que a mesma produziu até então o OBUS, qque correu até agora a milha , só que a avo deu animais ganhadores em 2000,e o referido animal é filho de ASTOR PLACE e queimou a LINGUA pois o mesmo correu bem e formou a dupla e a outra foi cutucar o THOMAS que o mesmo não tem que explicar seus prognosticos que fala ligeiro etc.etc.( ANONIMO c/fritas DEFENSOR DO PIO ESSAS DUAS POSTAGENS DELE SÒ MOSTRA O QUANTO É `FRACO.) Sr. Pio o cara estuda e mostra seus argumentos que são corretos, mas isso é para quem pode e não para quem quer. Coisa triste na vida é o RECALQUE. Para terminar SR.ANONIMO FILE c/ FRITAS e SR PIO essa semana começa novo TORNEIO do JOCKEYSP ,participem no ABERTO para nos vermos seus DOTES, dou DOBRE NA GRANA QUE NENHUM VAI NA QUADRA KKKKKKKKKKKKK. Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  8. Que bom Anonimo c/ fritas que tu és mais o PIO PINHEIRO, pois o que eu mais quero é CONTRÁRIO (ENTENDEU).Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. Esses concursos são ruins? Joguem contra o que eles indiquem. São melhores que eles? Marquem antes dos páreos como eles e veremos o desempenho de cada um. Tudo muito simples, o resto é só besteirol e recalque. Começa sábado os torneios de prognósticos e os srs. estão aptos a participarem do aberto e aí poderemos medir a febre de cada um. Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Senhores,
    Fico feliz pela manifestação, TAMBÉM JULGO MUITO ÚTIL OS TAIS CONCURSOS, noe entanto, não seria mais interessante saber os motivos da indicação??

    até mais

    ResponderExcluir
  11. Correto Sr. Luis Carlos sua colocação e o Thomas explica seus argumentos baseados em fatos concretos.Só que o Sr. Pio Pinheiro acha que o mesmo não tem que explanar os seus comentários ou porque chegou a tal conclusão , que levou a indicar determinado animal, depois falo que o cara é FRACO não me enganei, FRAQUINHOOOOO e ai me chamam de mal educado. Abraços Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  12. Prezados companheiros do blog:
    Deixemos de lado as rusgas, saibamos entender - não necessariamente aceitar - as opiniões contrárias e façamos deste espaço uma troca de análises sobre o turfe. Afinal é o motivo do blog e esporte que nos agrada.
    Postemos sugestões sobre todos os hipódromos independente de jogar, para aprimorar e trocar experiencias.
    Gosto - atrevidamente - de comentar sobre filiações. Assim, segue para hoje no Cristal minhas dicas, como segue:
    1 - 4
    2 - 7
    3 - 4 e 1
    4 - 1 e 7
    5 - 4
    6 - 9
    7 - 9
    8 - 2 e 5
    9 - 3
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  13. Aron, vc ou algum dos blogueiros, teria como confirmar a afirmação acima de que em 1979 se jogava cerca de 10 vezes mais do que o movimento de hoje? Tudo bem que não existia bingos, caça-níqueis, havia uma inflação considerável, mas 10 vezes mais em valores corrigidos não seria um exagero ???? Grato, abraços

    ResponderExcluir
  14. pô meu , vc chamou ele de burro etc ..mas td bem ....se vc enfrenta qq um vamos lá ... Cristal hj ......eu vou de Iclau(2) no quinto páreo ..e não é pulezinha de um e vinte , um e trinta não .....pra mim CAIO DE NARANJOS(1) não ganha o terceiro páreo(pule de 1,00),pra mim é furo!! e finalizarei com Ícari Of Cord(5) no sexto páreo.Meu melhor placê é Iclau ..acho que se chegar paga placê de mais de 4 por 1....e se nada do que eu falei vingar não dá nada pois eu não sou o bonzão que enfrento qq um ..sou só um palpiteiro simples mortal ..heuheueheu sem ressentimentos ao longeeeee abraços!!Fritassssssssssss

    ResponderExcluir
  15. eu acho que pode até ser verdade , mas não pq se jogava mais e sim pq o valor do fusca era bem menor que o valor de um carro "popular" de hj .. assim como o valor do pulso telefônico e assim vai ...que saudades dos militares!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 15:35,

    Eu não tenho, embora alguns dos meus leitores possam saber sobre este tema. Mas sinceramente, pouco importa se eram 10 ou 3 vezes. O importante é que a atividade turfística decresceu bastante, qualquer que seja a porcentagem e isso está bem refletido no estado de abandono que nossos hipódromos se encontram.

    ResponderExcluir
  17. Movimento do GP Sao Paulo em maio de 1979 = US$2.415.000,00. Basta pegar o movimento do último ou do próximo GP Sao Paulo transformar em dolar e comparar.

    ResponderExcluir
  18. Lamentável é o Anônimo tenha saudades dos militares. Ele que é adepto de ditatura justifica seu anonimato.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  19. Só os baderneiros que não gostavam dos militares. Hoje, com a falsa democracia os jornalistas e tvs invadem nossas casas e noticiam só aquilo que interessa a eles.Vejam um exemplo: Funcionario do alto escalão do Flamengo acusado de pedofilia não teve até hoje seu nome divulgado. Porque??? Se fosse um pobre coitado, catador de papel, ambulante ou de familia sem recursos, já estaria com o nome e foto divulgados em todos os jornais e tvs do país e tomando porrada tres por dois. No governo Figueiredo se a inflação fosse de 80% o salario do trabalhador era corrigido pelo mesmo indice automaticamente.Alegavam que o país ia quebrar. Quebrar nada, quem chiava eram os "empresarios" que são os maiores devedores do INSS.Vale lembrar tambem que naquele época o pobre assalariado tinha dinheiro guardado em poupança, tinha seu carrinho, fazia suas festinhas no final de semana e curtia sua vida.E hoje? No supermercado cada um preço.

    ResponderExcluir
  20. Aron.
    É bem provavel que no Rio,final de semana, as corridas devem ser em pista de areia.Chove muito, temporal desabou por volta das 13h., tudo alagado em todo grande Rio.

    ResponderExcluir
  21. Amigo Miranda ..não falo como jovem subversivo nem como artista .falo como cidadão trabalhador ...então me diga .. o que de mal a ditadura militar fez com trabalhadores ???? Até onde eu sei , nesta época não existia essa pouca vergonha , violência sem fim ...prefiro não ter direito a livre expressão ..mas ter escola , hospital e universidades decentes !!Ditadura militar só foi ruim pra jovem rebelde sem causa e artista promíscuo ..essa é minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  22. e ainda mais ...fico no anonimato pq vai que queiram me linchar só por não ser contra a ditadura militar? ...ahhhhhh pq será que as grandes universidades públicas foram feitas na época da ditadura?? e pq será tb que os que odeiam a ditadura são os que estão no poder hj ..roubando,metendo a mão no dinheiro público...

    ResponderExcluir
  23. E eu não sou adepto..apenas não sou contra. isso é coisa da mídia ..essa sim se pela de medo dos militares pq assim acabaria a manipulação ,ou vc acha que a mídia atual não manipula o povão??E vou mais além ..vc acha que agora que vivemos numa "democracia" melhorou a vida do trabalhador??por favor se atenha aos fatos não ao que a mídia diz pra vc.

    ResponderExcluir
  24. O Problema é que a época era de inflação alta, e a pessoa menos instruída pensava da seguinte forma:

    Hoje tenho 1.000.000,00 mas amanhã terei 2.500.000,00 (Over night) e desta forma, jogava antecipado o "lucro" que teria na aplicação (que nada mais era uma reposição da inflação galopante)

    Assim se fez a fama do turfe, que fez muita gente perder a casa, carro, dignidade, etc...
    Aproveitamdo, que mandar um FORTE ABRAÇO, (este é dele) ao amigo Miranda Neto, que parece estar voltando as "atividades" turfísticas depois de repouso no haras.

    ResponderExcluir
  25. Por que não saudade dos militares!!! Foi o único governo onde o povo brasileiro tinha emprego,saude,educação, fartura na mesa, bem estar e lazer.Depois deles o que aconteceu? Confisco de poupança, entrega das estatais principalmente das telecomunicações, mensalão, mensalinho, panetone e escambau. As teles foram vendidas com apenas 1% de ágio com dinheiro do povo atraves de emprestimos feitos pelos compradores ao BNDES. Os funcionarios das mesmas queriam compra-las com o Fundo de Garantia mas foram impedidos onde alegaram "CORPORATIVISMO". Hoje estamos entregues a essa concorrencia onde uma é pior que a outra, preços carissimos,pessima prestação de serviço. É so procurar saber o nº de ações na justiça contra as mesmas.

    ResponderExcluir
  26. Paulo "Ghadeer" Salles25 de fevereiro de 2010 às 21:30

    Esse anônimo que tem saudade dos militares não deveria participar de um forum democrático como é este blog.
    Gente (gente??) dessa espécie, os incrivelmente saudosos da ditadura militar, deveria ter vergonha de conviver em um ambiente sadio como este que o Aron proporciona a nós todos.
    Só os que odeiam a Humanidade têm saudade da censura, da tortura, dos assassinatos, dos
    crimes hediondos pratocados contra
    a democracia.
    Lamentável ter que conviver com gente (gente???) dessa espécie,
    mas, nós, os democratas, temos muito a ensinar aos homens de má vontade.

    Paulo "Ghadeer" Salles

    ResponderExcluir
  27. Outro assunto:
    Pode um apostador de Pick 7 não acertar o referido, TENDO 6 ACERTOS, sendo que o vencedor (1 bilhete) teve, também, os mesmos 6 acertos. O rateio importa????

    Sabem quem é o apostador iniciante na Modalidade rsrsrsrsrs?

    Por favor,

    agradeço

    ResponderExcluir
  28. Caro Luis Carlos,

    Não acertando com a totalidade (7 pontos),ganha quem faz o maior número de pontos aliado com a maior soma de rateios.

    ResponderExcluir
  29. Um aspecto não mencionado sobre a época da ditadura, e que eu acho o mais importante, é que os políticos e suas quadrilhas não roubavam tanto quanto o fazem hoje. Eles tinham medo de ir presos e levar umas porradas. Daí que não se via e nem se falava de negociatas sujas, compras de votos, superfaturamentos. Se fossem investigados e fossem a tribunais, iriam entrar em cana e lá ficar. Hoje, esses ratos aproveitam a democracia para roubar descaradamente o dinheiro do povo sem que nada aconteça...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo que simpatiza com os militares,

    Seus motivos são os mesmos que pessoas que defendem o modelo cubano alardeiam. Você também seria adepto da ditadura de esquerda imposta por Fidel Castro? Ou esta não lhe parece tão agradável quanto a dos militares que tomaram o poder em 64.
    Não importa quão bem vá a economia de um país, se o cidadão não pode se expressar plenamente. Isso vale tanto para os radicais da direita e da esquerda.
    Quanto aos trabalhadores,concordo que uma imensa massa alienada, gosta é de mais dinheiro no bolso do que qualquer liberdade de opinião. Simplesmente porque eles não tem uma para dar, são vazios e para eles tanto faz se o cidadão pode ou nao se pronunciar. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  31. Caro Anônimo:
    No tempo que vc gosta de alardear como bom não havia apossibilidade que hoje vc tem. De se expressar. Não havia internet.Não havia liberdade.
    Encerro minha participação sobre o assunto na esperança de que vc possa rever seus pontos de vista...pensando.
    Abraços
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  32. Quero agradecer e retribuir com muito carinho o abraço de Milton ¨Vergano¨, este um verdadeiro conhecedor do turfe, em especial o da gávea.
    Mande mensagem pelo meu email com seu novo endereço, caro amigo
    Forte agrabo
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  33. Tres boas para Gavea.
    7º 6 - AGORA SIM
    9º 4 - LOCKIT
    10º6 - KNOCK OUT LOVE

    ResponderExcluir
  34. Regime da Hipocrisia (é o que vivemos), nem ditadura nem democrácia plena, vivemos uma ditadura econômica, vivemos um ditadura política (sempre os mesmos), vivemos uma ditadura da violência, da impunidade, Não sei se foi bom ou ruim (existem vários aspectos) para seram analisados, mas os que falam contra a ditadura falam especifacamnte sobre o fato de não se ter (NAQUELA ÉPOCA)liberdade de se expressar, e os outros aspectos (economico, saude, educação, emprego) alguém pode falar (foi bom ou ruim?)Será que essa Dmocracia que vivemos é Plena?
    Os democratas e eu me considero, deveriam respeitar a opinião dos outros, e não chamar de gente, ou coisa do tipo, ou é um democrata de verdade ou não é, opinião deve ser respeitada, pode-se não concordar, mas de um democrata? O que se espera? NÃO VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA PLENA, me sinto preso dentro de casa, me sinto preso na rua, me sinto preso aos bancos (isso é democracia?), REGIME HIPÓCRATICA QUE VIVEMOS.

    ResponderExcluir
  35. O AlexRep já disse tudo. Opinião é para ser respeitada, tanto de um lado como outro, principalmente daqueles que se dizem democratas.

    ResponderExcluir
  36. A frase "respeito, porém discordo" é uma maneira polida de não concordar, no que se refere a opiniões. Publico quase tudo no blog, as vezes até críticas a amigos (este quase se refere a um maluco que manda de dez a vinte comentários por dia, xingando, ameaçando e do qual simplesmente deleto todos). Agora, discordar totalmente, não significa desrespeitar, nesse sentido deixo claro minha posição de total repúdio a qualquer tipo de opressão.

    ResponderExcluir
  37. Esse tal de anônimo de longe é o cara mais chato que frequenta o bom blog do Correa. Implica com todo mundo, reclama de tudo, se acha, pensa que sabe mais que os outros sobre tudo quanto é assunto, não respeita nenhuma opinião. Tenho acompanhado a distância os debates e vejo que o cara é mala mesmo. Será que já acertou algum pick na vida? Ou o betting? Ou uma acumulada de placê com pule acima de 1,20? O melhor mesmo é ignorar a cascatolândia que ele jorra e trocar idéias com outros frequentadores do blog mais qualificados. Eta mala sem alça !!

    ResponderExcluir
  38. Eu não implico com ninguem camarada,e muito menos faltei com o respeito com alguem no BLOG,se alguma vez cometi algum erro pedi desculpas,não sou de reclamar, a não ser quando me sinto prejudicado(corridas), só dou meus ARGUMENTOS e mostro os FATOS se não o satisfaz não posso fazer nada e debato somente as corridas ,não meto o NARIZ no assunto que sou LEIGO é só fazer um LEVANTAMENTO DOS MEUS COMENTÁRIOS .MAS fico FELIZ arrumei mais um CONTRÁRIO . SE ACERTEI OU ERREI NÂO É DA SUA CONTA E PARA ENCURTAR O ASSUNTO JOGAS ALGUMA COISA ?SE FOR O CASO BOTA A GRANA E TE ATIRA e NÂO FICA COM MEDO OU VERGONHA DE PERDER QUE PROMETO NÃO CONTAR PARA NINGUEM e SE GANHARES PODE COLOCAR NO J.N, comigo não tem esse problema de complexo de inferioridade, quero mais que chame-me de BOBO .SÓ NÃO PERCA a ELEGÂNCIA ESSE É O ESPORTE DOS REIS. ABRAÇOS.ANONIMO DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  39. E ia me esquecendo OPINIÃO para mim que acho VALIDA e levo em conta é aquela que parte de PESSOAS GABARITADAS em MATERIA DE TURFE como ARON,THOMAS WEDA .FAMILIA LEON,RAVAGNANI E SÁBATO esses dois ultimos qdo trabalhavam na TV JOCKEY, entre outros que não vem ao caso, o resto para mim sem COMENTÁRIOS. E para seu conhecimento não tenho MEDO de enfrentar nenhum deles,mas tenho a HUMILDADE de reconhecer o TALENTO dos MESMOS.Abraços a ELES. Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  40. Alguem de Sampa para informar o TEMPO?anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  41. Hoje não choveu. Nblado o dia todo mas sem chuva. Acho que pelo menos os categoria C serão na grama.

    ResponderExcluir
  42. Obrigado Aron.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  43. Tenho acompanhado o blog e tenho aproveitado bem as indicações do Aron e seus frequentadores, principalmente do Anonimo de longe e o Gustavo Leite.Epero que continuem assim, esse é um dos motivos do blog ser um dos melhores no assunto.Parabens

    ResponderExcluir
  44. Aron e amigos ..eu fui o primeiro anônimo que comentou saudades dos militares .depois vieram outros que pensam parecido comigo .....mas tá bem vcs venceram eu me rendo ....liberdade de expressão é tudo , salve a liberdade de expressão(enquanto isso os que estão no poder gargalham de todos nós)..e segue o baile!! Desculpem por pensar diferente da maioria ..que Deus me perdoe!

    ResponderExcluir
  45. não querendo causar polêmica , mas o senhor ghadeer usou de argumentos que contradizem o que ele prega ..primeiro ele lamenta a convivência com os que pensam diferente dele , segundo questiona a racionalidade dos mesmos (gente?), e pra finalizar opina que os que pensam diferentemente dele não deveriam participar do blog ...e quer ensinar democracia . assim não né ?! abraços!!!

    ResponderExcluir
  46. Nossa, os que têm saudades dos militares devem estar de pijama ... como sói espero estarem todos aqueles que tiveram a audácia de desrespeitar a vontade popular em nome de príncipios no mais das vezes úteis tão-somente na caserna, onde, por óbvio, a hierarquia, a idade e etc valem muito mais do que idéias, arrojo e ousadia.

    ResponderExcluir
  47. João Camargo cerca com o V.LEAL, que está bem montado hoje, a melhor dele para mim 5-4 ARMAS E FLORES , deve mandar no MINIMO umas TRES para o BARBANTE.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  48. Paulo "Ghadeer" Salles27 de fevereiro de 2010 às 17:26

    Parece que um dos anônimos (em minpusculo mesmo, o de 27 de fevereiro, 08:51) continua sem entender nada do que afirmei. A Dialética não é mesmo do seu conhecimento. Então não adianta argumentar com ele, nem mesmo sendo tão claro como fui em minha manifestação contra todos os que atentam contra a ampla liberdade de expressão, elemento essencial para que exista Democracia, como o Aron
    permite aqui neste espaço.
    Mas, pode ficar tranquilo, anônimo minúsculo, não vou continuar a debater com quem tem dificuldade para entender argumentação tão clara e objetiva.
    Ah, meu nome é Paulo Salles, "Ghadeer" é só um nickname.

    ResponderExcluir
  49. Senhores,

    Este assunto, direita/esquerda é tão velho quanto o mundo. Se brigas acaloradas existem até hoje é porque é assunto sem solução, portanto sugiro para os que ainda estão se digladiando: parem. Ninguém vai deixar de ser o que é, estas opiniões não mudam nunca, ou quase nunca.
    Quem sabe voltamos ao debate turfístico, outro tema que disperta paixões, mas pelo menos este é o motivo do blog. Sobre o outro assunto, tem o site do Olavo De Carvalho para quem é de esquerda malhar e para os de direita tem o cartamaior.com.br, onde dá para detonar o Emir Sader.Ok!

    ResponderExcluir
  50. é Aron,eu o respeito e muito ...por isso retiro as brincadeiras de escrever palavrões para ver se isso tb é liberdade de expressão .peço encarecidamente que não os publique . vc tem razão ...mas ngm é dono da verdade..perdão por minha falta de maturidade,e perdão ao senhor Salles que apesar de talvez termos opiniões diferentes sobre o assunto política , merece meu respeito , na verdade . então desculpa ae foi mal ... vamos as barbadas!!!

    ResponderExcluir
  51. É isso ai Aron ,querem politica vão para BRASILIA ,aqui o nosso assunto é CORRIDAS e o LEAL meteu TRES NO BARBANTE, IDEM PLACE e DOIS QUARTOS em OITO.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  52. JOÃO CAMARGO--agradeço as palavras carinhosas e digo que me incentivam muito,andei sumido porque realmente esta semana não estava bem,até parei de postar no Concurso aberto--hoje voltei--GUSTAVO TO DE VOLTA--KKKKKKKKK----meu nickname----- e no grande blog do Aron,pra mim o melhor do turfe,pois é Democrático,vc poe as mensagens e elas sempre aparecem logo depois,vc interage com vários experts do turfe,como o anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeee,muito bom,O THOMAS(PQ foi perder o concurso,caralho??)o do filé com fritas,muito bom tb---(e parem de brigar,seus viados--kkkk)---o ALEX REP--FORTE NA GÁVEA------O MILTON VERGANO-ri das bombas GÁVEA-O MIRANDA--bom na filiação-agradeço de coração.Sempre que eu estiver bem,vou tentar ajudar,o problema é que ás vezes fico sem forças,bate uma depre violeta,e não consigo raciocinar.SÉRIO.Mas qdo to bem ,saaaaaaaaaaaaaaaai de baixo-----descubro umas boas p voceis----abraços,e que Deus nos ajude sempre no turfe e principalmente na VIDA.OBRIGADO,ABRAÇOS,JOÃO CAMARGO,E VALEU AS PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Bóra Gustavâo ..sai tirando ... tem que aparecer a figura pra dar uma "oxigenada" no blog!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics