10 março 2009

Poderia ser melhor

O turfista que gosta de ver as indicações dos blogs, dos site e da revista, para ter um maior embasamento na hora de apostar, pode não ter a exata dimensão do quão duro é indicar com antecedência para as corridas. Olhem quantos dados importantes nos faltam, quando da escolha dos nossos favoritos:
1- O estado preciso das raias, fator muito importante, haja vista, que não são poucos cavalos que se transformam completamente, de uma pista leve para uma pista encharcada, por exemplo.
2- As faixas de terreno onde os competidores levam vantagem.
3- O cânter, que muitas vezes nos alerta sobre uma marcação perfeita no papel, mas não tão perfeita assim, se vista pelo estado físico do animal.
4- O peso dos animais, que na maioria das vezes é irrelevante, mas que em casos específicos torna-se muito importante.
5- A pedra que, vez por outra, nos alerta de cavalos com papel medíocre, surpreendentemente jogados, ou o inverso, cavalos com ótimo papel mas sem jogo nenhum.
6- Na grama, depois de uma ou duas corridas, dá para ter ideia, se a raia está boa ou não, para se correr desferrado.

Bom, aí já são seis informações que acho relevantes, que não temos acesso na hora de postar nossas marcações, devo ter esquecido mais algumas, não importa, oque importa é que não tenho dúvidas que este que vos escreve, teria um percentual um pouco melhor de acertos, se pudesse indicar depois de assimilar estes ítens. Por isso, também, acho o jogo de acumuladas, principalmente se não for os Picks iniciais e finais, uma tremenda ilusão. Imagine o desgosto de estar fechando uma quantia enorme neste tipo de jogo e perceber que o seu "fecha", passou se arrastando no cânter.

5 comentários:

  1. INDICAÇÕES, Prezado Aron, concordo plenamente com seus comentários sobre marcações antecipadas, quero se me permite, tecer mais um comentário, há também o fator de páreos decididos e arrumados em cima da hora, tipo: vai você, temos na gávea um grande STUD, que faz isso sempre, a tribuna dos profissionais, cheios de BOOKMAKER com seus LAPTOP'S, mandando jogo pra tudo que é lado, utilizando inclusive a própria energia do Jóquei, jogo no paralelo comendo solto, todo mundo sabe, todo mundo vê e nada acontece, FAZ PARTE !!!!
    queira perdoar mas nesse comentário vou me furtar em me identificar, não quero problemas !!!

    ResponderExcluir
  2. LATINO; Convoco aos interessados para desde já debatermos sobre o possível desenrolar do páreo e as chances de cada animal, opiniões e pareceres justificados, não pela simples emoção, efetivamente o que move o turfe é a emoção, mas neste caso especifico peço avaliação fundamentada em função de atuações de cada animal bem como condução de cada giente distinto, para a prova e atuações anteriores, vamos dar trabalho ao ARON, certamente será uma bela sabatina.

    ResponderExcluir
  3. Aron

    Discordo em parte de seu comentário.
    Não há jogo sem risco, e o Turfe estes itens enumerados já são "tradição".
    Levando sua opinião no pé da letra, teríamos que rasgar a revista, e jogar no páreo-a-páreo só olhando pedra e canter.
    Sei que voce não quiz escrever isso.
    Grande abraço.

    Em Tempo. - Se prometer chover tudo o que céu indica, acredito que só os GP vão ser grama sábado.

    ResponderExcluir
  4. LATINO:
    no meu entender:
    com penetrômetro igual ou acima dos 5.5 vou riscar os desferrados. a batida não é tão firme e às vezes escorrega um pouquinho.
    Por não ter um grande jóquei paulista “UP” a trinca carioca se nivelou, conhecer bem os caminhos do gramado paulistano pra mim é fundamental. Acho que Flymetothemoon ficou em patamar um pouquinho inferior, Ricardo é maluco e vai querer correr na frente de qualquer jeito, é a filosofia de pilotagem dele, se for diferente se enrola um pouco, larga na última baliza e como temos muitos cavalos ligeiros no páreo, acho que isso vai ser fatal, favorecidos serão Hot Six e Negro da Gaita.
    Alguns animais de fora correm em pista onde as carreiras são realizadas no sentido horário, vão estranhar demais correr no sentido anti-horário, vou riscá-los, o melhor deles entendo é o vencedor do Pellegrini, julgo que os nossos são tão bons quanto, senão melhores em nosso próprio terreno.

    Resumindo: não querendo ser bairrista, acho que para o clássico a cavalada do Rio é bem melhor que a turma Paulista, portanto; tira-teima entre Hot Six e Negro da Gaita, muita atenção da comissão de corridas, Marcelo Cardoso anda com um comportamento feio em apelar nos metros finais quando é ameaçado.

    se a pista pesar salve-se quem puder, E VIVA A CERCA EXTERNA!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Veloso!Na Argentina, o Ricardo não tem mais corrido ao estilo "gasolina",veremos se aqui em São Paulo, ele vai correr " riscando", ou aguardando a reta pra uma partida curta(o que vem sendo feito na maioria de suas vitórias em Buenos Aires). Abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics