31 julho 2010

Ligeirinhas

* Elogiadíssimo o trabalho feito por Ricardo Benites a frente do Teleturfe paulista. Atende a todas reclamações com muita gentileza e, o mais importante, pelo menos tenta resolver os problemas apresentados.
* Morreu o Rodrigo Lepre dos Santos. A morte atenua todos os defeitos e eu prefiro lembrá-lo como "Zé Ligeiro", do que como o homem que quis dar cabo de si e de sua ex-mulher. Infelizmente, dele, ele conseguiu.
* A festa da Gávea, por enquanto linda, com São Jorge colaborando e bem. Porém é preciso que se corrija as transmissões via Internet. Sou obrigado a colocar as imagens pelo site do JCSP, que dificilmente deixa o internauta na mão. Outro fato que precisa ser apurado e esclarecido é a expulsão do Gustavo.

O homem depois dos 40

Para descontrair, coloco vídeo que recebi por email do Antonio Lafayette. Não é tão fácil me fazer soltar uma gargalhada mas esse conseguiu.

As Barbadas do Bandido

Gávea :(pule boa)

3- Atlante (1)

Cidade Jardim:

1- 5
2- 2
4- 4
8- 6

30 julho 2010

Gávea

1- 7
3- 3
4- 4
5- 7
7- 3
9- 1
10- 8
(É duro, mas em placê 6a6, saindo, vai dar um bom retorno)

29 julho 2010

Wilson Grey e John Wayne na Terra Do Sol

Os leitores já devem ter percebido que adoro histórias que tenham como pano de fundo o turfe como tema. Por isso fico sempre atento ao que aparece de novo no mundo dos blogs. A postagem abaixo é do blog Quem é Vivo Sempre Aparece, de José Sergio Rocha que gosta de turfe mas,  segundo suas próprias palavras, deu um tempo para não se viciar. Achei o texto muito bom, ainda mais que mistura turfe e cinema, um outra paixão que está um pouco adormecida. Vamos lá:



A expressão de Wilson Grey era a mesma, e a idade talvez seja também. Em 1975 ou 1976, sei lá, o grande buchicho na minúscula Travessa Ator Jayme Costa era a competição sobre quem seria o ator recordista de filmes do planeta. Nós, do curso de Cinema da UFF, por motivos patrióticos, sentimentais, corporativistas, ideológicos e etílicos, torcíamos descaradamente pelo eterno vilão do cinema nacional. Ainda mais porque seu competidor direto era John Wayne, o cowboy americano, o sobrinho favorito do Tio Sam e do Tio Patinhas.
Enfim, Wilson Grey era a esquerda latino-americana, e John Wayne, o capitalismo imperialista. A competição ganhou as páginas do Caderno B e de outros suplementos culturais. A coisa ficou animada.
Tudo bem que outro brasileiro, o grande José Lewgoy, também era um vilão, só que refinado, chefe de gangue, mentor de crimes horrendos, por vezes até usando monóculo. Wilson Grey era o vilão pobre, suburbano, de má formação dentária, semialfabetizado que tentava “falar difícil”. Lewgoy era um grande ator e cansou de atuar em papéis principais. Grey foi o melhor dos nossos coadjuvantes e só uma vez na vida (“O mágico e o delegado”) teve o papel principal.
Virou uma espécie de programa de alguns alunos de Cinema dar uma passadinha na travessinha da Cinelândia, onde atores e técnicos se reuniam para saber das novidades – quem estava filmando, onde poderia pintar trabalho etc.
Nosso barato era entrar na conversa daqueles malandros velhos, tentar uma vaguinha qualquer nos filmes. A coisa sempre terminava ali bem perto, no bar Tangará, para fechar o fim de tarde com as primeiras doses da noite.
Foi nessa época que meus chapas Albertino da Paz Ferreira e Chico Moreira tiveram a ideia de fazer um filme no Jockey Club, na Gávea. Me chamaram para cuidar do som, pilotando um sensacional e moderníssimo gravador Nagra. Moderníssimo foi modo de dizer.
O título da pantalla seria “Ponta e Placê”. Tomada a decisão, pegamos o Nagra 4 e a Arriflex BL 16 mm que a Embrafilme sempre emprestava aos alunos da UFF e partimos rumo ao prado. Foram vários dias de filmagem. Falamos com treinadores, jóqueis, bilheteiros que sempre queriam nos passar uma barbada (davam falsas barbadas para todos, na esperança de ganhar um qualquer, caso o chute desse certo) e até com o Bolonha, figura imponente e folclórica do lugar, neto ou bisneto do Duque de Caxias e eterno adversário da família Paula Machado.
Minha geração foi marcada por muitos projetos irrealizados e o “Ponta e Placê” foi um deles. Ficou só no copião, esquecido em algum canto do IACS (Instituto de Artes e Comunicação Social) da UFF. O diretor Albertino sumiu da área por uns tempos, depois resolveu ficar somente com seu emprego no Banco do Brasil. O fotógrafo e montador Chico Moreira conheceu Sílvio Tendler, com quem trabalhou nos documentários sobre Juscelino e Jango. E eu resolvi que seria só jornalista, que esqueceria aquele negócio de virar roteirista.
Mas esse projeto, mesmo não tendo ido adiante, teve um “the end” à altura. Numa das filmagens na parte externa do hipódromo, perto da bilheteria, havia um telão para que os apostadores que não queriam ver a corrida lá dentro, nas cadeiras, pudessem acompanhar os resultados de cada páreo ali fora.
Adivinhem quem estava lá. Ele mesmo, Wilson Grey.
Malandro de raciocínio rápido, bastou ver aqueles três garotos empunhando Arriflex, Nagra, pau de luz e claquete para ficar no enquadramento perfeito. Coisa de profiça. Olhando o telão, atento, mordendo a haste dos óculos, simulou que havia acertado o cavalo ganhador e deu até um pulo para comemorar.
“Corta!”, disse o Albertino, emocionado com a cena.
No que o velho ator vibrou:
“Eu, eu, eu! John Wayne se fodeu! Ganhei, porra! Com este, são 251 filmes!”.
Na verdade, não lembro o número de filmes que ele citou. O fato é que John Wayne teria feito 250 filmes, quase 99% deles como ator principal. Dane-se! Wilson Grey correu por fora, passou o alazão ianque e venceu por uma cabeça, sem necessidade de esperar o photochart para conferir.
Quer dizer, foi o que pensamos na ocasião.
Infelizmente, Wilson Grey morreu puto da vida com essa história de recorde. Parece que do John Wayne ele ganhou mesmo, em quantidade de filmes. Mas na última volta, surgiu do nada, em outra raia, um fdp de um ator indiano, pioneiro daquilo que ficaria mais tarde conhecido como Bollywood.
Superou, por um ou dois filmes, o verdadeiro homem que matou o facínora e o inimigo de Oscarito e Grande Otelo.
E ainda deve ter comemorado à moda Grey: “Eu, eu, eu, o Ocidente se fodeu!”.

28 julho 2010

Confirmado o doping de Too Friendly

Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, realizada em 28 de julho de 2010.

RESOLUÇÕES:


1ª)
Em razão da reconsideração parcial da liminar anteriormente concedida, pelo MM.Juiz de Direito da 5ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, nos autos da Cautelar requerida por Roberto Luiz Morgado Junior, sob n° 011.10.014.724-1 e, em conseqüência, a sustação dos seus efeitos, no tocante a eventual aplicação de penalidade e conseqüente premiação e considerando que a amostra biológica do animal Too Friendly, vencedor do 6º páreo da corrida realizada em 26 de junho p.p., mostrou na análise e contraprova a presença de substância proibida enquadrada no Grupo II, a que se refere o § 4º do artigo 163 do Código Nacional de Corridas, esta Comissão de Corridas resolve:

a)desclassificar o animal Too Friendly para o último lugar sem direito a qualquer prêmio, classificando para todos os efeitos os animais Gallahad em primeiro lugar e Vasuveda, Mr.Nedawi, Bom de Luta e Davignon nas colocações subseqüentes;

b)suspender por 90 (noventa) dias, a partir de 03 de agosto p.f., o treinador R.Morgado Junior, matriculado no Jockey Club Brasileiro;

c)Multar em R$ 390,00 (trezentos e noventa Reais) o treinador R.Morgado Junior.

São Paulo, 28 de julho de 2010 Comissão de Corridas

Ligeirinhas

*Pela enésima vez usamos o espaço para reclamar das imagens oferecidas pela TV Jockey no momento das partidas dos páreos em CJ. O responsável pelas mesmas devia se aposentar pois se não aprendeu até agora, que não se deve usar apenas a câmera frontal quando do larga, não vai aprender nunca. Mobral para ele.
* Mariane Beatriz deu show conduzindo Borda Do Mato. Recolheu nos metros iniciais égua que corre sempre entre as ponteiras e, sem se preocupar com o boqueirão que as duas primeiras abriam na frente, fez toda a curva raspando a cerca. Ao entrar na reta deu apenas uma chicotada com a esquerda, para sacar sua pilotada para fora e mandou ver. Excelente.
* Pintou um blog de gente nova na praça. É o Doutores do Turfe (http://doutordoturfe.wordpress.com). Aí vão os nomes dos catedráticos que fazem parte do mesmo:


Guilherme Genzini – Posta como Dr. G
Kelvin Turrin -  Posta como Dr. K
Marco Facella – Posta como Dr. C
Rodrigo Izzo -  Posta como Dr. R

Embora jovens, todos manjam demais do riscado e certamente será mais um canal a ser visitado com frequência por quem gosta de turfe e de jogo (as barbadas prometem ser quentes).  Não esquecendo que o Doutor Louco/Gustavo Salieri Leite promete ser o ator especialmente convidado do blog, com intervenções deste e do outro mundo. Desejo sucesso a turma.

27 julho 2010

A priori, não

Quase todo jogador tem uma lista negra de profissionais do turfe que, mesmo achando que o cavalo vai ganhar, não há meio de depositar suas fichas. Vi um comentário do Mariel Muller, bom catedrático que dá seus palpites aqui no blog, dizendo das razões que não o levaram a marcar no Torneio, o cavalo Leading Man no último páreo de domingo em CJ. Na verdade, não eram razões e sim razão e esta se chamava L.Henriques. Quero dizer que eu também tenho esta listinha de treinadores e jóqueis e que costumo evitar a indicação de animais que tenham no seu dorso ou no seu treinamento nomes que façam parte da mesma. Quando combina do matungo ter dois nomes que estão na lista, só com reza braba. Porém a reza braba existe, porque tudo tem um limite. Se reiteradamente, estudo, estudo, e a minha escolha recai com folga para um determinado cavalo, marco, mesmo que o cruzamento treinador e jóquei seja o que chamamos de cobra d'água e jacaré. Acho que no turfe as preferências sejam um bom motivo para desequilibrar na escolha entre competidores, mas também acho que eliminar animais de antemão, pela tal da listra negra, um erro a ser combatido. Muito cuidado com o alumínio e ferro eu não jogo, com cavalo do Cristal jogas tú, com o mudou de treinador é nega, com o saiu do Centro de Treinamento vai piorar , tirou o lasix vai sangrar, caiu de distância não vai chegar e estreante eu nem olho. Estatisticamente, cavalos nessas condições também ganham e, se ganham, incorremos em erro em eliminá-los . No turfe não há juízos sintéticos "a priori".

26 julho 2010

Espaço para o GP Brasil

Utilizem esta postagem para comentar qualquer assunto relativo ao GP Brasil. Barbadas, informações, caravanas, indicações para as outras provas do festival. Vamos fazer uma central aqui que vale a pena, além de aglutinar as informações.

Indicações

Gávea:

1- 2
2- 6
3- 5
8- 1

Cidade Jardim:

7- 9
8- 4
9- 1

25 julho 2010

Considerações finais

Foi um Torneio emocionante! Isso é claro, visto pelos olhos de quem organizou, participou e esteve todo tempo disputando as primeiras colocações. Confesso que a sorte esteve do meu lado, senão como explicar que no único momento em que estive à frente foi quando cruzou o disco do último páreo que compunha a competição. Mariel Muller que liderou até os últimos metros sucumbiu no finalzinho, e Piter Porto,que tomou a liderança, deu azar em ter no último páreo um cavalo que no papel tinha chance, mas que a pedra dizia não estar na carreira.
Claro que fiquei feliz em ganhar, justamente no Torneio de Aniversário, mas algumas coisas me incomodam e só não tinham vindo a tona ainda, pelo meu pífio desempenho em torneios passados. Falo da vantagem que levo sobre os demais competidores, de saber as indicações de todos, antes de postar as minhas. Mesmo que tente ser autômato na hora de passar as mesmas para o blog, sempre acabo recebendo informações privilegiadas. Por isso que meu modelo preferido é aquele de marcar as quatro melhores indicações da semana. A vantagem continua mas diminui sensivelmente. Outra possibilidade é de apenas ficar na organização, mas aí não acho que seja justo comigo. Não sei, deixo o canal aberto para os que gostam de opinar, que tentem encontrar uma solução mais justa para os próximos torneios.
Por enquanto, deixo meus parabéns a todos que participaram deste, o blog não poderia ter sido melhor homenageado. Parabéns também ao João Camargo que atropelou duro nos metros finais e formou a dupla. Peço que entre em contato para receber o prêmio a que tem direito.

Classificação Final do Torneio Turfemania

Aron Correa89
João Camargo87
Piter Porto81
Gustavo Leite77
 De Longe77
Silvio Senna75
Henrique Romeo75
Pedrinho Pisca74
Mariel Muller72
Aírton Rebouças72
Laércio Sábato71
Julio Ponte71
Thomas Weda69
Mario Palhares66
Milton Vergano64
Felipe Meinicke64
El Aragones62
Nelson Sakae62
Sérgio Christianini62
Carlos Zerbini62
Leonel Alvim62
Alex Republicano61
Luiz  Barbosa61
Antonio Lafayette59
Julio Moreira59
Eduardo Passos57
Andrigo Maciel56
José  da Luz56
Art Attack56
Demerval Rodrigues56
Guilherme Genzini55
Nelson Bilac54
Gilberto Malta54
Xavantão54
Raul Carneiro50
Kelvin Turrin49
Leo Amaral49
Evaldo Caixeta47
Beth Cavalcante46
Anônimo do RS46
Namir Hamdan46
Nixon Mendonça46
Valéria Martins44
Francisco Rangel40
Jeferson Moreira31
Pio Pinheiro31
Miranda Neto24

As Barbadas do Bandido

Cidade Jardim:(Placê)

3- 6
4- 2
5- 5
6- 1
8- 4

Gávea:

4- 3/4
5- 3
7- 5

Indicações/Pontuação para o Torneio Turfemania

Reuniões Sábado Domingo
Hipódromos GV CJ GV CJ
Páreos 10° 10°
Forfaits
4427/102



1
1/101
Beth Cavalcante 2 4 8 8 11 6 2 4 4 5 3 6 11 6 5

21000051010005202046
Nelson Bilac 5 4 1 5 11 5 2 4 3 1 3 9 7 2 2

51000021010555000254
Anônimo do RS 2 4 8 5 13 5 2 6 3 5 3 6 9 7 9

2100052100505205046
Francisco Rangel 2 4 5 7 3 5 6 4 4 4 5 6 8 2 3

21000022100202001040
El Aragones 5 2 3 5 3 7 2 10 4 1 3 6 9 9 9

551000101000552010062
Pedrinho Pisca 5 4 3 5 13 1 2 4 2 1 3 6 6 9 9

5101005010102552010074
Valéria Martins 6 2 2 8 3 7 2 4 4 5 3 6 9 8 5

05200101010005200044
Raul Carneiro 2 1 2 4 3 5 2 2 4 1 3 6 8 8 3

2225021050552001050
Eduardo Passos 2 4 8 8 11 7 7 4 1 3 3 8 9 2 3

2100001001010050001057
Mariel Muller 1 2 3 6 10 7 2 4 4 5 3 6 9 2 9

10510100101010005200072
Piter Porto 2 5 7 8 6 5 2 4 3 6 3 5 8 9 1

21050221010510510010081
Milton Vergano 2 5 1 5 2 4 2 4 4 5 4 6 5 1 9

21000100101000102100064
Felipe Meinicke 5 2 3 8 3 5 2 4 4 6 5 6 7 8 3

5510002101001002001064
Antonio Lafayette 2 2 3 8 3 1 3 4 4 3 3 5 11 6 3

251000051000510021059
Julio Moreira 5 4 8 8 4 5 2 4 4 6 3 8 9 7 2

510000210100105005259
Kelvin Turrin 5 2 8 8 3 5 2 4 4 6 3 6 6 8 10

55000210100105200049
Guilherme Genzini 2 4 8 3 3 5 2 8 4 6 3 6 8 6 3

210020210001052021055
João Camargo 5 1 3 6 7 6 2 4 4 1 4 8 8 9 3

521010051010051000101087
Gilberto Malta 5 4 8 7 3 5 2 4 4 1 4 6 9 11 5

510000210100510200054
Gustavo Leite 5 2 8 3 3 7 2 4 4 6 3 5 10 2 3

55020101010010510001077
Namir Hamdan 2 2 7 5 7 5 2 4 3 5 3 6 8 2 5

2550021010505200046
Laércio Sábato 2 2 3 3 3 4 2 4 4 1 3 6 8 9 3

2510200101005520101071
Nelson Sakae 5 4 8 6 1 1 2 4 1 5 3 6 6 4 5

5100100010101005200062
Silvio Senna 5 4 8 8 13 1 2 4 4 3 3 5 5 3 3

51000501010005101001075
Jeferson Moreira 5 4 6 8 3 5 2 10 2 3 5 6 9 8 7

5100002100200200031
Andrigo Maciel 5 2 8 3 3 5 2 4 4 6 4 6 8 8 10

550202101001010200056
Mario Palhares 2 2 3 8 3 5 2 4
6 3 6 6 8 3

2510002101001052001066
José  da Luz 5 4 8 3 3 5 2 7 4 6 3 6 8 3 3

510020210001052001056
Pio Pinheiro 2 2 7 8 11 5 2 6 4 5 3 6 6 8 10

255002100005200031
Miranda Neto 5 2 8 8 3 5 1 6 4 6 5 6 6 8 9

550002000100200024
Henrique Romeo 5 2 8 5 3 7 2 4 4 5 3 5 9 9 3

55000101010005100101075
Thomas Weda 5 5 3 8 3 7 2 2 2 5 3 6 6 8 3

5101000101052052001069
Evaldo Caixeta 5 2 8 5 3 7 2 7 4 5 3 6 11 8 3

55000101000052001047
Art Attack 2 4 8 6 4 5 1 4 2 1 3 5 9 8 10

210010020102551000056
Aírton Rebouças 5 5 8 5 3 5 2 4 4 6 3 5 8 9 9

51000021010010510010072
Anônimo de Longe 5 1 1 6 3 7 2 4 4 5 4 5 8 8 3

520100101010001010001077
Aron Correa 2 5 3 6 3 6 2 4 4 5 4 6 9 9 3

2101010051010001020101089
Xavantão 5 5 1 8 3 5 2 4 4 4 3 5 6 8 10

510000210100251000054
Carlos Zerbini 5 2 8 7 7 4 2 2 1 5 3 6 6 9 3

550000105100520101062
Leo Amaral 5 2 7 8 3 6 6 3 2 6 3 7 8 5 3

5550052021050001049
Alex Republicano 5 1 3 6 13 5 2 6 4 1 3 6 6 7 10

52101052100055205061
Sérgio Christianini 5 2 3 8 3 6 2 4 4 2 3 6 8 8 3

551000510100052001062
Julio Ponte 5 5 3 8 6 5 2 4 4 1 3 6 6 8 3

5101002210100552001071
Luiz  Barbosa 2 5 3 8 3 6 2 4 2 1 3 6 8 8 10

210100051010255200061
Nixon Mendonça* 3 5 2 2 8 5 2 4 3 3 5 2 4 2 4

01022021010500050046
DemervalRodrigues* 2 2 8 3 3 5 2 4 4 6 3 8 8 8 3

250202101001050001056
Leonel Alvim* 5 4 8 8 3 5 2 4 4 3 3 5 8 3 3

5100002101000510001062
*Adicionados depois por falha minha
Real Time Web Analytics