25 julho 2010

Considerações finais

Foi um Torneio emocionante! Isso é claro, visto pelos olhos de quem organizou, participou e esteve todo tempo disputando as primeiras colocações. Confesso que a sorte esteve do meu lado, senão como explicar que no único momento em que estive à frente foi quando cruzou o disco do último páreo que compunha a competição. Mariel Muller que liderou até os últimos metros sucumbiu no finalzinho, e Piter Porto,que tomou a liderança, deu azar em ter no último páreo um cavalo que no papel tinha chance, mas que a pedra dizia não estar na carreira.
Claro que fiquei feliz em ganhar, justamente no Torneio de Aniversário, mas algumas coisas me incomodam e só não tinham vindo a tona ainda, pelo meu pífio desempenho em torneios passados. Falo da vantagem que levo sobre os demais competidores, de saber as indicações de todos, antes de postar as minhas. Mesmo que tente ser autômato na hora de passar as mesmas para o blog, sempre acabo recebendo informações privilegiadas. Por isso que meu modelo preferido é aquele de marcar as quatro melhores indicações da semana. A vantagem continua mas diminui sensivelmente. Outra possibilidade é de apenas ficar na organização, mas aí não acho que seja justo comigo. Não sei, deixo o canal aberto para os que gostam de opinar, que tentem encontrar uma solução mais justa para os próximos torneios.
Por enquanto, deixo meus parabéns a todos que participaram deste, o blog não poderia ter sido melhor homenageado. Parabéns também ao João Camargo que atropelou duro nos metros finais e formou a dupla. Peço que entre em contato para receber o prêmio a que tem direito.

19 comentários:

  1. Aron da parte que me toca segue o baile,melhorei já cheguei na quadra empatado com o GUSTAVO ,daqui a pouco chove na minha horta kkkkkkkkkk,no rio levei uns castigos na hora de escolher, mas faz parte e não adianta chorar o leite derramado , o importante que siga os TORNEIOS.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Aron,não sou advogado de profissão e,muito menos teu advogado.Tenho 50 anos de turfe e,malandragem,pilantragem,não deveria,mas os anos e a convivência com muitas pessoas,me ensinaram se não tudo,uma grande parte.Mesmo a distância,cá no meu canto,tenho condições de percepção casa houvesse "mau jogo".Durante o tempo que frequento o blog consegui identificar algum "avião"que tentou se fazer por essas bandas,mas logo os participantes tratam de rechaçá-lo e não permitem que se crie.Assim é,que não identifico vantagem para ti e nem prejuizo para nós participants.Vejamos o retrospecto:quantos torneios?quantos ganhaste?E ns outros torneios não aconteceu vantagem alguma(inclusive eu ganhei um anteriormente).Acho que segue o jogo,continua como está e tua honestidade está acima de tudo isso.Afinal os participantes todos jogam ou já jogaram carreiras indicadas por ti sinal maior de confiança não pode existir.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  3. È isso ai XAVANTÂO mandou bem, e por falar em TORNEIO QUANDO SERÁ o PROXIMO ARON?EU tou que nem cobra q perdeu o veneno.hehehehehe.To enrrabado quero jogo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAnonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Próximo torneio é aquele do blog, onde cada competidor marca as quatro melhores da semana. Agosto é o mês, o final de semana ainda está em aberto.

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe bolar um EXTRA para o G. P BRASIL?EU sou parceiro.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Uma boa para os turfistas encostarem amanhã no 1° páreo da Gávea. Trapeze deve ser o favorito. Listador, no entanto, trabalhou muito bem. Ele é ganhador de GPs na Lagoinha.

    ResponderExcluir
  7. No turfe as unanimidades são poucas e você, Aron, pelos méritos que nem precisam ser enfileirados, é uma dessas avis raras. Nada mais recompensador para nós freqüentadores do blog que a sua vitória no torneio de aniversário. Parabéns e obrigado por manter aberto este espaço.

    ResponderExcluir
  8. ARON,pode continuar do jeito q tá,eu NÃO ME INFLUENCIO pelas indicaçoes dos outros,até das suas,quando gosto,encosto,se não GOSTO,NÃO PONHO.NÃO CREIO Q VC TEM VANTAGEM,SE eu ler q vc gosta do GAROTO DO SUL,BELEZA,EU GRITEI ALTO NO PADOQUE QUE ficava pelado se o OLYMPIC POWER PERDESSE,FALEI NO BLOG QUE IA P FOTO COM O BRUNINHO,E DEU.MESMO SE TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS MARCASSEM GAROTO DO SUL,mantinha meu palpite--------NÃO MUDARIA.É ISSO.FOI JUSTO,PARABENS,VC MERECEU.UM dia eu chego lá-------------e serei....WOLFGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANG.......AMADEUSSSSSSSSSSSSSS MOOOOOOOOOOOOOOOOZART.........................

    ResponderExcluir
  9. Antonio Lafayette Salles26 de julho de 2010 às 09:51

    Aron,

    voce é uma referencia. Assim como Bobby Fisher, J. Ricardo, Tiger Woods, Lance Amstrong ou Pelé. Todos querem competir consigo para avaliar seu desempenho.
    Um torneio sem voce perde parte do brilho.

    ResponderExcluir
  10. Aron vou sugerir tu organizar um torneio como era na década de 80 lá na cantina O Museu, sete indicações "secas" com inscrição de 50 reais de cada participante só leva a grana se acertar os 7 vencedores, caso contrário fica pra semana seguinte, vai ter movimentação de torneio toda semana já que costumava ficar acumulado semanas a fio, lá tinha uma indicação de 1 duplo e 2 reservas em caso de forfait, mas não tinha Gávea o que dificultava mais, hoje com as reuniões do Rio vai facilitar mais por isso sugiro a todo risco. O blog vai ficar bem mais agitado.

    ResponderExcluir
  11. Thomas,

    A idéia do Torneio em sí é uma boa. Quanto aos 50 "por cabeça" pode ser um prato cheio para os que procuram uma chance para atacar. Digamos que qualquer tentativa de tentar enquadrar isso como jogo bancado, não seria de fácil defesa. Toda semana também é um pequeno fardo que não quero carregar. Ess torneio do blog que consiste em marcar as quatro melhores da semana poderia se transformar em as 7 melhores, mas lembrando que pelo Calendário de Torneios seriam apenas 4 torneios anuais nesse formato. Acho que outros modelos, como estamos prtaticando são bem-vindos, porque assim não cansamos. Deixo no ar, para quem quiser se manifestar entre 4 ou 7 indicações semanais, ou outro número qualquer mas que também não seja um número grande porque senão deixam de ser as boas. Aproveito para responder ao De Longe que este final de semana do GP Brasil é impossível para mim, pois tem aniversário da minha mulher e da minha filha nestas datas.

    ResponderExcluir
  12. Boa idéia Thomas eu sou parceiro e em seguida vai acumular e o ganhador levará um bom premio,quem vai BOTA, ai vai ficar bom .Por mim já pode começar semana que vem, embora preferir as corridas de S>Paulo ,acho que deveria ser de 8 páreos 4- C.J ,4-GV, seria justo e ninguem ficara de nariz torcido,pois aqui no BLOG participa PAULISTAS E CARIOCAS e afora os leitores dos demais ESTADOS ,onde alguns preferem as corridas do RIO outros de S.Paulo.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. COM certeza Aron fica para DPOIS e meus parabens antecipados para a PATROA E A FILHOTA.Abraços. Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  14. Aron, não entendi o porque do "bancado" se teria o total retorno entre os participantes. De Longeee se acumular não bota mais "nenhum" senão fica mais difícil de controlar e alguns vão achar muito, participa os que já entraram e quem entrasse pagaria a inscrição e Aron não precisa apuração páreo a páreo, é simples é só tu colocar as indicações por nome e cada um faz a sua, era fácil controlar, as vezes um só cavalo derrubava todos de uma só vez. Aron, é só uma sugestão. O blog ia rodar a mil por hora no fim de semana. De Longee parece fácil mas não é, chegava acumular meses e tinha um monte de "fera", no Master de hoje tem alguns que participavam nessa época, Leon, Sabato, Jari, Ze Carlos eram todos participantes nessa época. Desculpem mas eu sei que isso é nostalgia.

    ResponderExcluir
  15. Mas claro que não é facil THOMAS e com certeza iria acumular por um bom tempo , qto ao valor eu não havia entendido achei que tivesse que pingar toda a semana,ai sim iria alcancar um alto premio, agora compreendi, sou parceiro em qualquer formato ,o importante é a existencia dos torneios.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  16. Caro Aron: não se preocupe pelo fato de obter as indicações de maneira antecipada. É necessário ter credibilidade para promover um torneio. E isso você tem. Seu gerenciamento é digno de nota.
    Vou pegar a lanterna - esquecer os TJs e Mazzinis favoritos - e com a luz dela seguir todos vocês.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  17. ARON,gostei DA IDÉIA DO Thomas,e a medida que fosse acumulando,MAIS E MAIS PESSOAS participando,mais e mais premio,podia chegar a VALORES ALTOS.PRoblemas legais com certeza não teria,uma VEZ QUE NÃO HAVENDO RETIRADA DA SUA PARTE,NÃO TEM PROBLEMA!!

    ResponderExcluir
  18. Depois da tragédia R.D.L creio que fica uma LIÇÃO---------QUE TANTO A GÁVEA COMO CJ mantenha um CANAL DIRETO com psicólogos,psiquiatras no caso DE UM JÓQUEI perguntar por ajuda,o jóquei CLUB indica,com SIGILO TOTAL.É ISSO.

    ResponderExcluir
  19. Aron e demais bloggistas,
    gostaria de pitacar sobre o próximo torneio, caso seja possível.
    Acho que os moldes do Thomas são bem interessantes, entraria no torneio aquele que paga e que realmente estuda para ganhar. O valor a ser considerado é o de menos. Ganharia o valor montante aquele que acertar tudo. Eu ganhei um torneio aqui no Blog aos moldes do Aron que tinham 4 indicações a escolher, entre GV e CJ, com dividendos que somados atingissem rateios superiores a 10,0/1. Acho que foi o melhor torneio já realizado. Não pq eu ganhei mas pelo fator surpresa dos rateios somados e tal. Acho que poderíamos fazer uma mistura de ambos os moldes, ajustando-os. Minha sugestão para abrir debate seria: 08 indicações entre GV e CJ, nas reuniões de final de semana, com no mínimo 3 indicações em um dos hipódromos, a escolher. Rateios somados também (para não pegarem só as "penduradas"). Teríamos de acertar todos os vencedores. Sem prêmio de consolação (como diria o Gustavo,.., segundo é o primeiro dos últimos). Acumulando semanalmante, caso ninguém acerte os 100%. Quanto ao "pingo", sou da opinião de que a contribuição seja linear, ou seja, pagou na primeira semana estará dentro e quem não pagou na primeira semana, na seguinte paga para participar com um "$$" de acréscimo. Se houver terceira semana, % a mais no acréscimo e assim por diante, até um determinado limite de semanas (pode virar meses). Quanto ao receio sobre "bancar", tenho a opinião de que isso vale para quem NÃO tem credibilidade. Não acho este conceito crível para este Blog. Realmente também acredito que os participantes do Blog e demais leitores vão se movimentar para participação e deixar aqueles que dizem que aqui só tem palpiteiros ou derrubadores, pensando 2x, até se habilitem a marcar também... Quem se arrisca?
    Eu estarei dentro.
    Abraços e Boa Semana a todos!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics