12 março 2009

Há lugar para todos

Ainda sobre as indicações do blog, consegui, por emails recebidos, selecionar o perfil dos nossos leitores. Aí vão:

1) O crente- Copia as indicações tal como aparecem. Volta e meia dá uma sorte e acerta algo.
2) O crédulo fervoroso- Tal como o crente, copia tudo, mas além disso, acrescenta algo da sua lavra, ou da lavra de outros indicadores. Acerta mais do que o crente, em compensação, seus jogos são sempre mais caros, o que nem sempre compensa.
3) O confrontador- Marca primeiro o seu jogo e depois confronta com o nosso. Volta a analisar demoradamente, quando algum cavalo que não está nos seus planos, aparece na nossa lista de favoritos.
4) O dono de uma barbada que ninguém sabe- Vê o meu e outros blogs especializados e exulta por ninguém ter marcado a sua barbada da semana. Detalhe: a barbada falha quase sempre.
5) O ateu- Risca todos os meus favoritos. Não é que o danado não se dá tão mal.
6) O desconfiado- Sua cabeça é um redemoinho. Não acredita que alguém possa passar indicações desinteressadamente e sempre pensa que uma pule boa, de nossa autoria, é derrubada na certa.
7) O justo- Vê as indicações como realmente são: apenas uma troca de conhecimentos. se nossa indicação coincide com a sua, fortifica mais sua convicção em uma posterior aposta.

Espero que todos encarem esta postagem como uma brincadeira,o que realmente é, mas com um pequeno fundo de verdade, e saibam que no meu coração há espaço até para os ateus e desconfiados. Agora pausa que a revista chegou...

9 comentários:

  1. Aron, faltou você colocar na lista o catedrático: analisa todas as indicações, confia nas suas próprias, mas se vê que algum nome não cogitado por ele foi indicado pelo blog, acrescenta o bicho no talão e paga para ver no que dá. É assim que se acerta: com convicção nas próprias indicações, mas com humildade para reconhecer que pode ter deixado passar um nome tentador...

    ResponderExcluir
  2. SEI QUE NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO,MAS GOSTARIA DE VER NAPERON E TOP HAT-SIMPLESMENTE O RECORDISTA DOS 2000METROS-1MIN56SEG--NESSE SETIMO PAREO.GUSTAVO

    ResponderExcluir
  3. DIRIA TAMBEM Q HA´OS PREGUIÇOSOS-APENAS COPIAM,NÃO ESTUDAM,OS RABUDOS,COPIAM E ACERTAM,OS CÉTICOS,COPIAM E CONFRONTAM C SEUS ESTUDOS,E OS PREVENIDOS,Q COPIAM,JUNTAM SEUS PALPITES COM O BLOG,E FAZEM INVERSÕES,AFINAL,POULIE PREVENIDA VALE POR DUAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!GUSTAVO

    ResponderExcluir
  4. BARBADAS NÃO SURGEM AO ACASO,APARECEM QUANDO VC PERCEBE UM CAVALO EM ASCENSÃO NÃO FAMOSO E CAVALOS FAMOSOS EM DECAD~ENCIA.ESSE E O SEGREDO.JOGAR POR PALPITE SEU E/OU DOS OUTROS É LOTERIA.GUSTAVO

    ResponderExcluir
  5. Prezado Pio Pinheiro; uma das maiores virtudes (nem todos são humildes a esse ponto) é saber ouvir e reconheçer os próprios equívocos e em tempo rever as próprias convicções, não só no turfe, mas uma filosofia de vida, tudo fica muito mais fácil, o amigo foi muito feliz no seu comentário, grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Não tem a ver com esse tópico, é só um texto que escrevi, caro Aron.

    Em memória de Dark Legacy

    Sol causticante, eu me abrigava nas sombras. Mas os cavalos não podiam se abrigar. O páreo correu na areia. Todos chegaram ao limiar de suas forças, , como em todas as provas. Fim - e os cavalos saem com os vasos sanguíneos dilatados. Mas, na saída da pista um deles tomba. Tomba no concreto quente. O jóquei fala com o cavalo. Ajeito o binóculo e percebo que parece haver sinceridade nesse falar, nessa preocupação. O cavalo tombou e da platéia só vemos suas ancas, ancas que segundo o cineasta John Ford concentram toda a força do animal(por isso os filmava por esse ângulo). Mas tudo o que vejo do conforto da platéia é um ligeiro espernear - com a pata esquerda para ser mais preciso. Depois, ficou inerte. A ambulância chegou. Os veterinários aproximam-se e observam o cavalo. Alguns momentos se passam, e então uma faixa branca com uma sigla qualquer é estendida ao redor do eqüino. Melhor chamá-lo pelo nome: Dark Legacy. Não me parece um nome de bom gosto, porém, é um nome. Todos já sabiam o que ocorrera. (continua)

    ResponderExcluir
  7. (continuação)
    Apesar da faixa a encobri-lo, vi um homem de branco puxar o êmbolo de uma seringa que me pareceu cheia de sangue - é só uma conjectura de leigo, não sei se era isso. Sangue para exame, pensei. Sangue ainda vivo de um cavalo já morto. Uma menina estava inconsolável: morreu meu cavalo!
    Um conhecido meu lhe dissera: você ganha outro.
    Coitado! A menina não falava de biscoitos!
    Vi tudo isso com meu binóculo, e ouvi. Fiz outras conjecturas como qualquer pessoa faz. Antes do páreo seguinte, não pude deixar de notar: enquanto circulavam pelo circuito oval defronte a arquibancada, os cavalos estavam nervosos, alguns empinavam. E isso muitos minutos depois de o cavalo morto ter sido retirado do palco. (continua)

    ResponderExcluir
  8. (continuação)
    Meu irmão apresentou uma explicação mística: dissera que o espírito do cavalo morto ainda estava lá, a assustar os demais. Como sou cético, arrisquei outra coisa: se retiraram mesmo sangue do cavalo morto, e se um cavalo tem sentidos aguçados a ponto de sentir o cheiro de uma fêmea a quilômetros de distância, por exemplo, então pode ser que os cavalos do páreo seguinte tenham sentido o cheiro do sangue do cavalo que morrera e ficado por isso nervosos. Repito: alguns empinavam e um chegou até a cair após empinar.
    Para encurtar esse relato, digo apenas que, diante disso tudo disse a meu irmão: "esse é um lado cruel do Jockey". "Os cavalos parecem gladiadores". Encolhi os ombros e consultei as anotações da aposta seguinte, sem saber se aquele era um lado cruel do Jockey, ou um lado cruel de mim mesmo, ou nenhuma das coisas.
    Sei apenas que, no dia seguinte, procurei nos sites e não encontrei nenhuma nota sobre a morte de Dark Legacy.
    É como se nunca houvesse existido.
    Lamento pela menina e pelo cavalo. Um liame muito bonito e forte foi quebrado entre eles.

    Marcelo Leite, São Paulo

    ResponderExcluir
  9. Aron, sobre a postagem "ligeirinhas", tenha em mente o seguinte: você é aquilo que vc certamente aprendeu com seus pais, ou seja, indole boa, vc foi sucesso no xadrez, é no turfe, portanto, ao contrário de outros, vc compartilha o que há de bom em vc, Aron vc é um privilegiado, tenha certeza disso.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics