18 agosto 2011

Sobre Torneios (atualizado as 9:50)

1) O Turfemania fará de 1 de Outubro até 5 de Novembro o Torneio de Catedráticos de Cidade Jardim. Serão alvo do mesmo, os cinco conjuntos de reuniões do mês de Outubro e mais a reunião isolada do dia 5 de Novembro. Assim, começamos no dia do Grande Prêmio Diana (3ª prova da Tríplice Coroa das Potrancas) e terminamos no dia do Grande Prêmio Derby Paulista (3ª prova da Tríplice Coroa de Produtos de 3 anos). As indicações serão apenas para as corridas de Cidade Jardim. Estamos abertos a propostas de patrocínio para o evento.
Alguns catedráticos que já confirmaram presença: Thomas Weda, Roberto Micka, Henrique Romeo, Laércio Sábato, Paulo Cassa, Roberto Fonseca, Paulo Aguilar, Gérson Ellwanger, Porfírio Menezes, Pio Pinheiro, Sérgio Christianini, Julio Ponte, Ricardo Ravagnani, Roberto Romano, Kelvin Turrin, Fábio Leon, Mariel Muller, Aron Correa, Raul Carneiro, José Romeu, Alberto Leon e Luiz Carlos Barbosa.No mês de Setembro (provavelmente de 10 a 19) farei um classificatório aberto a todos turfistas, de duração de apenas duas semanas (dois conjuntos de reuniões). Para este classificatório não teremos inscrição, mas lembrando que só deve participar do mesmo quem realmente tiver interesse de participar do Torneio de Catedráticos, este sim com inscrição de 100,00 per capita. Aguardem instruções e regulamento.

2) Quanto a proposta de um torneio em que o campeão seria apontado depois de um ano de competição, feita pelo Daniel Rosário. Achei interessante, embora não seja o perfil deste blog, uma vez que minimiza o lado comercial e maximiza apenas a competição pura e simples. Nada contra, apenas que para mim que tenho no turfe a receita maior da minha renda mensal, é um pouco ir contra a maré. Mas acho válido, tanto que cedo o espaço do blog para que se faça a competição. Desde que o Daniel arranje alguém que se comprometa a organizar os torneios todas as semanas. Deixo a seu critério o Regulamento e o formato do Torneio, também. Ou seja, não me envolvo, mas publico tudo quanto for de interesse da organização.

59 comentários:

  1. todo participarão desse classificatório? ou esses que você citou já estão garantidos?

    ResponderExcluir
  2. É um torneio para convidados. O classificatório dará a oportunidade de quem se classificar, medir forças com a dita "tropa de elite".

    ResponderExcluir
  3. Aron,

    boa tarde! Voltarei com o assunto do torneio anual tão logo termine este seu novo torneio. Não quero atrapalhá-lo nesta sua nova competição.

    A princípio, seria composto das corridas exclusivas de sábado e domingo nos dois hipódromos (visto que o acréscimo das corridas de sexta e segunda ficariam exaustivas para o período). Também gostaria de trabalhar com um número mínimo de 50 inscritos (para 3000 de premiação mínima ao primeiro colocado e 3000 de doação mínima beneficente, levando em conta uma contribuição de 10 reais mensais de cada um dos interessados).

    E agradeço a sua colocação de que o torneio é mais voltado para desempenhos do que retorno financeiro. Mas destaco o trabalho beneficente que quero realizar com ele.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. acho errado vc selecionar pseudos catedráticos deixando de fora , por exemplo , os três primeiros colocados do seu último torneio . Pseudo catedrático todos somos mas resultado é que deveria contar.

    ResponderExcluir
  5. Beleza Aron ,estava sem internet , vamos aguardar então, que chegue outubro.Esse vai sair lasca , nos confirmados jã estão alguns , que são a pura nata da paulicéia (os que residem lá)e com certeza está faltando gente,entre eles a familia Leon e o Jose Romeu este suponho que seja paulista. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. E me esqueci do Guilherme Genzini, que é da paulicéia.

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer o seguinte, Raul. Eu lhe convido. No fim do torneio, se você chegar na metade de cima, dessa lista que consta no blog, assumo o compromisso de fazer uma postagem, dizendo que os pseudo catedráticos são realmente falsos e enganadores. Caso chegue na metade inferior, gostaria que você viesse ao blog se desculpando pela leviandade.Topa?

    ResponderExcluir
  8. Raul Carneiro, seja educado. Você não está entre os convidados, então dispute sua vaga no classificatório e não desmereça os convidados do Aron, que certamente não são pseudo catedráticos e entendem de turfe mais que você. Boa sorte na seletiva.

    ResponderExcluir
  9. aceito o seu desafio Aron e lhe garanto desde já que espero não decepcioná-lo por estar junto destas ¨feras. Quanto a voce anonimo quanto a educação garanto que a sua deve ser de baixissima qualidade pois não me referi a vc em momento algum então não creio que seu julgamento esteja correto pois sou considerado no Jcb por todos os que realmente me conhecem como uma pessoa extremamaente educada. Quanto a entender de turfe nasci dentro dele sou proprietário de cavalos desde 2000 e creio que , sem desmerecer os convidados catedráticos do Aron , não vejo nenhum superior a mim em marcações , podem ter mais nome mas não marcam mais . abraço

    ResponderExcluir
  10. O cara diz que não desmereceu nenhum convidado do Aron, mesmo chamando-os de pseudo catedráticos, ofensivamente. Diz que não tem ninguém superior a ele e que marca melhor que todos. É o rei da cocada preta, e então, já ganhou, não precisa nem ter torneio. Cada figura que aparece...

    ResponderExcluir
  11. Para tirar um pouco da dúvida do que chamamos de catedrático seja disso ou daquilo.
    Segundo dicionário Aurélio.
    Catedrático = 1- Professor que ocupa cátedra. 2- Homem muito entendido em determinado assunto

    Quanto ao critério de escolha além de serem conhecedores da matéria acredito que mais o lado subjetivo do que objetivo predominou ou não posso estar enganado.

    Apesar de muitos não gostarem só como exemplo o Natan se enquadra como catedrático ou não?

    Ontem foi sabatinado pelos Senadores da República o indicado para o STM, quando da votação no Senado teve ele 15 votos contra e sabem o por quê? Devido ao fato de não ter um dos requisitos exigidos, qual seja, NOTÓRIO SABER POLÍTICO, mas o que predominou na indicação foi em parte a POLITICAGEM, faz parte.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    O Raul Carneiro e eu já nos entendemos. Agora é esperar o fim do torneio para ver quem tinha razão.

    ResponderExcluir
  13. Desculpem o sabatinado não tinha para alguns senadores e parece não ter mesmo, NOTÓRIO SABER JURÍDICO então como ele ser o Min do Superior Tribunal Militar? Elementar meus caros (POLÍTICA0 não sou eu que estou dizendo e sim boa parte dos Senadores entre outras tantas.
    Se formos analisar um por um dos convidados, será que todos eles preenchem tais requisitos para serem considerados catedráticos? Acho que sim se não o Aron não convidava.
    Alias Aron acho mesmo que esse Torneio amadureceu depois de uma idéia do De Longe e depois complementando por mim quando sugeri tipo uma série B, ou seja, os não catedráticos e após uma classificação esses se juntariam ao Mestres. É isso não é?

    ResponderExcluir
  14. em momento algum disse que era melhor que alguém apenas disse que não era pior . A interpretação é livre do sr. anonimo . Gosto do blog porque , diferente do site do JCSP ele não elitizava os torneios . Se assim o Aron ACHAR QUE DEVA PROCEDER ele tem todo o direito e eu respeito . Aron ,fica a seu critério se me quer ou não como participante , acho apenas que vc jamais deveria tornar seus torneios ,que são ótimos,em uma panelinha das mesmas figuras ,deveria entrar quem quisesse e os catedráticos, então, que mostrassem que são melhores, embora, o resultado de um torneio de marcações não indique com precisão um real saber de turfe mas pode dar um indicativo . Um grande ABRAÇO

    ResponderExcluir
  15. Raul,

    Se você olhar na lista desta postagem, verá que já consta seu nome. Todos os torneio que fiz até agora no blog foram abertos, inclusive em alguns, dando direito a quem não pague inscrição poder participar e levar algum.
    Este torneio de catedráticos é o primeiro em estilo só para convidados, mas estou fazendo um classificatório, para quem se julgar apto, ou quiser ter o prazer de competir com pessoas que já mostraram notório saber na matéria, tenha este direito. Não escolhi quase ninguém a dedo. A maioria dos convidados veio do Torneio de Master do JCSP (quem jogou ali é porque sabe, pois precisava passar por um classificatório rigoroso anteriormente), outros são o foram comentaristas na TV Jockey. Confesso que tem muita gente boa que não foi convidada, minha lembrança chegou em pouco mais de vinte nomes.Junto com as vagas do classificatório vai formar um concurso de mais ou menos 30 indicadores. Essa é a ideia.Fazer um grande torneio.
    Um torneio aberto nunca reuniria todo esse pessoal e nem os destacaria como merecem.

    ResponderExcluir
  16. A T E N Ç Ã O
    Previsão do tempo para esse fim de semana em São Paulo, Capital, Cidade Jardim;

    6ª feira: Não Chove. Temperatura mínima 15º máxima 30º

    Sábado: Fim da manhã, começo da tarde, chuvas. Mínima 16º máxima 25º

    Domingo: Chuvoso dia todo Mínima 12º Máxima 16º

    2ª feira: Chuvoso dia todo Mínima 10º Máxima 14º

    Acredito que com sorte teremos grama no sábado mas sem animais desferrados e mudança de raia para domingo e 2ª feira. Vamos aguardar, pois é previsão.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Raul Carneiro eu dei a idéia para o Aron realizar um torneio assim, em primeiro lugar ,porque o blog vai bombar , e eu como amigo do mesmo vou ficar feliz, e eu acesso diariamnete a todos sites e blogs, e mais, precisamente no Raia Leve havia turfistas que reclamavam da falta do Torneio Master,(e tinha um Leitor que era literalmente contra ) que era realizado pelo JCSP com era do conhecimento de todos, ai dei a ideia de convidar os 15 que ficaram no ultimo Master e mais o EVALDO CAIXETA que antes já participava do MASTER e havia " caido"para o Aberto e foi o vencedor do ultimo , no qual ele iria subir novamente caso o citado torneio não tivesse acabado e o Aron ainda me falou que convidaria o Gilson Hartwig e o Daniel Rosário que foram os 2 ultimos, embora o Daniel não goste de apostas por dinheiro,e havia citado para convidar os nomes de conceituados marcadores como Laercio Sábato,Ricardo Ravagnani cobras maximas , ainda o Porfirio Menezes cronometrista do jockey, e mais o Ricardo Micka e por falha minha esqeci do Julio Ponte ai do Rio , que por muito tempo participou no Master, e o titular do Blog falou que iria fazer uma fase classificatória ,ainda mais que o mesmo tem seus assinantes e os que apenas particiapam dos torneios qdo realizados aqui e a idéia dessa fase preliminar foi dada pelo Alex Republicano que é cadeira cativa aqui no Blog ,assinante e participa de todos os torneios e qdo falei em nomes jamais foi em demérito aos demais, no caso de não falar ou citar o seu nome Raul ,foi em virtude de não conhece-lo e nunca ter visto o seu nome no Master e no Aberto não recordo,e nem sei se participavas,só isso meu amigo, seja Bem-Vindoaqui no blog , mas venha na ponta dos cascos que essa turma da Paulicéia não é mole não.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Mais um lapso meu ,na postagem anterior me esqueci de falar o nome do Aron que constava junto com o Ravagnani e o Sábato.

    ResponderExcluir
  19. Turma do Rio como está o tempo por ai?

    ResponderExcluir
  20. De Longe,

    PELO CLIMA TEMPO

    AMANHA SEM CHUVAS
    SABADO CHUVAS A TARE E NOITE
    DOMINGO CHUVA DIA E NOITE
    SEGUNDA CHUVA DIA E NOITE

    TODOS OS VEICULOS DE COMUNICAÇAO DIZEM Q ESTA CHEGANDO UMA FRENTE FRIA PARA O FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos, estava perdendo hj no único jogo que fiz com um parceiro..... e estava com 30 reais no teleturfe de sp. cheguei em casa á pouco, olhei os replays, não iria jogar nada hj, somente a parada que fiz, e ao olhar o replay perdi..... e como ia correr o 8° páreo já, entrei no blog e dei uma olhada em minha coluna e não pestajenei, liguei pro teleturfe e botei os trintão em pedra filosofal cuja ressaltei em minha coluna..... agora vou descansar em paz....rsrsr

    ResponderExcluir
  22. Que "LADRÃO"beleza Gerson, pagou 8,50 deu caldo e pelo JCB 12,20.

    ResponderExcluir
  23. Gerson, hoje fui olhar a classificação geral no Torneio do Raia Leve e reparei q estás terceiro jurando os ponteiros.

    ResponderExcluir
  24. Valeu Leo ,obrigaduuuuu.

    ResponderExcluir
  25. Agora eu fiquei curioso: eu fui convidado por fazer parte do antigo torneio do jockeysp ou por ter sido o melhor em Cidade Jardim no último torneio mensal daqui do blog?

    E Aron, pode me responder por e-mail.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Daniel eu não iria mais dirigir a palavra a vc,sem brigas por favor, mas eu qdo "convidei" ou melhor dei a ideia ao Aron foi baseado no Master e convidei os que eu considero COBRA CRIADA MESMO, e não pelos Torneios realizados aqui do blog e vc no caso vc foi rebaixado no ultimo torneio realizado pelo JCSP(assim com eu já fui tambem) , mas isso não quer dizer que vc seja bom ou mal marcador, e o Aron como é um Gentlemann, falou que iria convidá-lo junto com o Gilson Hartwig e fazer tambem uma fase classificatória,eu falei para o mesmo que achava dificil vc participar , pois pelo visto tu não gostas de jogar valendo grana.E nesse ultimo mensal aqui do blog q vc foi o melhor pelas corridas de Sampa , vc só participou , mas não contribuiu, eu nem lembrava mais do tal torneio,pois termina um já estou esperando o proximo, não estou aqui para disputar beleza com ninguem e sim para fazer o Blog do meu amigo Bombar , se ganhar o Torneio melhor, mas sei que é muito duro, se não der nesse com certeza haverão outros , para mim o importante são os mesmos existir e VALENDO GRANA pois fica mais emocionante e da mais TESÂO em participar e acompanhar e faz a gente caprichar ainda mais nos estudos, porque se relaxar, o camarada vai chegar com a ambulancia.

    ResponderExcluir
  27. Se você não me dirigir mais a palavra, eu até agradeço, pois é um favor que vocÊ me faz...

    Só acho curioso você lembrar de um torneio que fui o último com duração de 1 mês e outro que fui primeiro com a mesma duração de 1 mês e muito mais recente, de repente fugir de sua memória. O fato de muitos que participaram do último torneio também terem participado do torneio jockeysp só prova a minha teoria, que turfista vive de fases.

    O torneio que eu propus, que por mim não valeria dinheiro, mas que muitos só participam porque este fala mais alto, é justamente para provar quem ao longo de 1 ano, com fase ruim e com fase boa, demonstra melhor aproveitamento. Queria estender isto a comentaristas, jornalistas e quem se julga entendedor do assunto. Chegarmos ao titulo de campeão do ano, um brasileirão do turfe.

    Eu ainda propus que metade do arrecadado fosse doado. Se o lado benevolente de muitos fizer-se por prevalecer, eu até recomendo que toda a quantia arrecadada seja doada, inclusive para ex-joqueis ou treinadores, que tanto se defende hoje em dia.

    Com 10 reais por mÊs e 50 participantes, temos 6000 arrecadados ao final de 1 ano. Com 20 reais por mÊs e 50 participantes, temos 12000 arrecadados. COnsegue-se até muito mais do que isso, claro, mas o intuito é outro. Mas quem não gostaria de um 14º ao final do ano, fora o seu 13º??? O dinheiro empregado por mês não faz falta e nem diminiu as apostas de ninguém. E ainda é considerado em boa parte doação aos desamparados.

    Mas deixa isso pra lá, que pelo visto ninguém vê méritos nisso... Já disse que não quero concorrer com o Aron, nem quero que seus torneios diminuam... só queria que fosse pensado algo deste genero, muito mais conclusivo e interpretativo em relação ao desempenho de quem se arrisca a indicar, seja catedrático ou não...

    ResponderExcluir
  28. Daniel, Já liberei o espaço para você organizar o Torneio. Eu não tenho tempo para ficar uma ano inteiro fazendo isso. Nem os meu torneios são assim. Faço um, descanso. Depois faço outro, tudo ao sabor do vento. Se tenho vontade faço. Este tipo de competição que você sugere, precisa dedicação "full-time". E trabalho o tempo todo sem compensação é duro. Por isso, repito: se você tiver este tempo disponível, o espaço está aberto para que você ou alguém que você indique, organize.
    Mudando um pouco de assunto: você tem um ranço muito forte contra quem quer sobreviver de turfe e que não seja treinador, jóquei ou redeador. Não entendo o porquê. Que mal há? Fala sempre de forma depreciativa, até parece que tem raiva de quem consegue algum tipo de compensação com o esporte.

    ResponderExcluir
  29. Estou gostando, Aron, 19 (realmente catedráticos) já confirmaram presença no torneio, e mais os que irão se classificar e se juntar ao grupo Master, o prêmio ao vencedor irá ser muito bom. Como vc convidou mais gente, espero que os mesmos confirmem também e não fiquem com medo de perder.

    ResponderExcluir
  30. Aron, a sugestão do torneio está dada. A administração do concurso é fácil, basta uma planilha de excel e tudo está pronto. O único trabalho é passar as indicações de cada final de semana para planilha e o resultado de cada páreo. Se a pontuação for somente de vencedor, que é a idéia que eu tenho em mente, mais fácil ainda. Em dois tempos fica pronto.

    A minha intenção era voltar ao assunto do torneio no período mais propício e somente compartilhar-lhe alguma outra conversa por e-mail.

    Com relação à aversão de colocar-se o dinheiro acima de tudo no turfe, no outro dia mesmo lhe confidenciei uma decepção, não minha, por e-mail. Soma-se esta aversão a de todos os outros que vem abandonando o turfe, seja por falencia ou verdadeira repulsão a envolvidos, chegamos aonde o turfe está hoje em dia.

    E é por considerar o turfe um esporte, acima de tudo, é que continuo o acompanhando. Se o considerasse somente jogo, já teria descartado de meu cotidiano.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  31. Esse Daniel Rosário é um chato de galocha. A impressão que dá é que ele tem raiva de quem gosta de turfe e de jogar nos cavalos. Será que ele não percebe que esse esporte existe exatamente para isso? E que prazer de turfista é acertar e ganhar um dinheirinho? Se gosta de fazer doações, tudo bem. Abra uma ONG e vá à luta e deixe de torrar nossa paciência.

    ResponderExcluir
  32. É que você entende errado, Daniel. Você diz "Com relação à aversão de colocar-se o dinheiro acima de tudo no turfe" mas o que eu disse foi "viver profissionalmente do Turfe". Percebe como sua leitura sempre é para baixo?
    Se eu pedir para você, na sua profissão (que nem sei qual é ), começar a fazer tudo de graça, de onde que você vai tirar dinheiro para se sustentar?
    Não leva a mal, mas tenho quatro filhas para sustentar e se eu seguir seus conselhos elas vão acabar passando fome, porque o que ganho já é pouco, dá para entender?

    ResponderExcluir
  33. VocÊ é quem entendeu errado a minha colocação. Enquanto o turfe for visto como jogo, e não como entretenimento, vai descer ladeira abaixo.

    Torcedor não ganha dinheiro com volei, futebol, basquete, etc... Qum vai a Las Vegas, Puerto Madero, Monaco, etc... vai para se divertir... a grande maioria faz isso...

    Você mesmo disse que não vive só do turfe, que dá aulas, etc... Não recrimino a sua dedicação e retorono que isso lhe propicia. O lado profissional é uma coisa... o lado inconsequente é outra...

    abraços e peço aos demais que retornem ao intuito do torneio do Aron, que será proveitoso para todos os participantes.

    ResponderExcluir
  34. Daniel só para esclarecer o Torneio do JCSP que eu saiba durava em torno de 3 meses , e se não me falha a memória, na sua primeira e unica participação no MASTER (entrou pela porta dos fundos), foi que nem IOIO, SUBIU e DESCEU.Então menos camarada, que vc não está com essa bola toda.Passar bem.

    ResponderExcluir
  35. Esse cara não fala coisa com coisa, meu Deus. Como o turfe poderia existir sem jogo, só como entretenimento? Que baboseira. E diz ainda que quem vai a Las Vegas, Monaco, etc, vai só para se divertir. Você errou de ramo, meu caro. Procura outro porque esse definitivamente não é o seu.

    ResponderExcluir
  36. PERFEITO, CAROS ANONIMOS.

    ResponderExcluir
  37. BOA NOITE A TODOS OS AMIGOS E COLEGAS...
    ESTAREI ME EMPENHANDO NA " REPESCAGEM" RSRSRS, PARA ME JUNTAR
    AOS CATEDRATICOS, E ESPERO SURPREENDER, PORQUE COMO JÁ DISSE, ESTOU MARCANDO O " FINO " KKKKK, ME AGUARDEM ...
    GRANDE ABRAÇO... BOA NOITE A TODOS...
    VALDILEI BISPO

    ResponderExcluir
  38. Caro Paulo Aguilar, por favor, não insista. O último torneio do jockeysp foi muito mais curto. O aberto é que teve a sua duração normal. E tenha certeza que não teve continuidade, não pela falta de dinheiro, mas sim pela quantidade de laranjas envolvidos.

    E anonimo, seu pensamento vai longe. Parece que você prefere poucos que jogam muito, do que muitos que jogam pouco.

    O Turfe perdeu milhares de apostadores para sportingbet's da vida. Milhares jogam pouco diariamente, mas jogam... Por que isso??? Jogam até de qual time será o próximo lateral. Por que estas pessoas foram perdidas pra esse tipo de aposta??? Me diz???

    O lucro do sportingbet é dos poucos que perdem muito ou dos milhões que perdem pouco????

    Mas não. O Turfe é imutável... FICO FULO COM QUEM QUER SER ENTERRADO, MAS LEVANDO O TURFE JUNTO, SEM SE IMPORTAR COM O DIA DE AMANHÃ... É MUITO FÁCIL TER JORNAL, MAS NÃO SABER ESCREVER... TER DINHEIRO, MAS NÃO SABER INVESTIR... TER IDÉIAS, MAS NÃO SABER VENDÊ-LAS....

    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  39. Daniel nós não estamos em Dubai.Esses esportes que vc falou sobrevivem porque são todos patrocinados,enquanto o turfe , apanha e resiste ,é TRADIÇÂO, o problema que é mal ADMINISTRADO.Mas para mim o TURFE É TUDO ,é BELO e ÚNICO, está no SANGUE gosto dos cavalos e das corridas de cavalo , assisto a todos os páreos diariamente , jogado ou não,só que com jogo, fica mais emocionante,então quando vence aquele animal,aquela dica do coração ,que eu estudei,ai é indescritivel, o prazer que dá, vê se entende isso pelo , sua alma penada.

    ResponderExcluir
  40. Desclassifica o Daniel do blog por excesso de peso desse mala. Ele conseguiu ser unanimidade de chato.
    Vai na praçinha jogar dama, tombola e palitinho. Quem sabe acerta uma tchinquina.
    SAI MALA.

    ResponderExcluir
  41. Não tenho nada contra vc caro daniel mas acho vc muito ofensivo e denigre ás vezes pessoas inocentes aqui no blog, pois no turfe cada um tem de fazer o seu jogo e respeitar o jogo dos outros, assim como a opinião, caráter, profissão, religião, etc.... me lembro, que no outro torneio o sr. se sentiu ofendido, pois tinha laranjas do celson afonso,mil outros problemas, etc.... meu caro nesse esporte, assim como no blog é para nos unirmos, SABER GANHAR E PERDER, trocar idéias, palpites, integração, etc.. e não cuidarmos a vida pessoal, profissão, ou sei lá o que das pessoas. não tomo partido, mas conheço o aron pessoalmente e sei bem o caráter digno que ele tem, assim como toda sua família, trabalhadores e honestos!! aqui no blog peço a vc e aos demais que tentem falar apenas de torneios, barbadas, somente para esse lado. e bote os 100 reais e entre numa boa no torneio, ou deixe os demais participarem numa boa da brincadeira. PAZ NO SEU CORAÇÃO MEU CARO!!!!

    ResponderExcluir
  42. anonimo, seus dizeres são dignos de pena... tenha a decencia de pelo menos não se esconder...

    ResponderExcluir
  43. Poxa vida gente boa, vamos sentar a cabeça e parar de ver se ciclano ou beltrano é melhor... e uma dica a vc que eu nem conheço prezado daniel, para de fazer polêmicas aqui no blog. pense bem, e se eu vivo do turfe??? e se eu vivo do jogo?? então vossa senhoria está me ofendendo também, não concordas??? e quanto ao aron é gente de primeira, falo com conhecimento, pois inclusive já jantamos juntos numa boa, papo educado, sem maldade, e assim como eu apaixonado pelo turfe.... vamos com calma ilustre daniel, não fale coisas que possa nos ofender, sem merecermos.... mas um ótimo final de semana para você e a todos do blog. era isso pessoal.

    ResponderExcluir
  44. Caro De Longe , não foi minha intenção criticar sua idéia mesmo porque se o titular do Blog a aprovou este é o juízo de valor que deve prevalecer. Não costumo participar de torneios apenas duas veves no Blog do Aron e participo agora de um COPNCURSO DE PICKS 7 no Blog do Nixon Mendonça . Gosto mais é de apostar nas corridas da Gávea pois é meu ambiente de muitos anos . Se as corridas marcadas neste próximo torneio fossem as daqui como foram as do torneio do GP Brasil que venci seria melhor para mim mas mesmo em São Paulo creio estar apto a fazer boa figura mesmo contra adversários temíveis como voce me reportou. Quero , TAMBÉM , AGRADECER , pelos votos de boas vindas . grande abraço

    ResponderExcluir
  45. Esse Torneio tem tudo pra ser legal e bem disputado exatamente pq tem contribuicão obrigatória, o que vai gerar um prêmio atraente em seu final, embora a inscricão de 100 mangos para a duracão de 30 dias acaba sendo até muito baixa, tenho certeza que se a duracão fosse de um final de semana e se repetisse mensalmente muitos continuariam participando, Turfe é diversão também mas sem jogo fica uma diversão sem graca, os grandes jogadores continuam vivos e estão do lado de fora apenas pq não dá pra jogar qualquer valor mais considerável que os rateios despencam, o que é lamentável, os programas estão vazios e sem páreos equilibrados e cheios as apostas não subirão ao níveis necessários, eu gostaria que o Jockey desonerasse os proprietários acabando com taxa de inscricão, de box e água pq a relacão trato/prêmio é muito desigual e precisamos ter muito mais gente adquirindo animais caso contrário o déficit com as corridas irá aumentar cada vez mais, a reducão das retiradas nas apostas é um passo mas muitos outros precisam ser dados ou o Jockey vai ter que buscar cada vez mais receita extra turfe para cobrir os custos do clube.

    ResponderExcluir
  46. Daniel para de encher o saco e vai participar de torneios gratuitos, só que alguns que vc faz a divulgação, fique esperto que o difícil é vc receber caso acerte alguma coisa.

    ResponderExcluir
  47. Gostei do e-mail do Valdilei Bispo. Tranquilo, animado, pessoa que deve ser gente fina mesmo. Força Valdilei, estou na torcida por vc. Abraço

    ResponderExcluir
  48. aron correa
    o torneio começa hoje e gostaria da sua presença e de todos daqui do turfemania.
    nossas diferenças ficaram para traz,tudo em pro do turfe pois so assim poderemos tentar ajudar esse esporte decadente.
    bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  49. Leitores,

    Ouvindo a Rádio CBN agora, Patricia Madero / Climatempo, especialista em tempo, confirmou a tendência de queda da temperatura e chuvas a partir de sábado perto do início da tarde, se estendendo até 3ª feira com Intensidade da chuva FRACA. Portanto não devemos ter mudanças de raias e sim a classificação dela, saindo de leve, p macia, pesada ou até encharcada.

    ResponderExcluir
  50. Joga-se os tubos em paralelos. Qualquer inovação dentro do Jockey Club, é vista com desconfiança. Shows promovidos dentro dos hipódromos, são recriminados veementemente. Qualquer idéia inovadora parte-se do principio que alguem quer levar dinheiro (que provado o aproveitamento, está certo em vetar-se, mas não vetar só por vetar)... Critica-se Páreo da Sorte, elogia-se Páreo da Sorte... Então peço desculpas, pois desse jeito fica realmente impossível uma comparação com Dubai ou Cingapura.

    Você pega um final de semana de GP Brasil, movimentos de apostas batem recorde, mas para por aí... Na semana seguinte volta tudo ao normal. Nada se aproveita...

    Os presidentes revelam que se dependesse exclusivamente das corridas, os jockeys clubs não se sustentariam... São duramente criticados... O mundo mudou... São José Expedictus, Fazenda Mondesir, Santa Ana do Rio Grande, dentre outros, quase não existem mais... Largaram as corridas por que então???

    Concursos gratuitos são promovidos, também a fim de que os novatos tomem gosto pelo esporte sem gasto algum inicial (coisa que muito pouco se gasta na promoção feita pelos jockeys clubs), os laranjas tomam conta dos concursos e ao invés de termos 200 pessoas participando, na realidade não passa de 100.

    Milhares de apostadores em potencial são perdidos para sportingbet e outros... Preferem apostar em um próximo lateral de um jogo, do que em uma bela corrida de cavalo de menos de 1 minuto ou 2... Os milhares que brincam no sportingbet o fazem para sustento ou divertimento???? Quem joga em pokerstars da vida, o fazem para divertimento ou sustento?

    Desculpa a imponencia muitas vezes nas palavras. E aos que se ofenderam gratuitamente, queria entender o motivo, sinceramente....

    ResponderExcluir
  51. DANIEL,deves fazer um bog,sugiro que se chame Madre Teresa de Calcutá,em que se jogue e o premio seja bala,chocolate,miniaturas ou beijos.Mas sugiro,tambem,que permitas as pessoas que gostem de jogar e com apostas e premios em GRANA,BUFUNFA,DÓLAR,EUROS,ou assemelhados p ossam exercer seu direito.Não te agrada jogo?Pois então fica neutro e deixa os demais.Agora,se não houvesse jogo como sobreviveriam os jóqueis clubs?De onde sairia o dinheiro para pagar os premios,comissões,água,luz,etc...Em termos de ideologia sou teu fã,mas,com todo o respeito,a realidade da vida passa bem longe dessas idéias e convicções.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  52. Era você o anonimo postando sem se identificar?

    Que seja 100, 500, 1000 reais a inscrição para torneios do blog. A brincadeira será válida, proveitosa. E o vencedor irá fazer bom proveito do dinheiro, claro. Vai até empregar boa parte dele nos sistemas regulamentados de apostas.

    O dinheiro é um plus considerável do torneio, mas muitos que estão participando não o fazem exclusivamente por conta dele.

    ResponderExcluir
  53. Thomas perfeito o seu comentário e fecho com vc , o torneio poderia ser semanal, qdo fizerem um assim podem contar comigo.abraços.

    ResponderExcluir
  54. PREZADO DANIEL(PURGANTE) NÃO SOFRAS, LARGUE ESSE ESPORTE DO TURFE E LARGUE NÓS AQUI DO BLOG, SOMOS TODOS CARETAS, CHATOS E AINDA FICAMOS LHE INCOMODANDO... NÃO SE ESTRESSE CONOSCO, E COMO ME PARECE QUE VOSSA SENHORIA MORAS PERTO DO LITORAL, TROQUE DE ESPORTE E VÁ JOGAR FRESCOBOL DE SUNGA NA BEIRA DA PRAIA( DE GRAÇA É CLARO, SEM APOSTAR) E ABANDONE NÓS CHATOS AQUI DO BLOG.... APROVEITE MEU CONSELHO DE AMIGO, PRA QUE SE CHATEAR A TOA MEU CARO......KKKKKKKKK. ABRAÇOS DANIEL.

    ResponderExcluir
  55. Caro Daniel,se a indagação se eu era o que postava como anônimo devo te dizer que JAMAIS postei ou ppostarei aqui ou em qualquer local sem identificar-me como Xavantão.O Aron,De Longe,Thomas Weda,Biri me conhecem pessoalmente e poderão te confirmar.Em momento algum fui desrespeitoso contigo e com quem quer que seja,apenas sempre me posiciono quando existem embates e dou minha opinião sem ofensas,apenas com divergencia de opiniões.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  56. Amanhã mesmo eu vou a praia, que fica à 5 minutos de casa. Com relação a isso, fique tranquilo. Não jogarei frescobol, pois não compactuo de mesmo gosto que o seu.

    Inclusive fico surpreso com essa repentina liberdade de expressão com piadas gratuitas de um anonimo. Pelo que me consta, já teriam sido abolidas do blog.

    ResponderExcluir
  57. Aron e demais bloggistas, gostaria de deixar registrado que,
    apesar de já ter faturado 2 concursos aqui no Blog (acho que somente eu e o Xavantão repetimos este feito, se não me falha a memória em todos os já realizados nestes 4 anos) e não ter sido lembrado à convite para o próximo, realizarei a "repescagem" sem problema algum. Não desmerecendo os indicados mas também não temendo a nenhum deles para qualquer torneio a ser realizado.
    Abraços a todos e Boa Sorte nas carreiras!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics