23 agosto 2011

Semana de fatos insólitos e raros

1) O empate duplo na mesma prova, ocorrido nesta segunda-feira, no quarto páreo de Cidade Jardim: para segundo a igualdade se deu entre Don Da Guanabara e Venal. Já na disputa de quem completava o quarto posto, passaram emparelhados Violin Del Barrio e Unzen. Fiz um cálculo matemático bem tosco e cheguei a conclusão de que a chance de isso acontecer é uma em seiscentos mil. Esses fenômenos raros que não voltarei a ver neste plano me incomodam. Primeiro foi o Halley, agora esse empate...
2) Sereia, também ontem, só que na Gávea, foi desclassificada por falta de um quilo na pesagem de seu jóquei, V.Rocha. Estes fatos costumam não ter tanta repercussão quando o animal em questão não ganha, ou não é um favoritão destacado. No caso, a Sereia fez e era as duas coisas. Donos de agência que se utilizam dessa aplicação  rápida e que traz excelentes dividendos no placê dessas barbadas, depois do páreo fizeram a Sereia se transformar em Piranha, tais foram as imprecações.
3) Aconselho a Comissão de Corridas de São Paulo a cronometrar novamente o tempo estabelecido por Olympic Million, vencedor do sétimo páreo de domingo. A diferença do afixado para o real é enorme.
4) Vomagic, em um claiming para animais de quatro anos sem vitória, fez o melhor tempo da semana para páreos em 1400 que foram transferidos ( 84.776). E olha que concorreu com potrancas de 3 anos até duas vitórias, potros de 3 anos com uma vitória etc. Tudo isso em raia que se encontrava em estado similar nos três dias de provas.

55 comentários:

  1. Aron,

    Pouca gente percebeu,mas no retrospecto desse "fantasma" chamado Vomagic, calamitoso em SP e tolerável no PR (um primeiro e um quinto), consta uma vitória no Tarumã em 04/03 que foi obtida no tapetão pela desclassificação de Perfect Lark, o real ganhador. Acontece que o Perfect Lark, por decisão da Comissão em reunião realizada na mesma data (devem ter se reunido após as corridas, pois deixaram o animal correr) foi desclassificado por ter passado a ganhador de uma prova anterior, como segundo colocado de um páreo de 18/02, este levantado por Destake Boy (que por sua vez foi desclassificado para último por uso de antinflamatório). Tudo com base no art. 176 do Código. Em resumo, o tal de Vomagic nem ganhador (na pista) havia sido.Um "imbroglio" danado.

    ResponderExcluir
  2. Aron o caso é diferente, pois houve empate apenas no primeiro lugar ,o detalhe que foi TRIPLICE, foi no Cristal, se não me engano pela metade da decada de 80 ,não lembro o nome dos animais,unica coisa que recordo que tinha um animal do Lorolu,com Vergara Marques na narração,foi num primeiro páreo, lembro que estava no hipodromo de minha cidade e na época jogavamos o paralelo e escutavamos pelo rádio.Aron ainda moravas em POA nessa época?Não lembras?Eu não recordo de ter havido novamente um triplice empate na primeira colocação.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho que teve um tríplice empate em Cidade Jardim, não tem dez anos. Acho...
    Não me lembro deste do Cristal. Também não sei se já tinha ido para São Paulo, pois as datas são parecidas.

    ResponderExcluir
  4. Laercio ,eu sabia que o Vomagic tinha obtido a vitória pela desclassificação do Perfect Lark ,mas o resto que vc narrou eu não tinha conhecimento.Ontem até marquei ele no torneio do Raia Leve,mas se sonho que a sua vitória seria dessa maneira, teria jogado uns boletos no mesmo, é bom ganhar assim,e vc notou e acredito que sim ,se a Teresa Jur ganha no ultimo ,o Dengo teria feito o rapa, por acaso se alguem tivesse acumulado e a mesma tivesse vencido o cara levaria o cofre para casa,mas os tres places do homem renderam um exelente dividendo para quem apostou.

    ResponderExcluir
  5. Olha Aron esse de São Paulo não recordo ,e acompanho as corridas da Paulicéia desde da década de 80.

    ResponderExcluir
  6. Laércio, tudo bem querido?
    Gostaria de dar minha opinião a respeito de Vomagic. Ele tinha um último lugar em páreo fortíssimo em relação ao páreo de ontem. Veja que ele tinha corrido páreo já programado p areia e chegou a 17 corpos p Un Felin, que venceu em cima de UFERGIS que ontem correu páreo de até 3 vitórias e ganhou por vrs corpos e na minha modesta opinião qualquer competidor dos inscriros no páreo de ontem chegaria a mais de 20 corpos de Ufergis ou Un Felin. O páreo não tinha ninguem, Karabora, Wild Country e os demais são horríveis na areia, não saem do lugar. Não estou falando isso depois dele ter vencido pois eu o indiquei. O que pode ter surpreendido é a ampla margem de sua vitória. Sei que vc é conhecedor da matéria e te respeito. Estou apenas mostrando o meu ponto de vista.
    Laércio, abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito Paulo Cassa ,foi a conta que eu fiz, por isso marquei ele no Raia Leve,infelizmente não joguei nenhum passe no mesmo.abraços.

    ResponderExcluir
  8. Falando em Palurape: treinador A.Lobo suspenso por 180 dias. Doping em TenenteDodge, aquele tordilho que detonou a parceirada em uma das provas especiais da semana do Gp Brasil.

    ResponderExcluir
  9. De longe, teve um empate tríplice, sim. Um páreo na grama em uma noturna (ou no começo da noite de sábado ou domingo). Vou dar uma olhada em meus alfarrábios em casa.

    ResponderExcluir
  10. No tempo que estamos vivendo os empates são mais empates que antigamente, pois hoje o fotochar é muito mais preciso que os anteriores, portanto empate nos dias de hoje são verdadeiros empates.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de comentar sobre o caso da Sereia, 4. páreo de segunda na Gávea com falta de peso.

    A raia da Gavéa estava muito pesada ... e isto significa que o jockey sempre chega com algum peso extra na repesagem (areia ...) - Com isto, é bastante possível que o animal foi PROPOSITADAMENTE corrido com peso a menos.

    Agora fica a seguinte pergunta: como isso pode acontecer ? O peso do selim é checado previamente pelo balanceiro, o cavalo é encilhado e o jockey tinha o peso correto. Com mais a lama adquirida durante o percurso, o selim chega com peso a menos ? Qual é a credibilidade do Jockey Club depois do episódio ?

    Se alguem souber algo sobre o caso, por favor se manifeste.

    ResponderExcluir
  12. Aron e demais,

    Boa noite! Existe alguma possibilidade do Jokenpo conseguir correr fora do Brasil? Principalmente Estados Unidos?

    Não sei se o proprietário deste incrível animal tem infra-estrutura para bancar tal iniciativa... Se ele não tiver, não seria uma boa oportunidade de propor sociedade a algum proprietário brasileiro que já possua animais alojados por lá???

    O fato é que este animal demonstra grande potencial. Posso estar me antecipando, mas suas vitórias foram verdadeiras demonstrações de coração, pulmão, força e máquina locomotora. E os tempos assinalados foram excepcionais (principalmente as duas últimas vitórias).

    O que contribui para tal iniciativa é sua idade ainda não ser avançada e as provas de Grupo arenáticas aqui no Brasil serem muito limitadas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. aron correa espero que se der você possa participar da etapa de c.j

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos.Forfaits antecipados para as corridas de quinta no Cristal-
    5)3-Tonton Macoute
    10)6-Sonho Real
    9-Maullin
    10-Jorge Alemão.
    Pista-Provavelmente vai estar Pesada.

    ResponderExcluir
  15. ola aron,lembro me de ter indicado pelo radio quando comentarista ao lado do nilson genovesi o "VOMAGE"NO GP SAO PAULO ;ele ganhou na oportunidade pagando 20 por 1,era um animal que venceu em quase record na sua estreia de potro em 1100 mets na areia pesada,era eclético,demorou um pouco pra progredir de vez,e acabou ganhando esse importante páreo do gp sp em 2400 na grama,animal excelente pode ter transmitido ao vomagic um pouco de seu "sangue"e o mesmo sem ser um cavalo sequer acima da media,ganhou de animais sem nenhum retrospecto mesmo,faço minhas as palavras de paulo cassa,independente do fato de tê-lo jogado seco pra primeiro na minha trifeta,se vamos começar a reclamar contra qualquer surpresa no turfe,devemos ter apenas 3 ou 4 animais inscritos com chances "reais"em cada páreo,na minha modesta opinião falta aos turfistas em geral um maior aprofundamento nas corridas anteriores dos animais;não basta apenas dizer o obvio ululante do animal vir de 3 últimos ....abraços

    ResponderExcluir
  16. Caro Aron

    Não entendo o porque dessas apostas elevadas no place. Voce poderia me explicar o que significa a frase: Donos de agência que se utilizam dessa aplicação rápida e que traz excelentes dividendos no placê dessas barbadas...?

    Eu sou matemático e me pareceu excessivo a chance de 1/600.000. Supondo que um empate aconteça a cada 100 páreos (isto e realista) daria una chance de 1/10.000.

    ResponderExcluir
  17. O dono do Jokenpo tem "bala na agulha" para mandar para fora sim. O stud Lecce é de Rotildo Slavieiro, proprietário paranaense que sempre teve animais atuando em Curitiba e iniciando em Ponta Grossa. Mas não sei por esse cavalo ser um pouco tardio e por ficar parado algum tempo seja o caso de exportação. Deve ter lgum problema.

    ResponderExcluir
  18. Marcos,
    Suponha que você é dono de agência. A comissão que os Jockeys dão varia um pouco, mas é me torno de sete por cento. Jogue 10 mil em um placê "quase que imperdível, tipo a Sereia. Depois de um minuto e alguns segundos, ganhastes 700 pratas. Acredite: tem gente que faz este tipo de jogo. O problema é que se você acertar treze vezes e errar uma, perde dinheiro. Ou seja, é uma ilusão, mas ...
    Quanto ao cálculo (falei que era tosco): deveria se pegar uma média de tempo entre o espaço do primeiro colocado e o último (acho que cem páreo na distância dariam uma boa média). Por cima calculei em três segundos, o que significa 3000 milésimos de segundo). Depois peguei os seis inscritos do páreo, separei um.A chance de um dos outros cinco passar no mesmo milésimo é de uma para 3000, mas como são cinco animais, dividi 3000 por 5. A primeira conta estava feita. A chance de dar empate em um páreo de seis cavalos, na distância de 1400 metros é de uma em 600.
    Prosseguindo no cálculo, tirei esse dois que empataram do cálculo seguinte. Sobraram quatro animais, separei um e agora divide 3000 pelos outros três que sobraram. A segunda parte do cálculo deu que em um páreo de quatro cavalos, a chance de ocorrer um empate é de uma em mil.
    Depois multipliquei mil por seiscentos e deu isso. É tosco mas acho que não muito longe do real. Acompanho corridas a quarenta anos em todos os hipódromos do Brasil. Deve dar umas quatro mil corridas por ano e nunca soube de dois empates no mesmo páreo. Evidentemente que quanto mais cavalos tenham em um páreo maior será a chance de que aconteça este fenômeno.
    O que vai ser difícil é você entender o que eu fiz, pois o texto talvez não tenho ficado claro.

    ResponderExcluir
  19. Hoje recebi uma informação de que o Jokenpo pode correr só mais uma no Brasil e seguir viagem (só não sei para qual país). Espero que se conclua e que seja Estados Unidos. Se fosse meu e eu tivesse condições, corria mais nenhuma por aqui. Tem 4 anos recém completados e o tempo é um inimigo iminente.

    Ele está em uma forma excepcional, seja qual for o problema já enfrentado.

    Um bom exemplo de craque tardio foi o Straight Flush, que se não me engano, ficou mais de 1 ano sem correr, antes de brilhar nos GP's mais importantes do país.

    ResponderExcluir
  20. Percebi, agora, que este meu cálculo, seria aproximadamente certo, apenas para empates naprimeira e segunda colocação e depois para terceiro e quarto.
    Para duplo empate em qualquer colocação que seja, a chance é de um para cem mil. Seguindo o mesmo critério anterior.

    ResponderExcluir
  21. Aron é muito arriscado o pessoal das agencias fazerem este tipo de negocio, é melhor bancar os jogos daqueles que jogam por telefone que quase sempre é lucro garantido.

    ResponderExcluir
  22. Sobre esse fato ocorrido na segunda feira, mais especificamente no quarto páreo, muitos reclamam e com razão, mas pergunto qual a solução para um caso desse tipo?

    Vou dar minha opinião.

    Sendo com dolo ou sem dolo, penso que os maiores prejudicados sem dúvida foram os apostadores e com isso mais uma vez a credibilidade que já é pouca, acaba de ser enterrada de vez, então acho que uma solução para esses casos seria.

    Confirmar o páreo não prejudicando os apostadores, porém os envolvidos suspensos automaticamente até que fosse feita uma investigação para saber quem foi culpado.

    Mais, sem direito a prêmio algum.

    Sei que é polêmica essa ideia e é isso mesmo que quero "provocar".

    Duas observações sobre o páreo:

    O Animal vencedor quando do cânter tinha um rateio de 9,4/1 acabou pagando 6,9/1.

    Outro detalhe, 240 bilhetes passam no pick 7, numa reunião em que vários favoritos ganharam essa do quarto páreo era a maior crava de todas. E de se pensar.

    ResponderExcluir
  23. E o pior que esses que andam socando a murcilha nos places não andam escolhendo muito bem ,o Furioso Man ter 14 mil no place dá licença ,esses dias colocaram no Truck Fast mais de Dez mil e fritou bolinho tambem,botar a grana nesses matungos,tá doido, vão escolher melhor , na Sereia o cara levou o castigo do peso, mas nessa, já que eles estão desatinados, deveriam ter jogado uns 30 mil e não terem ido no Furioso Man,iam ficar sem as fichas igualmente, mas pelo menos seria pelas incertezas do turfe,na minha opinião são a FUGA mais certa que tem ,quem joga esse tipo de jogo.Tomara que sigam jogando ,pois de vez em quando se pega uns places astronomicos.

    ResponderExcluir
  24. Aron

    A conta e a correção foi fácil entender.
    Mais o photochart separa mesmo 1 milésimo de segundo?
    O lendário Harvey Pack nos seminários em Nova York
    contestava o argumento de que se podia ganhar 5%
    (la o pagamento mínimo e 1,05) em 2 minutos em
    lugar de esperar 1 ano do banco. Ele observava
    que o gerente do banco não pedia para voce dar uma
    volta na pista.

    ResponderExcluir
  25. Marcos,

    Por isso é que prefiro dar 100 voltas na pista, se precisar...

    ResponderExcluir
  26. Algumas informações sobre a Sereia: O responsável pelo encilhamento foi o treinador D. Vieira. O jóquei que montou a Sereia - V. Rocha - é leve - deve pesar menos de 53 kg (observem que o cavalo do 10o páreo ia de 53 kg. Lógico que a Sereia ia com sobrepeso de 4 a 5kg. Pode ter havido uma perda no percurso por má colocação.Esta é uma hipotese. Outra seria como os americanos dizem - Seguir o dinheiro. O apostador que ganhou o maior valor foi no place da segunda colocada - 100,00. Não houve ganhadores de valores que chamassem a atenção nas modalidades Pick 3. acumuladas, etc. Uma outra hipotese seria sabotagem - mas aí só se houvesse gravação em cima do selim preparado. Acho que o modus operandi deve mudar para eliminar qualquer possibilidade de erro.

    ResponderExcluir
  27. Meu caro C.Ferreira, o animal vencedor teve como rateio final 6,90 quando de apostas na modalidade vencedor esse animal teve? Seu rateio quando do canter era de 9,40. quando tece de acerto nas modalidade dupla, exatas, quanto de volume de jogo caiu nessas modalidade na última hora? Se é para ver nos mínimos detalhes é bom ver mesmo.
    Grande abraço
    Alexandre Republicano

    ResponderExcluir
  28. C FERREIRA VC EH INOCENTE OU NAO ACOMPANHA O DIA A DIA DOS JOCKEYS CLUBES. EXISTEM VARIAS FORMAS DE APOSTAS PARALELAS BOOKMARKERS ETC ETC ETC ETC

    ResponderExcluir
  29. Esclarecimento
    8/24/2011 - 9:50:58



    A respeito da desclassificação do animal Sereia, no quarto páreo da reunião de segunda-feira, dia 22, o Jockey Club Brasileiro esclarece:

    A desclassificação, no momento da repesagem, foi motivada pela constatação de falta de peso.

    Após reunião realizada na terça feira a noite, foi informado que a Comissão de Corridas analisou o caso e tomou as providências cabíveis de acordo com o Código Nacional de Corridas. Além de determinar que sejam feitos estudos e sejam tomadas medidas administrativas para evitar que esse tipo de fato se repita.

    A Comissão analisou detalhadamente o movimento de apostas de segunda-feira e não identificou qualquer indício de irregularidade.

    Da redação

    O JCB parece ser muito inocente, parece que para eles não existe apostas a não ser que sejam em suas máquinas.

    ResponderExcluir
  30. Qual a maneira de fiscalizar um bookmaker? Vcs. acham que o book não vai descarregar as apostas? Neste raciocinio vcs estariam acusando o treinador ou proprietário? Vcs. acham que o book não iria desconfiar de uma aposta tão alta? Os caras podem não ser tão inocentes como eu mas otários eles não são.

    ResponderExcluir
  31. Pelo que consta no Raia Leve em postagem do Marcos Rizzon, a culpa não é do treinador e nem do joquei, diz que houve sabotagem de alguém na gávea, e ai como vai ficar ? todos com cara de apostador idiotas !

    ResponderExcluir
  32. Quem disse em fiscalizar o Books? Não disse mas o jogo paralelo na cara e nas barbas de mundo até que devia mesmo.

    ResponderExcluir
  33. Seria possível ser respondida a seguinte pergunta ou as:
    1) quanto de aposta teve o animal vencedor do quarto páreo;
    2) entre o cânter e a apregoação final quanto "caiu" de jogo e em que volume;

    Por enquanto basta essa e novamente lembrando o rateio era de 9,4 e fechou a 6,9, seria um início de descarga?

    A pergunta só está sendo feito devido ao JCB ter vindo a público e informar que não encontrou indícios de apostas em algumas modalidades (e isso para mim não quer dizer muito), mas então de a ficha completa do páreo, vencedor place, dupla exata e horário que caiu o jogo mais pesado (se caiu) de vencedor pelo menos me parece que sim.

    Para não dizerem que é choro de perdedor, informo que na hora do cânter pensei em fazer uma defesa no meu PICK 7 feito antes e com a n1 cravada. Gostei do cânter do vencedor, mas resolvi me defender num segundo pick3 e coloquei 1 e 4 fechando até o 10 páreo e fechei todos, lógico os favoritos a maioria vingou.
    Existe esse registro no site do Nixon, ou do CD, pois na hora do cânter e comentei vou colocar 1 e 4.
    O que o JCB está olhando em relação aos Picks, por exemplo, é se houve algum fechamento no 4 e valor alto, estão vendo errado, mas eles sabem tudo não erram. Melhor deixar pra lá.
    O que fica é foi vergonhoso, a apostador mais uma vez tomou ferro e digo e reafirmo o CNC tem que ser mudado em vários aspectos está obsoleto, o apostador não pode ser sempre o penalizado. O turfe já anda bem das pernas com uma vergonha dessas aí mesmo que afunda cada vez mais.
    Pergunto-me se para uma meia dúzia não é isso mesmo que eles querem, acabar com o turfe de vez.

    E para encerrar não sou leviano para acusar essa ou aquela pessoa, não sei se houve dolo ou não, o que sei é que o apostador se viu lesado mais uma vez e aqui o maior culpado não tenho a menor dúvida em afirmar é o JCB, JCB, JCB.

    ResponderExcluir
  34. Ao bater o peso do selim ( completo com cilha, sobre-cilha, estribo...) o treinador ou encilhador leva esta selim até o cavalo e o deixa a vista do cavalariço, ou coloca o selim no seu armario e tranca, tirando-o na hora de encilhar o cavalo. Caso o treinador deixe-o 'largado' em qualquer lugar, afastando-se do mesmo, deve no minimo conferir o peso do material ao pega-lo de volta.

    ResponderExcluir
  35. Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa25 de agosto de 2011 às 16:37

    Aron,



    Em 2006 a égua Missionária era favorita num páreo em 1.000 metros em Cidade Jardim, um claiming.

    Nesse dia o peso foi batido corretamente e o selim colocado no cavalete do treinador. Na hora de ir encilhar o treinador pegou o selim e encilhou a égua, tinham alguns kg´s de chumbo, não me lembro quantos.

    A égua ganhou fácil e na repesagem foi constatada a falta de 1,2kg. Uma parte era do jockey que perdeu peso entre um páreo e outro e 800 gramas de chumbo, salvo engano.

    A égua foi desclassificada.

    Conseguiu-se identificar onde foi parar o chumbo faltante, na verdade foi pro selim de um outro treinador, que, na hora de bater o peso, pegou do selim que estava no cavalete mas esqueceu de avisar ou devolver o chumbo após bater o peso.

    O treinador responsável pelo animal com falta de peso foi suspendo por 90 dias e mais 15 dias por ter discutido com o treinador que pegou seu chumbo que estava marcado.

    Na época se entendeu que a culpa era do treinador que não verificou novamente o peso quando do encilhamento efetivo.

    Eu era comissário e o treinador trabalhava sob contrato pra mim e não tivemos nada a fazer que não agir desta forma.

    Isso é só um exemplo do que pode acontecer, infelizmente o treinador tem sim a obrigação de rebater o peso antes de encilhar e se faltar a culpa é só dele.



    Abs.


    Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa

    ResponderExcluir
  36. Agradeço ao C.Ferreira sobre as informações postadas em relação ao caso Sereia (na minha opinião eles são bastante esclarecedores sobre a não intencionalidade do ocorrido).

    E espero que o JCB consiga implementar uma nova rotina de encilhamento para que casos como este não se repitam.

    ResponderExcluir
  37. No raialeve o Cesar Mendes (será que ele é encilhador)informa que os encilhadores nada tem a ver com o episodio. Não será ele o encilhador que tirou um quilo de um animal treinado pelo Bebetinho, montado pelo ricado e que foi desclassificado para ultimo. O nome do cavalo me parece que era Zada ou coisa parecida. Esse animal sempre corria no Serra Verde-MG. No dia da corrida chovia muito na gavea e colocaram um selim mais leve contando que com a chuva compensaria a diferença com o enxarcamento da roupa do jockey. Se enganaram pois apos o canter até o final do pareo não choveu mais e na pesagem constatou-se a diferença para menor, ai a desclassificação. O pior da historia é que mandaram o encilhador subir na comissão e assumir a responsabilidade e o que aconteceu que o encilhador permanece até hoje lá, o jockey nada aconteceu e o Bebetinho levou 30 dias. Este caso aconteceu tem pra mais de 5 anos. Estou tentando descobrir o nome correto do animal para pesquisar com profundida.

    ResponderExcluir
  38. Eu também agradeço. E lembro que faça o que se faça, coloque a regra mais plausível para que não aconteçam mais desses fatos, contra a má-fé e a intenção de se cometer o ilícito, nenhum hipódromo está livre. Não há dúvida, por outro lado, que pelo até aqui relatado, o treinador D.Vieira deu sopa para o azar.

    ResponderExcluir
  39. Mas Alex, isso está na regra do jogo. Está bem explicado. Faltou peso tem que desclassificar. Teve dois casos há pouco tempo na própria Gávea, mas como os animais não chegaram no dinheiro não teve reclamação nenhuma. A reclamação só vem quando dói no bolso. Faz tempo que digo que o código é arcaico e precisa de mudanças urgentes, ninguém fala nada. Só falam em casos pontuais, quando acontece algo grave,como este caso por exemplo.
    Quanto a sua colocação de que o apostador se deu mal, lembro que em casos de doping, já ouvi reclamações de apostadores que estavam com as pules do cavalo que fez segundo lugar e não recebeu nada. Aqui a reclamação é porque o vencedor não recebeu nada.
    Agora me diga: nos dois casos não houve apostadores contemplados, que não se deram mal. No caso de doping, ganhou quem marcou o vencedor e nesse caso ganhou os que marcaram a que fez segundo. Esses não se fu.
    Do jeito que você fala parece que todo mundo se deu mal. Isso é impossível pois em todo o páreo, ganhando favorito ou ganhando azar, o jóquei retorna aos apostadores cerca de 70 por cento do que foi jogado.
    Quem joga em cavalos sabe que há mutretas, sabe que puxam, sabe que dão tiro, sabe que manobram e sabe que vez por outra acontecem problemas de dopings e falta de peso. Claro que queremos que os índices dessas maracutaias fique perto do zero, mas faz parte...

    ResponderExcluir
  40. Aron vc está certo, errado é continua a jogar esse jogo onde sempre quem perde é o apostador.
    O caso gravíssimo principalmente se provado o dolo, amanha mais uma caso depois outro e mais outro e o aspostdor pelo jeito tem que engolir seco e os golpistas?
    Desse jeito nunca havera renovação e divulgação suficente que faça reverter a fama desse jogo.
    A regra? A regra diante de tamnha fragilidade tem que ser revista ontem, não da mais para esperar, sonbre dopping? Qual a solução, um exame na hora (QUE LOUCURA A MINHA)Utopia pura, sei lá o jogo tenm que ser o mais limpo possível o que convehamos....

    ResponderExcluir
  41. Ao Anonimo das 17:45 horas

    O nome correto do animal a que voce se refere, é "ZAFA". Filho de Ghadeer e Irredutible. Por sinal, Zafa teve uma boa campanha nas pistas.

    Abrs,

    Waldir Alves de Souza.

    ResponderExcluir
  42. Anonimo ,o Waldir me ganhou de mão ,pois estava assistino as corridas do Cristal, o homem está corretissmo era o Zafa , essa corrida foi no Domingo dia 08/08/2004 e o mesmo venceu Marechal Pipo 13 3/4,Unset Fitz 13 3/4(não houve empate embora a diferença seja igual,),Book Fitz 14 1/2 e o Mellow Yellow fechou a raia a vários.Tempo-1"37"3 Areia Pesada,com Jorge Ricardo e aos cuidados Roberto Morgado Neto (CT)(Essa era a terceira apresentação na mão do referido treinador,antes cuidava Juliana D.Santos e OdirJ.M.Dias tambem o treinou )Obs. o ganhador foi desclassificado para ultimo por falta de Peso era favoritão de 1,40..Essa foi direto do Tunel do Tempo.Essa vou ser obrigado a me dedicar, matei a pau.Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Aron e havia me esquecido, perfeito o seu comentário as 18:38.abraços.

    ResponderExcluir
  44. anonimo das 17:45 diga-se de passagem que o Bebetinho entrou de gaito nessa historia que o negocio de troca de selim foi entre o jockey e seu aspone(encilhador oficial, redeador etc..).

    ResponderExcluir
  45. FATOS INSÓLITOS E RAROS: ONDE TEM DINHEIRO TEM FALCATRUA.TURFE É CEMITÉRIO DE MALANDRO. QUANTO MAIS ELE PENSA QUE ENTENDE, MAIS ELE SE ENTERRA!

    ResponderExcluir
  46. Então larga anonimo, pois eu vou me enterrar adorando os cavalos de corrida e as corridas de cavalo.Ninguem é obrigado a gostar e jogar.Então larga dessa vida, que tu deve ser fraco mesmo.

    ResponderExcluir
  47. Estranho seria o De Longe não concordar com o Aron.

    ResponderExcluir
  48. Por que não compartilhar o dolo sofrido pelo apostador para aqueles que jogaram contra o Tenente Dodge???

    Precisava correr dopado???

    Mostrou uma velocidade e resistência incríveis... até aonde isso é o seu normal ou resultado da "vitamina"???

    Acho o caso do Tenente Dodge muito mais grave que o de falta de peso. Até porque os casos de doping são muito mais frequentes e estes sim precisam ser eliminados de uma vez por todas...

    ResponderExcluir
  49. Alex não leve a mal , eu não tenho culpa se tenho bom gosto .ENTENDEU?

    ResponderExcluir
  50. Vais querer que eu concorde contigo, que vive chorando e reclamando? Que fique claro é um direito seu.Apenas discordo de muitas coisas que vc fala,nada pessoal ,pelo contrário,são apenas divergencias de opinioes e nem por isso fico falando ,apenas leio, lasquei agora,porque tu me cutucou, só isso.Falado?

    ResponderExcluir
  51. Daniel na boa POR FAVOR SERÁ QUE FOI DOPPING?OS ANIMAIS SÃO MEDICADOS ESSE É OUTROS QUE GANHARIA COM CERTEZA,COM OU SEM MEDICAÇÃO, MAS O MESMO DEVE TER OS SEUS DODOIS,POIS JÁ PAROU POR UM BOM TEMPO.DE REPENTE FOI MAL ADMINISTRADO A MEDICAÇÃO,PELO QUE EU SAIBA VARIOS ANIMAIS PRECISAM DA MESMA E NÃO DOPADOS,NOS HUMANOS QDO SENTIMOS ALGO NÃO TOMAMOS REMÉDIOS,PARA ALIVIAR A DOR?NÃOÉA MINHA PRAIA MAS NÃO TEM NIVEL DE TOLERANCIA PARA MEDICAR?

    ResponderExcluir
  52. Não sou químico, nem veterinário... mas existem diversas substancias químicas que mascaram outras de maior ação... às vezes, a substancia encontrada é pouca coisa, mas encobre um vedadeiro coquetel...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics