A Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro Sangue Inglês encaminhou correspondência ao Jockey Club Brasileiro questionando a competência da atual Comissão de Corridas da entidade e reivindicando a indicação de novos comissários. A carta, datada de ontem, dia 30, a certo trecho diz:
“Para exercer de modo efetivo sua atividade e recomendar aos associados um esforço efetivo para a não redução do número de inscrições durante os próximos meses, a ACPCPSI necessita de maior representatividade junto ao clube que não dispõe, notoriamente, de diretores comissários de corrida à altura do importante encargo que lhes foi confiado por motivação política, jamais técnica” (sic)
Entre as reivindicações apresentadas estão a eliminação da taxa de inscrição e “indicação de sócios do Jockey Club Brasileiro para atuar no desempenho do cargo de Comissários de Corrida, em igualdade de condições com os atuais ou em substituição a estes” (sic).
Finalmente percebe-se uma manifestação clara contra a prática generalizada de incluir nas Comissões de Turfe nomes apenas para “tapar buraco” ou para agrados de conotação política ou social.
Que a iniciativa frutifique.
Prezado Laércio Sábato,
ResponderExcluirAcredito que na maioria dos Jockeys Club existe o comissário "tapa buraco" muitas vezes impostas por questões de amizades e políticas.
Muitos mal intencionados e as vezes apenas por questão de Status desejam permancer na comissão.
Ja tivemos casos graves, no Tarumã por exemplo teve cavalos de comissários que não fizeram anti-doping após o páreo, houve a revolta dos veterinários que se desligaram imediatamente.
E ainda este senhor permanece nesta comissão de corridas!!!!!!!!!!!!!
Isso é um absurdo.....
Graças a Deus .....esse comissário do Tarumã esta fora....
ResponderExcluirAgora sim passo acreditar na comissão deste hipódromo...