27 julho 2010

A priori, não

Quase todo jogador tem uma lista negra de profissionais do turfe que, mesmo achando que o cavalo vai ganhar, não há meio de depositar suas fichas. Vi um comentário do Mariel Muller, bom catedrático que dá seus palpites aqui no blog, dizendo das razões que não o levaram a marcar no Torneio, o cavalo Leading Man no último páreo de domingo em CJ. Na verdade, não eram razões e sim razão e esta se chamava L.Henriques. Quero dizer que eu também tenho esta listinha de treinadores e jóqueis e que costumo evitar a indicação de animais que tenham no seu dorso ou no seu treinamento nomes que façam parte da mesma. Quando combina do matungo ter dois nomes que estão na lista, só com reza braba. Porém a reza braba existe, porque tudo tem um limite. Se reiteradamente, estudo, estudo, e a minha escolha recai com folga para um determinado cavalo, marco, mesmo que o cruzamento treinador e jóquei seja o que chamamos de cobra d'água e jacaré. Acho que no turfe as preferências sejam um bom motivo para desequilibrar na escolha entre competidores, mas também acho que eliminar animais de antemão, pela tal da listra negra, um erro a ser combatido. Muito cuidado com o alumínio e ferro eu não jogo, com cavalo do Cristal jogas tú, com o mudou de treinador é nega, com o saiu do Centro de Treinamento vai piorar , tirou o lasix vai sangrar, caiu de distância não vai chegar e estreante eu nem olho. Estatisticamente, cavalos nessas condições também ganham e, se ganham, incorremos em erro em eliminá-los . No turfe não há juízos sintéticos "a priori".

9 comentários:

  1. Concordo com você Aron, em gênero, número e grau. É que as vezes, digo isso para mim, a negativa aumenta quando perdemos com determinado profissional. O cara montou uma, duas... várias mal...já se olha " com outros olhos". No páreo do Leading Man, o que agravou para mim era o número de animais no páreo, achei que ele ia se perder na reta, mas levou sorte (foi competente). No sábado me disseram que estava louco de mandar contra o Ucraniano e Bufalo Bill, indicando Public Hero que foi de aluminio e ferro. Analisei a corrida e com quem ele correu em sua última vez (assisti o replay), e achava um assalto...Mas chegar e falar nesse não vou de jeito nenhum em corrida de cavalo é complicado, mas "regras" não podem existir...

    ResponderExcluir
  2. Eu, por exemplo, jamais jogo cavalo do tal de E.P. Gusso. Ele é um piores treinadores que já passou por CJ em todos os tempos. Só ganha com pule alta (ontem, veio com Reflux) e nunca seus cavalos estão em forma pelo papel. Pode fazer uma pesquisa e verás: os animais dele sempre apresentam retrospecto ruim e de repente ganham, para depois sumir novamente e repetir o ciclo. Duvido que alguem consiga acertar um cavalo desse indivíduo por estudo.

    ResponderExcluir
  3. Aron, mais uma aula e de grátis, eu tb não joguei/marquei o pilotado do L.Henriques, por ter de cara descartado por ser ele o piloto, e olhe que tempos atrás, mas muito atrás eu jogava, depois fui mudando. mudando até desitir, sempre achei excelente jóquei quando trazia seus pilotados para uma atropelada e foi o que aconteceu no páreo, depois cansei, estatisticamente ganha pouco, não vale arrisscar, mas sua aula, fará eu rever meus princípios.

    ResponderExcluir
  4. o ARON TEM RAZÃO---------nesse jogo,o maior peso é do cavalo,pois se DAMON HILL, piloto fraco,foi campeão com a WILLIANS,puta máquina,isso prova que o cavalo,mesmo com jóquei mais fraco,se estiver SOBRANDO,ganha.O Leading Man SOBRAVA NA TURMA.E OUTRA --antes um jóquei mais fraco HONESTO QUE NÃO PUXE do que um bom---que PUXE.

    ResponderExcluir
  5. simplesmente RISCAR um cavalo por causa de treinador e ou jóquei pra mim é tremenda TOLICE.Mas cada um cada um,mas creio que o JOGO não comporta preconceitos,ele é frio.

    ResponderExcluir
  6. QUEM SE APAGOU muito foi o V.LEAL-----------há tempos tá APAGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO------nem place fez com USSAN.

    ResponderExcluir
  7. OUTRA tolice que eu acho é NÃO JOGAR EM DETERMINADAS filiaçoes,oras bolas,filiação pra mim tem valor RELATIVO,um cavalo bem criado,bem treinado,bem alimentado,mesmo com filiação medíocre pode surprender.

    ResponderExcluir
  8. No Brasil das eguas, dificil a derrota dos animais do Sampaio,porém, fiquem de olho em Saia Justa. Reaparecia de 5 meses de parada e entrou 5º na preparatoria.
    Too Friendly só perde se a raia estiver pesada e para Guga Dada.
    No Brasil, pelas duas corridas anteriores, ganha Moryba.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Micka Junior29 de julho de 2010 às 22:15

    Eu não jogo no L Henriques, na Ad Alves e nem no M Fontoura!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics