Aron e leitores do Blog Comecei hoje no meu blog comentar o que ví de mais significante em cada páreo corrido em Cidade Jardim. Estou postando páreo a páreo e quem quiser dar um pitaco, o espaço está aberto. Obrigado e Abraços. turfistasp.blogspot.com
Aron se vc não viu de uma olhada e me diga o que foi aquilo que o V.Borges fez no dorso de Clipper Again pra cima do animal Duplo... no oitavo páreo da gávea, onde de forma agradecida o M.Soares passou na avenida deixada pelo nobre e hoje líder da estatística, mais ou menos no meio da curva antes da reta de chegada. Tenho até como certa uma suspensão para o V.Borges pelo fato. Minha dúvida se foi intencional ou não. Não estou aqui falando da vitória do estreante do Stud Escorial, antes que digam isso e aquilo.
Essa reportagem foi superficial, fraca e mal feita. Poderia mostrar muito mais do universo das joquetas. Deixaram a Josiane e a Marcelle de fora, não citaram a Aderlândia, a Helitheia Cordova (é assim que se escreve?) e outras que já passaram por nossos hipódromos e fazem (ou fizeram) sucesso no exterior. Matéria pífia.
Concordo plenamente com a Sra, como disse o Paulo Cassa, independentemente se foi uma materia brilhante ou não, pelo menos não se falou mal do turfe, o que muito aconteceu nos ultimos anos principalmente nas novelas.É preciso enaltecer as pessoas que trabalham e dependem do turfe, os milharem de empregos que o turfe gera direta e indiretamente no país, isto é que as pessoas de fora não sabem, e se não foram citadas todas as joquetas, para nós que conhecemos pode até parecer incompleto, mas para o publico que não conhece não importa muito se faltou comentar alguma delas. Muito infeliz a crítica do anonimo.
Concordo com a Sra. Beth, como também concordo com o rapaz que postou no Raia Leve solicitando ao Marco Aurelio Ribeiro que use de sua influencia no grupo Globo, para que na programação dos esportes televisionados (tv aberta e fechada) seja incluído o canal da TV Turfe (TV Jockey).
Que tal se o Jair e sua equipe estreitasse ainda mais o relacionamento com esse competente reporter Abel Neto para divulgação da nossa triplice coroa que começa na próxima quarta-feira dia 7? Seria o máximo. O pontapé inicial já foi dado com essa matéria das meninas, o que já é motivo de comemoração, visto que na maioria das vezes o turfe tem o seu espaço na mídia apenas para noticiar acidentes na raia. Torço muito para que um dia o público em geral descubra o turfe, que como qualquer outro esporte, desperta a paixão e a emoção, mas com um diferencial do futebol, pois no turfe vc pode torcer para o seu ídolo com toda liberdade, sem correr o risco de perder a vida nas mãos de torcidas organizadas. Já estava na hora da mídia fazer uma campanha em prol do "ESPORTE LEGAL", aqueles em que não há ocorrência de violência. Muito me entristeceu as barbáries ocorridas no último final de semana envolvendo torcedores do Corinthians e Palmeiras, muitas vezes colaboradas pelos próprios dirigentes de tais clubes, que em algumas oportunidades trocam farpas em público, como em algumas vezes presenciei brigas calorosas entre o atual dirigente do Corinthians com um outro do São Paulo (se não me engano Marco Aurélio Cunha). Esse pessoal não tem a mínima noção da importancia de seus cargos; são formadores de opinião e esse mal comportamento perante o seus torcedores indiretamente contribui para explosão de tanta violência. Isto me faz afastar cada vez mais do futebol e aumentar o meu amor pelo turfe, que também tem as suas polêmicas, mas nada comparado com a violencia patrocinada pelo futebol. Mas vamos falar de turfe, Aron, Paulo Cassa, Mariel Muller, Alex Rep, Gustavo, Thomaz Ueda, Miranda, Beth Cavalcante, Biri, Almirante e demais amigos e anônimos de todo Brasil, vamos fazer uma enquete. Quem vai levantar a primeira prova da Triples Coroa? O pessoa já tem o seu favorito. O meu é o BLUE DI JOB do meu querido amigo Umberto "Ceprano", potro muito bom e que vai com o L.Duarte. No páreo das fêmeas vamos torcer para a Alta Vista, é sempre bom ter uma tríplice coroada. Um Abraço
Anônimo no Aurélio adjetivo, substantivo masculino significado sem nome, obscuro, covarde, medroso, inseguro etc. Em relação a matéria tem a comentar que quem assiste a REDE GLOBO quase na sua totalidade não é turfista, portanto a matéria das joquetas foi maravilhosa para o mundo do Turfe. Foi comentado de maneira positiva, em momento algum foi dito alguma coisa que denegrisse a imagem do turfe. O Abel Neto foi uma simpatia na entrevista que deu para o Jair Bala, inclusive dizendo que gosta de levar seu filho andar nos poneis do JCSP.Nos turfistas conhecemos as joquetas, quem acompanhou a materia não conhece, Josiane, Jeane, Aderlândia e outras. O que marcou foi a divulgação positiva deo JCSP e se essa matéria fosse paga seria muitos REAI$$$$$$$$$$. Para quem quiser ver matéria da Josiane posteu a última entrevista dela na ESPN. Veja no meu blog turfistasp.blogspot.com
Concordo inteiramente com vc, Beth. Todo espaço divulgando o lado bom do turfe brasileiro é sempre bem vindo ! Aqui em Curitiba fui contactado pelo Jornal Do Estado e desde a última sexta-feira tenho uma coluna no citado jornal para a divulgação do Turfe Paranaense. Abraço, extensivo ao meu amigo Lafayette e aos amigos do Blog.
Divulgaçãopositiva é tudo o que onosso Turfe precisa.Marcelo execelente a sua idéia vou dar uma olhada no campo dos G1 e mais tarde vou postar os meus prediletos, alias nas potrancas estou com vc já vou sem olhar ALTA VISTA que vai com Luis Duarte do qual sou fã de carteirinha ,considero um JOCAÇO ,que a partir do fim do mes de Setembro ,vai montar e com certeza abrilhantar semanalmente as corridas no turfe bandeirante..O turfe precisa de IDOLOS e pelo que ouvi falar , parece que foi o Jair que noticiou na Mesa no fim de semana passado que o JOAO MOREIRA voltará no inicio de 2012,será o máximo para os AMANTES DO TURFE.Imagina a qualidade que ficará o quadro de joqueis na minha querida PAULICÈIA.
Marcelo, O GP Ipiranga está equilibradíssimo, como sempre. Gosto muito de Taleban, que não levou muita sorte em suas duas últimas corridas e mesmo assim não descepcionou. Vai com um jóquei que tem estrela. Veraneio tem muita qualidade e deve demonstrar isso, mas retorna de alguns meses parado. Uns 6 animais estão na mesma bagagem, mas com grandes chances: É do Iguassú, Blue di Job, Olympic Thunder, a parelha do Old Friends e o Inca Ruller. Kara de Birigui é uma incógnita, mas sua vitória na milha foi de encher os olhos.
Aron eu estava fora do ar,e qto a fase ruim faz parte meu amigo, agora esse que entra como anonimo só para azarar, quando vc não acerta o q indicou, e o pior,ele nem sabe no geral as suas analises, afinal de contas vc indica abreviado para os não assinantes, o que fazes muito bem,ve se ele joga alguma coisa ,ao inves de ficar falando M....
Perfeito o seu comentário Mariel, o páreo está em aberto, só não quis me estender no comentário.E qto ao Kara de Birigui nunca esquecendo que foi a sua primeira aparição na distancia ,no caso em relação as anteriores,pois havia corrido somente 1000,1100,1200, está invicto na grama e em ambas foi desferrado.Deveremos ter um G.P.Ipiranga com final eletrizante.Não gosto do É do Iguassu, achei suas marcas inferiores em relação aos páreos desdobrados no dia..Abraços.
para dar minha singela opinião também, não acredito no é do iguassu, páreo cheio, grama deve estar molhada, vai ter carreira desfavorável..... não jogaria no mesmo, mas democracia é democracia, e fase ruim caro aron todos passamos, segunda mesmo no torneio do raialeve que encerrava eu coloquei o cavalo vincent, e á tarde quando cheguei do trabalho resolvi trocar pelo silversmith do belmont, que fez cânter manco... e o jóquei caiu, ou pulou após o larga. resumindo faria 10 pontos, e perdi o torneio por 8 pontos apenas, podem olhar... mas jogo é jogo, não lamento, e difícil mesmo em se tratando de jogo, retrospectos, sorte, etc.... é conseguirmos manter uma constante de acertos( fase boa) ainda mais num esporte onde os atletas(cavalos) não podem falar se estão bem, se estão doentes, indispostos, se comeram mal, se não estão num dia bom, etc..... enfim esse é o meu pensamento, estudamos, analisamos as corridas da melhor forma possível, mas ás vezes nossos pensamentos não se encaixam por n motivos... assim como em outros dias tudo que planejamos se encaixa, tudo da certo, até o que parece difícil se ajeita.... esse é o turfe, e os palpites no meu modo de vista!! até pq senão todos estariam sempre certos, iriamos ganhar muito dinheiro sempre nas apostas, e o turfe iria acabar, pois num jogo onde todos acertam sempre, não existem perdedores, se perde a graça e a magia do jogo: perdermos e termos dias vitoriosos. abraços a todos do blog. gerson gaúcho.
E como não sou de ficar em cima do muro acredito que o jóquei l. duarte possa levar as duas coroas: alta vista e blue di job!!!! e no km, acho que essa vez zora be back vai perder.......
Tão correndo até agora, que fase...
ResponderExcluirRealmente, a fase é das piores.
ResponderExcluirFoi fechado o negocio....agora Too Friendly é do Stud Patylippe.
ResponderExcluirAron e leitores do Blog
ResponderExcluirComecei hoje no meu blog comentar o que ví de mais significante em cada páreo corrido em Cidade Jardim.
Estou postando páreo a páreo e quem quiser dar um pitaco, o espaço está aberto.
Obrigado e Abraços.
turfistasp.blogspot.com
Aron se vc não viu de uma olhada e me diga o que foi aquilo que o V.Borges fez no dorso de Clipper Again pra cima do animal Duplo... no oitavo páreo da gávea, onde de forma agradecida o M.Soares passou na avenida deixada pelo nobre e hoje líder da estatística, mais ou menos no meio da curva antes da reta de chegada.
ResponderExcluirTenho até como certa uma suspensão para o V.Borges pelo fato. Minha dúvida se foi intencional ou não.
Não estou aqui falando da vitória do estreante do Stud Escorial, antes que digam isso e aquilo.
Veja o vídeo da reportagem da Globo a respeito das joquetas no GLOBO ESPORTE SP DE HOJE .
ResponderExcluirPostei no meu blog
turfistasp.blogspot.com
Essa reportagem foi superficial, fraca e mal feita. Poderia mostrar muito mais do universo das joquetas. Deixaram a Josiane e a Marcelle de fora, não citaram a Aderlândia, a Helitheia Cordova (é assim que se escreve?) e outras que já passaram por nossos hipódromos e fazem (ou fizeram) sucesso no exterior. Matéria pífia.
ResponderExcluirAnonimo das 19.01 hrs.
ResponderExcluiré facil criticar se escondendo no anonimato.
Dez minutos de materia em horario nobre da TV Globo, comandada por um de seus melhores jornalistas esportivos, Abel Neto e voce considera PIFIA?!.
O que voce julga razoavel, 30 minutos de Jornal Nacional, abrilhantados pelo Marcio Toledo, o Cyro Fiuza e a Jessica?
PS - A Aderlandia está licença medica.
Muito bem sra Beth
ResponderExcluirConcordo plenamente com a Sra, como disse o Paulo Cassa, independentemente se foi uma materia brilhante ou não, pelo menos não se falou mal do turfe, o que muito aconteceu nos ultimos anos principalmente nas novelas.É preciso enaltecer as pessoas que trabalham e dependem do turfe, os milharem de empregos que o turfe gera direta e indiretamente no país, isto é que as pessoas de fora não sabem, e se não foram citadas todas as joquetas, para nós que conhecemos pode até parecer incompleto, mas para o publico que não conhece não importa muito se faltou comentar alguma delas. Muito infeliz a crítica do anonimo.
Concordo com a Sra. Beth, como também concordo com o rapaz que postou no Raia Leve solicitando ao Marco Aurelio Ribeiro que use de sua influencia no grupo Globo, para que na programação dos esportes televisionados (tv aberta e fechada) seja incluído o canal da TV Turfe (TV Jockey).
ResponderExcluirAbraços!
Que tal se o Jair e sua equipe estreitasse ainda mais o relacionamento com esse competente reporter Abel Neto para divulgação da nossa triplice coroa que começa na próxima quarta-feira dia 7? Seria o máximo. O pontapé inicial já foi dado com essa matéria das meninas, o que já é motivo de comemoração, visto que na maioria das vezes o turfe tem o seu espaço na mídia apenas para noticiar acidentes na raia. Torço muito para que um dia o público em geral descubra o turfe, que como qualquer outro esporte, desperta a paixão e a emoção, mas com um diferencial do futebol, pois no turfe vc pode torcer para o seu ídolo com toda liberdade, sem correr o risco de perder a vida nas mãos de torcidas organizadas. Já estava na hora da mídia fazer uma campanha em prol do "ESPORTE LEGAL", aqueles em que não há ocorrência de violência. Muito me entristeceu as barbáries ocorridas no último final de semana envolvendo torcedores do Corinthians e Palmeiras, muitas vezes colaboradas pelos próprios dirigentes de tais clubes, que em algumas oportunidades trocam farpas em público, como em algumas vezes presenciei brigas calorosas entre o atual dirigente do Corinthians com um outro do São Paulo (se não me engano Marco Aurélio Cunha). Esse pessoal não tem a mínima noção da importancia de seus cargos; são formadores de opinião e esse mal comportamento perante o seus torcedores indiretamente contribui para explosão de tanta violência. Isto me faz afastar cada vez mais do futebol e aumentar o meu amor pelo turfe, que também tem as suas polêmicas, mas nada comparado com a violencia patrocinada pelo futebol. Mas vamos falar de turfe, Aron, Paulo Cassa, Mariel Muller, Alex Rep, Gustavo, Thomaz Ueda, Miranda, Beth Cavalcante, Biri, Almirante e demais amigos e anônimos de todo Brasil, vamos fazer uma enquete. Quem vai levantar a primeira prova da Triples Coroa? O pessoa já tem o seu favorito. O meu é o BLUE DI JOB do meu querido amigo Umberto "Ceprano", potro muito bom e que vai com o L.Duarte. No páreo das fêmeas vamos torcer para a Alta Vista, é sempre bom ter uma tríplice coroada.
ResponderExcluirUm Abraço
Anônimo no Aurélio adjetivo, substantivo masculino significado sem nome, obscuro, covarde, medroso, inseguro etc.
ResponderExcluirEm relação a matéria tem a comentar que quem assiste a REDE GLOBO quase na sua totalidade não é turfista, portanto a matéria das joquetas foi maravilhosa para o mundo do Turfe. Foi comentado de maneira positiva, em momento algum foi dito alguma coisa que denegrisse a imagem do turfe. O Abel Neto foi uma simpatia na entrevista que deu para o Jair Bala, inclusive dizendo que gosta de levar seu filho andar nos poneis do JCSP.Nos turfistas conhecemos as joquetas, quem acompanhou a materia não conhece, Josiane, Jeane, Aderlândia e outras.
O que marcou foi a divulgação positiva deo JCSP e se essa matéria fosse paga seria muitos REAI$$$$$$$$$$.
Para quem quiser ver matéria da Josiane posteu a última entrevista dela na ESPN.
Veja no meu blog
turfistasp.blogspot.com
Concordo inteiramente com vc, Beth. Todo espaço divulgando o lado bom do turfe brasileiro é sempre bem vindo ! Aqui em Curitiba fui contactado pelo Jornal Do Estado e desde a última sexta-feira tenho uma coluna no citado jornal para a divulgação do Turfe Paranaense. Abraço, extensivo ao meu amigo Lafayette e aos amigos do Blog.
ResponderExcluirDivulgaçãopositiva é tudo o que onosso Turfe precisa.Marcelo execelente a sua idéia vou dar uma olhada no campo dos G1 e mais tarde vou postar os meus prediletos, alias nas potrancas estou com vc já vou sem olhar ALTA VISTA que vai com Luis Duarte do qual sou fã de carteirinha ,considero um JOCAÇO ,que a partir do fim do mes de Setembro ,vai montar e com certeza abrilhantar semanalmente as corridas no turfe bandeirante..O turfe precisa de IDOLOS e pelo que ouvi falar , parece que foi o Jair que noticiou na Mesa no fim de semana passado que o JOAO MOREIRA voltará no inicio de 2012,será o máximo para os AMANTES DO TURFE.Imagina a qualidade que ficará o quadro de joqueis na minha querida PAULICÈIA.
ResponderExcluirMarcelo,
ResponderExcluirO GP Ipiranga está equilibradíssimo, como sempre. Gosto muito de Taleban, que não levou muita sorte em suas duas últimas corridas e mesmo assim não descepcionou. Vai com um jóquei que tem estrela. Veraneio tem muita qualidade e deve demonstrar isso, mas retorna de alguns meses parado. Uns 6 animais estão na mesma bagagem, mas com grandes chances: É do Iguassú, Blue di Job, Olympic Thunder, a parelha do Old Friends e o Inca Ruller. Kara de Birigui é uma incógnita, mas sua vitória na milha foi de encher os olhos.
Marcelo no Ipiranga em pista estalando vou de Que Fenomeno e anormal (onde não forem desferrados)Blue di Job.
ResponderExcluirAron eu estava fora do ar,e qto a fase ruim faz parte meu amigo, agora esse que entra como anonimo só para azarar, quando vc não acerta o q indicou, e o pior,ele nem sabe no geral as suas analises, afinal de contas vc indica abreviado para os não assinantes, o que fazes muito bem,ve se ele joga alguma coisa ,ao inves de ficar falando M....
ResponderExcluirPerfeito o seu comentário Mariel, o páreo está em aberto, só não quis me estender no comentário.E qto ao Kara de Birigui nunca esquecendo que foi a sua primeira aparição na distancia ,no caso em relação as anteriores,pois havia corrido somente 1000,1100,1200, está invicto na grama e em ambas foi desferrado.Deveremos ter um G.P.Ipiranga com final eletrizante.Não gosto do É do Iguassu, achei suas marcas inferiores em relação aos páreos desdobrados no dia..Abraços.
ResponderExcluirAcho que o É do Iguassú terá chances se correr acomodado.
ResponderExcluirDe repente pode ser, respeito sua opinião,o debate que é legal,e concordo com vc qto ao Taleban eu particularmente prefiro ele ao doRio Iguassu.
ResponderExcluirpara dar minha singela opinião também, não acredito no é do iguassu, páreo cheio, grama deve estar molhada, vai ter carreira desfavorável..... não jogaria no mesmo, mas democracia é democracia, e fase ruim caro aron todos passamos, segunda mesmo no torneio do raialeve que encerrava eu coloquei o cavalo vincent, e á tarde quando cheguei do trabalho resolvi trocar pelo silversmith do belmont, que fez cânter manco... e o jóquei caiu, ou pulou após o larga. resumindo faria 10 pontos, e perdi o torneio por 8 pontos apenas, podem olhar... mas jogo é jogo, não lamento, e difícil mesmo em se tratando de jogo, retrospectos, sorte, etc.... é conseguirmos manter uma constante de acertos( fase boa) ainda mais num esporte onde os atletas(cavalos) não podem falar se estão bem, se estão doentes, indispostos, se comeram mal, se não estão num dia bom, etc..... enfim esse é o meu pensamento, estudamos, analisamos as corridas da melhor forma possível, mas ás vezes nossos pensamentos não se encaixam por n motivos... assim como em outros dias tudo que planejamos se encaixa, tudo da certo, até o que parece difícil se ajeita.... esse é o turfe, e os palpites no meu modo de vista!! até pq senão todos estariam sempre certos, iriamos ganhar muito dinheiro sempre nas apostas, e o turfe iria acabar, pois num jogo onde todos acertam sempre, não existem perdedores, se perde a graça e a magia do jogo: perdermos e termos dias vitoriosos. abraços a todos do blog. gerson gaúcho.
ResponderExcluirE como não sou de ficar em cima do muro acredito que o jóquei l. duarte possa levar as duas coroas: alta vista e blue di job!!!! e no km, acho que essa vez zora be back vai perder.......
ResponderExcluir