03 agosto 2011

Quem é meu dono?

Ajudem a estes triste cavalinhos a encontrarem os seus queridos proprietários, grandes personagens da nossa História. Lembrem-se que, como todo bicho de estimação, esses animais assimilaram certos traços da personalidade dos seus donos e dão dicas importantes para que se descubra o nome de cada um.


Guillotine - Não sou de muito ganhar mas quando vou para foto, não perco nenhuma, pois, assim como minha proprietária, tenho a cabeça descolada. O sangue dela é real  e o único problema da mesma foi com a Revolução. Nossa farda é a tradicional azul, branco e vermelho em verticais.

Black Or White - Tenho a maior raiva do meu dono, pois até quando vai me montar não tira a mão do peito. Foi por causa dele que recebi este apelido , que, de tanto que foi pronunciado, acabou se transformando em nome de verdade. Tudo por causa de uma brincadeira boba que começava assim: "de que cor é o cavalo branco". Já repeti mais de mil vezes que esse cavalo sou eu, mas ninguém acredita, só porque eu sou escurinho. Além disso, brigamos feio. Ele queria dominar o mundo todo e me levar junto nessa aventura. Um disparate, já que nasci com um único objetivo, ganhar o Arco do Triunfo.

Chopp In House - Meu dono costuma me chamar de hipócrita, só porque eu, invicto em dez apresentações, usava de falsa modéstia ao me qualificar de "cavalo mediano". Tudo culpa dele, um pessimista nato, que não acreditou em vitória em nenhum dos dez triunfos conquistados. O cara é um atormentado, já me deixou com problemas psíquicos de tanto dizer que um dia ainda morro na raia. O pior é que eu acredito. Nunca mais corri desferrado e agora só uso ferraduras com agarradeiras.

Dorian Gray - Por culpa desse nome, não consigo envelhecer em paz. Por mais que o tempo passe não consigo me livrar desse meu jeito de potro sarado. Em compensação, o meu retrato...

Zaratrustra - Sou o legítimo matungo, meu proprietário me enfiou na cabeça que "o cavalo é uma ponte". Não entendi o recado, mas, por via das dúvidas, quando vejo uma bola fico empinando de um lado para o outro. Vai que ele quer ver meu desempenho como goleiro. Fechei raia várias vezes, só de birra, quem manda ele ficar falando que Deus morreu. Me nego a acreditar que o Farwell não seja eterno.

Rei Do Egito - Fico chateado com os preconceitos. A primeira coisa que vem na cabeça das pessoas quando cito minha proprietária, é pensar em orgias e devassidão. Muita injustiça, pois ela governa seu povo com retidão, sabe falar em uma boa quantidade de idiomas e tem uma cultura de dar inveja. Me adora, também, a prova está no meu nome. Ficou eternamente agradecida quando quis jogar umas pules em meu taco, em uma corrida que atravessava o Saara e eu retruquei, "Majestade, nesta pista e distância só correm dois: o camelo é barbada e o dromedário forma a exata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics