06 julho 2010

Turfemania completa dois anos

O blog está de aniversário. Seis de Julho de 2008, a data de minha primeira postagem. Lembro que não foi nada consciente, quase um impulso, que me fez escrever sobre Jorge Ricardo.Era uma pequena nota, que me permito reproduzir aqui, novamente:

Não poderia deixar de começar este blog, sem chover no molhado e exaltar as qualidades do Jorge Ricardo. É bem verdade que o Quick Road só entrou em forma a partir do GP São Paulo, mas lá, apesar dos prejuízos, o máximo que ele conseguiria era lutar pela vitória. Pois bem, ontem, o mesmo deixou a mais de cinquenta metros, vários competidores que o haviam sobrepujado, sendo desde já o meu favorito antecipado ao GP Brasil, ainda mais depois de ver o preparatório da Gávea hoje. 

Começo tímido e cheio de incertezas, mas logo fui pegando gosto pela coisa, sim porque é preciso gostar e muito de pesquisas, além do fosfato que se gasta para criar assuntos interessantes. Desde o principio, minha luta principal, a de ter uma interatividade com uma parcela dos turfistas que me visitavam, foi estimulada e devo dizer que me sinto recompensado com o número e a qualidade dos comentários que os leitores enviam para cá.
Um outro aspecto, uma novidade deste ano, o dos Torneios promovidos pelo Turfemania, também me enchem de contentamento. Uma turma de primeira participa e as contribuições, sempre gentis, fazem com que as premiações sejam bastante significativas se levarmos em conta o curto tempo de duração dos mesmos.
Para terminar, diria que se no primeiro ano tivemos 50.000 acessos únicos, neste ano o número subiu para 75.000, o que significa 50% a mais de leitores. Leitores que gostaria de externar minha gratidão pois são as vitaminas que esse cavalo velho precisa para continuar em corrida sem claudicar. Agradecimento especial aos comentaristas, sei que muitos vêm aqui, mais pelos comentários desta turma que propriamente pelas postagens e dessa forma gostaria de partilhar o sucesso do blog, se é que ele existe, com todos vocês. Daqui a duas semanas teremos o Torneio de Aniversário do Turfemania e o meu desejo é de vida longa ao mesmo.

19 comentários:

  1. PARÁBENS ARON PELO 2 ANOS DE EXISTÊNCIA DO BLOG E COM CERTEZA DOS MUITOS QUE VIRÂO PELA FRENTE.ABRAÇOS > ANONIMO DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Aron Antunes Correa! O blog é um sucesso de participantes e uma ferramenta auxiliadora para estudos das corridas.

    ResponderExcluir
  3. O caso Too Friendly é lamentável, merece uma explicação do veterinário e de seus responsáveis. Deveria ser divulgada o nome e a quantidade das substâncias que são encontradas em todos os animais pegos nos exames.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aron. Excelente blog.

    ResponderExcluir
  5. amnhã,na cocheira do TURFE PAIXÃO,VOU BEBER TOOOOOOOOOOOOOOODAS,,,,,,,UM BRINDE AO MELHOR BLOG DO TURFE.VOU COMPRAR DUAS CAIXAS DE CERVEJA,E TOMAREI TRES LATAS EM SUA homenagem ARON,seu PILANTRA MERCENÁRIO.ABRAÇOS DE TAMANDUÁ

    ResponderExcluir
  6. lamentável?NÃO CONCORDO,THOMAS.NÃO É LAMENTÁVEL--------------É UM CRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME.CADEIA NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELES,,,,,,,,,,,,,,,,,,PORRRADA NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Aron, fui e tem sido um grande prazer participar desse blog, simplesmente mudou minha rotina de um tempo pra cá e pra melhor, parabéns á todos que de alguma forma, fazem com que o blog seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  8. PARABENS
    2 ANOS NAO SAO 2 DIAS,
    MAS AINDA ACHO QUE DEVERIA VIRAR SITE COM OS MESMOS FEITIOS DO BLOG,MAS E APENAS UMA OPINIAO.

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns pelo aniversario do Blog...muito aprendi de turfe graças a voce e seu Blog...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ao Thomas Weda, se liberarem o nome da substância e a quantidade dai sim vai virar festa.

    Eles não divulgam para não atentar outros casos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns atrasado Aron!
    Agradeço sempre a "janela" e visibilidade!
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Receba meus cumprimentos Aron! Sinceros e honestos.
    Você deu uma injeção no turfe brasileiro. Companheiros de vários locais do Brasil participam ativamente mostrando a qualidade de conteúdo que ele possui.
    Agora, se você se julga ¨cavalo velho precisa para continuar em corrida sem claudicar¨ garanto que minha inscrição foi aposentada (risos).
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  13. Aron,como é de conhecimento de todos há 50(cinquenta)anos sou turfista.Vários anos proprietário de animais aqui em Pelotas,JCRGS,JCSP,JCB.Pequeno proprietário,é verdade,mas sempre mantendo minha blusa vermelho e preto em atividade.Nos últimos anos(3 ou 4)desanimei.Acompanhava as carreiras de forma irregular,sem capricho,sem animais de minha propriedade,inconstante.Foi aí que encontrei um fator motivador,uma mola propulsora que me fêz retornar a antiga forma e me devolveu o prazer de acompanhar carreiras,de me atualizar no turfe em geral:Blog do Aron Antunes Correa.Quando da minha ultima ida a São Paulo encontrei,atraves do blog,duas pessoas fantásticas:Gustavo Leite e Tomas Weda(uma enciclopédia ambulante do turfe e das coisas do turfe,além de um gentleman).Assim sendo,sinto-me tambem uma parte desse blog e extremamente agradecido ao blog,seus participantes e especialmente a ti,figura aglutinadora e mediadora dessas feras que por aqui postam.Com atitudes firmes nas broncas que ocorrem eventualmente,com a sabedoria de uma biblioteca turfistica levas na "munheca"a direção deste local de postagem e de aprendizado turfístico diário.Parabens a todos nós e que mais l00 ou 200 mil acessos tenhamos pois as informações aqui são honestas e de qualidade.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  14. Aron,

    Parabéns pelos 2 anos de blog. Turfe no Brasil é um assunto de sobreviventes, e para manter um blog de bom nível por todo esse tempo, é preciso de muita dedicação, trabalho, estudo, conhecimento e resiliência.

    Sucesso, e que venham muitos anos mais !

    PauloH

    ResponderExcluir
  15. Não poderia deixar de me juntar a todos que frequentam o blog nos cumprimentos pelo aniversário desse espaço criado na raça pelo Aron, que nos diverte, nos aglutina, as vezes nos envolve em barracos e, muitas vezes, nos ajuda a ganhar um dinheirinho nas corridas. Salve Aron, e rumo aos 100 mil no próximo !!!

    ResponderExcluir
  16. Beth e Antonio Lafayette Salles7 de julho de 2010 às 19:35

    Aron,

    parabéns pelos dois anos marcados pela inteligencia e competencia.
    Sinceramente,
    Beth e Antonio Lafayette Salles

    ResponderExcluir
  17. Parabésn pelos dois anos!!!! Comentários legais, as vezes divergentes, mas como em uma boa democracia, tudo normal... palpites bons, e acima de tudo um bom papo sobre corridas de cavalos com gente que entende das corridas... e que todos continuem nesse debate saudável e que o turfe no Brasil não acabe!!! Mais uns muitos anos para o blog e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  18. Cumprimento o Blog pelo aniversário, e faço votos para que este sucesso alcançado até aqui se potencialize e continue no crescimento. Precisamos de veículos como este que divulguem e incentivem o turfe sadio.
    Saudações e Sucesso.

    Julio Moreira

    ResponderExcluir
  19. Caro Aron, Parabéns pelos 2 anos do Blog, tudo aqui é excelente. Abração !!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics