20 fevereiro 2011

O penetrômetro está sendo manobrado

Desde que foi instituído o penetrômetro  como medidor das condições da grama para a prática de corrida de cavalos em CJ, nunca houve uma queda como a verificada de ontem para hoje em seus números. Ontem as nove da manhã a marca era de 10.4 . Transcorridas as vinte quatro horas de praxe  para nova medição eis que a lança alcança os 8.9. Incrível senhores, 1.5 de diferença. Eu confesso nunca ter visto nada parecido com isso.  Conclamo aos adoradores do penetrômetro e que costumam verificar em todos os dias de carreira os seus níveis para que dêem uma opinião mais abalizada sobre o assunto. Para mim teve cheiro de páreo arrumado... Cuidado que a grama pode arrancar duro na programação de hoje.

13 comentários:

  1. Barbas de molho com a raia em SP



    Mediram 8,9 de manhã (divulgado às 9:00h). Com o sol forte, podem perfeitamente divulgar 8,5 às 12:00h. Com o critério do um acima/um abaixo, podem interpretar como 7,5 o índice e dar grama geral. Pelo sim pelo não, pelo menos os 1000 devem ser na grama, pois ainda tem a lambuja do 0,5.

    ResponderExcluir
  2. Aron, o índice da tarde de ontem deu 10.3, essa descida para 8.9 hoje de manhã, para mim é surpreendente, não que a grama não esteja em condição, ela está ótima como mostrou o páreo de ontem e já nesta medição os páreos de 1000 já serão grama pois estão dentro do índice.

    ResponderExcluir
  3. É perfeitamente possível e não há nada de surpeendente se considerarmos as altas temperaturas.
    O titulo do tópico é, absurdamente, exagerado.

    ResponderExcluir
  4. Ok, anônimo. Se é perfeitamente possível, dá um exemplo para nós.

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo ocorrido não tenho condições de dar pois se me perguntar as medições da semana passada não teria condições de informar.
    Mas pelo "lado dos livros" e com o fornecimento de dados necessários para isto seria demonstrado ou não.

    http://www.infinitygs.com.br/livros/livro6_previsao_consumo.pdf

    ResponderExcluir
  6. Isso não é muito a minha praia,no caso se o penetrometro pode baixar tanto,eu não lembrava,mas dando uma pesquisada no ligeirão encontrei no dia 19/12/2010 , as 9hs indice de 10,1 e as 16hs 9,2,no intervalo de 7hs o mesmo baixou 0,9,segundo está apregoado no movimento tecnico na revista.Assim sendo de repente a mediçaõ possa estar correta.Mas partindo dessa turma do NOVO JOCKEY tudo é possivel de esperar,inclusive nada.Espero ter contribuido com os amigos.Abraços.

    ResponderExcluir
  7. E mais: das 12h de ontem para as 12h de hoje, foram 1.9 de baixa no penetrômetro. Acho que eles devem ter colocado como dreno, dois mil maçaricos...

    ResponderExcluir
  8. Só para contrariar !!! grama pesada e areia macia para hoje.

    ResponderExcluir
  9. Aron,

    Não tenho conhecimento técnico mas o intervalo é de 24h, o penetrômetro de 10.3 é das 12h de ontem.

    ResponderExcluir
  10. Eu também achei impressionante, ontem nas corridas ninguém acreditava que hoje daria grama (ainda para todos os páreos)...

    ResponderExcluir
  11. Felipe 24 Hs foi que o Aron escreveu, ou seja 12hs de ontem e 12 hs de hoje ,dá as 24 hs correto?Abraços.

    ResponderExcluir
  12. NÃO concordo,pois o sol em sampa TÁ FORTE,FORTE.Muito quente,mesmo,abafado.MAS RESPEITO OUTRAS OPINIOES.A PROPOSITO,VAI CAIR DILUVIO EM SAMPA,RAIOS MIL,VAI PRA ENCHARCADA.

    ResponderExcluir
  13. Se houvesse manobra com penetrometro,aquele dia da mudança de raia,de GRAMA---------PRA AREIA----EM PROVA DE GRUPO----VENCIDA PELA ROYAL HOMME-(craque na areia,porcaria na grama,ontem que o DIGA!!!)---------ELES PODERIAM NO LUGAR DE 8,2MM------colocar 11,2!!!!!------pra num ter erro.Transferiram com penetrometro de 8,2mm!!!!!!!por isso gerou polemica.NÃO CREIO NISSO.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics