22 agosto 2011

Indicações do Paulo Cassa

Vejam no meu blog os melhores do dia.

1º páreo
Quick Think 4, deve dar o troco em Hurry Ski 2, que quando o venceu teve páreo favorável e hoje ao invés de 5 quilos de diferença, apenas 2 quilos. Única diferença Cabeça Dura 1.
PICK 3 Inicial    4
2º páreo
Topmost 3, nesta chamada de claiming, ficou absoluto. Tem 2º  páreo até 2 vitórias. Sobra uma avenida. Para dupla Bravia Di Dodge 2, que impressionou em sua vitória. Ótima compra nesse claiming, vai dar alegria p quem adquirí la.
PICK 3  Inicial   3
3º páreo
Caro Da Guanabara 4, ficou absoluto nessa chamada e na pista de areia, Listador 7 deve fazer a dupla, demais fracos.
4º páreo
Esse páreo vai ser decidido entre Violin Del Barrio 2 e Amorety 3. O vencedor vai depender muito do train de carreira. Amorety corre  longe e Violin Del Barrio deve pegar a frente e ir para o vencedor, no final Amorety se aproxima sem tempo de ultrapassar o ponteiro.
5º páreo
As chances de Karabora 2 e Vomagic 7, são niveladas, por Vomagic 7, ser uma poule mais compensadora, vou indicá lo.Com chances ainda, para talvez chegarem na dupla, Thuraya 3, Ultracrack 4, Wild Country 6.
6º páreo
Mr Jhon 7, já correu com sucesso páreos infinitamente mais fortes que esse , que  o credencia a vencer . A dupla vai ser decidida entre Xainxá 2 , que também participa pela 1ª vez de páreo de claiming, Brilhante Tricolor 8 e Sky Soft 3.
7º páreo
Ufergis 1, com a mudança de raia ficou a vontade, veja que ele na areia já venceu Un Felin e fez 2º perdendo no fotochar p Strike's Back, dois animais bem superiores aos que irá enfrentar nesta noturna. Sobra muito. Dupla Sound of Thunder 6. Diferença longe Óleo Leve 3.
8º páreo
Pela falta de retrospecto na areia e pela chamada fraca vou até com convicção com Una Ninfa 4, chances para dupla , Cind'Light 3, que tem um 2º  p animais fracos e United Way 6.
PICK3 Final 4
9º páreo
Epic Glory 7, estreiou na grama com ótimo 3º lugar, participando do páreo. Tem filiação de areia, vai com F.Leandro e é treinada pelo Tolú ( A.L.Cintra ), deve vencer pela fragilidade na pista de areia de suas concorrentes. Para dupla a menos ruinzinha na areia é A Olimpica 1. Com chances ainda de brigar pela dupla, Liz da Guanabara 4, a gramática Red Polka Dots 5, Depois Eu Vou 6 que já tem corrida inscrita direto na areia, Disco Music 9, se não for retirada tem chances e Loiraça Fatal 11, que tem excelente filiação.
PICK  3 FINAL 7

11 comentários:

  1. Paulo,

    Boa tarde! Só uma observação: o mesmo raciocínio para o 4º páreo não caberia para o 1º páreo?

    Hurry Ski não estaria um pouco a vontade, podendo fugir e não ser alcançado tanto quanto o Violin Del Barrio?

    Enfim, no 1º páreo também tenho como palpite o Quick Think e no 4º páreo eu já prefiro o Amorety.

    E muito cuidado com o Sound Of Thunder hoje, se eu não me engano ainda invicto na areia.

    Abraços a todos e boa sorte nas corridas de sampa, porque no Rio de Janeiro só com a bola de cristal do pessoal do concurso do Nixon.

    ResponderExcluir
  2. Alex,

    É só uma entonação. Barbada é confiança absoluta, força destacada nem tanto. Ambas perdem, e é por isso que não existem barbadas. Mesmo quando corre sozinho o cavalo não é barbada, já há registro de animais nestas condições não conseguirem completar o percurso e para ganhar precisa se terminar a prova.
    Se fossemos levar isso a ferro e fogo, nunca poderíamos usar o termo barbada, mas o Turfe só é Turfe por causa dos seus termos: barbada, impossível perder, nega, assalto, filé com fritas, carimbo, etc etc. Já pensou não usar nada disso.

    ResponderExcluir
  3. Resposta correta. Aprovado, vamos para outra pergunta valennndooooo, R$ 1.000,00. KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Violin del Barrio não vai fugir não, gente. Quem vai correr na frente é Céu da Guanabara, este sim a melhor sacada do páreo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o Amorety se dá bem com o F. Leandro e que na pista de areia nas condições que se encontra, também.

    E nem acho que precise de um trem rachado para atropelar com ímpeto.

    Se chegar na hora e nada disso acontecer... hahaha... faz parte

    ResponderExcluir
  6. Daniel e Leitores do blog,
    1º páreo, Hurry Ski na última ponteou pois tinha no dorso 50 quilos, hoje ele tem 56 quilos, com certeza não vai ter a mesma moleza. Observei seu retrospecto e quando tem um peso mais significante não é tão ligeiro quanto aparenta. O próprio Quick Think não vai deixar ele pontear a vontade.
    4º páreo, Céu Da Guanabara corre na frente de animais bem inferiores a esses. Ele em 20/03/11, venceu I Had A Dream e na última vitória na areia correu na frente de páreo que corria Del Ciel, que na areia é muito fraco. O Petrochinsk já falou que Violin Del Barrio tem problemas, mas é muito bom. Amorety, quase sempre, demora para atropelar e claro que as vezes atropela e vence e eu não estou com ele nessa atropelada. Ótimo animal, confirmador, mas chega atrasado e eu optei em não acreditar que sua atropelada seja vencedora. Tenho que usar meus critérios. Eu desenho o páreo na minha mente, claro que não sou do "outro mundo" e muitas vezes o que penso não sai do meu pensamento e na prática não se confirma meu pensamento.
    Em relação ao termo barbada, eu uso quando confio muito, mas muito mesmo na vitória do animal, mas claro que não existe barbadas, pois o animal é como a gente, com a diferença que não fala (alguns bons treinadores conseguem entendê los ) pode não estar bem disposto no dia, ter problemas de saúde, o joquei conduzí lo de forma incorreta, sofrer prejuízos etc.
    Se a gente for pensar tudo isso que pode acontecer na corrida é melhor desistir do 'hobby".
    Volto a falar, o que comento a respeito dos páreos que serão corridos sou ciente que não é a verdade absoluta, apenas um retrato do que mostra minhas observações e meus estudos e cada um tem sua opinião e eu tenho a minha, pois se todas as opiniões fossem iguais só teriamos poule de devolução.
    Abraços e Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  7. O termo barbada tem duas frentes: uma delas se refere ao animal que venceria um páreo mesmo se largasse com 50 metros de atraso... e a outra refere-se àquela descoberta (sua ou de alguém próximo a você), um achado mesmo, uma pule bem compensadora e que fica no conhecimento de poucos.

    Eu prefiro utilizar a segunda opção. Já posso até ter usado na primeira, na ausencia de algum outro adjetivo rápido, mas a segunda é de melhor emprego. Principalmente tomando aquele filme "A Grande Barbada" como exemplo.

    Quando alguém chega para você e diz "Vou te dar uma barbada neste páreo!", é claro que não está te confessando uma pule de devolução. E se a barbada que ele disser for realmente uma de devolução, a gente ri de volta e ainda manda um "Tá de sacanagem que esta é a sua barbada?"...

    E Paulo, respeito as suas marcações e comentários. E seu saldo é muito mais positivo que negativo desde que começou a postar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Cassa, meu querido. Céu da Guanabara na última correu na frente de Violin del Barrio, largando por dentro, e perdeu por pouco no final. Hoje ele sai por fora e ainda leva dois quilos de vantagem. No mínimo, isso teria que ser observado na sua análise.

    ResponderExcluir
  9. Paulo, Aron, Daniel e demais amigos do Blog, com relação ao 1 páreo, acredito que o animal que baixar de 123 a distancia deverá ir para a foto. Eu que eu posso dizer com relação ao Hurry Ski é que dos meus animais, o que mais melhorou após a mudança de Campinas para São Paulo foi ele. As suas melhores corridas foram na raia solta. Hoje alem de pesada para encharcada deverá estar dura e este piso ele não gosta muito, entretanto neste tipo de raia tem um terceiro lugar para Brilhante Mineral e Zarpador, onde o mesmo chegou num tempo de 123 e uns quebradinho. Seu principal adversário tem vitoria na distancia marcando um tempo de um pouco mais de 126 na raia macia e tem um segundo na encharca num tempo de 124. O Hurry Ski já venceu o Cabeça Dura, entretanto não levo muito este fato em consideração, pois naquele dia ele fez papel de faixa. Como tem vitoria neste tipo de terreno não deixa também de ser um adversário perigoso.
    Um abraço a todos e boa sorte nas corridas.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 16 21h,
    Primeiramente eu me identifico, sou o Paulo Cassa, em relação ao Céu da Guanabara ele correu na frente do Violin Del Barrio na grama e nessa pista considero o Céu da Guanabara um ótimo animal, inclusive por ter corrido até prova de grupo.Vc está fazendo comparações de coisas diferentes. Hoje o páreo é areia e nessa pista na minha opinião Céu da Guanabara é muito inferior ao Violin Del Barrio. Em corrida normal N A A R E I A o Violin Del Barrio deixa longe o Céu da Guanabara.
    Marcelo Augusto, Concordo com vc que Hurry Ski está no auge de sua forma, melhorou muito, inclusive quando venceu a penúltima, largou mal e ganhou bem.
    Eu me lembro bem da corrida dele no feriado de 12 de outubro 1º páreo que onde tinhamos uma parelha pagando 1,50 e Rápido e Certeiro pagando 1,70. Fiz vários PICKS e colocando os 2 números favoritos destacados e ele fuzilou todos.
    Marcelo, eu acho o páreo equilibrado entre os dois, mas por fator peso e por ter o F. Leandro montando o fino, eu acredito que Quick Think pode levar a melhor.
    Detalhe que Hurry Ski começou correr com os ponteiros com mais ênfase e melhorou muito quando saiu do treinamento do J.Alamos e passou p Lucas Quintana.
    Anônimo, Marcelo e todos leitores do Blog, tudo isso é especulação, daqui alguns minutos vamos tirar todas as nossas dúvidas.
    Boa sorte na corrida, Marcelo.
    Abs

    ResponderExcluir
  11. X A V A N T Ã O,
    Muito bem colocada suas palavras, para bom entendedor...
    Vc é muito sábio. A minha intenção é colaborar, nunca intimei ninguém p acreditar ou jogar no que comento. Se está fazendo mal p alguém,por favor não leia o comentário, despreze, ignore e até quando o Aron permitir eu continuarei postando.
    Abraço, Xavantão.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics