02 outubro 2008

Análise de corridas - X

Vou falar um pouco das ferramentas que uso para estudar:
1- Gravo todos os páreos, dos quatro hipódromos principais. Edito e deixo-os fáceis de se acessar. Cada arquivo um páreo e todos identificados pelo número do páreo de cada hipódromo. Vamos a um exemplo: tenho uma pasta turfe 2008, dentro desta pasta uma outra vídeos, dentro quatro com os nomes dos hipódromos e dentro por fim os arquivos. Para mim, esta é a ferramenta mais importante, junto com a revista.
2- Tenho mais duas pastas a que dei os nomes de hipódromos e retas. Na primeira coloco todos os resultado dos hipódromos menores, tais como : lagoinha, são vicente, pelotas, santa maria, cachoeira, recife, ponta grossa etc. Na segunda os resultados das principais retas do país. São muito úteis e me auxiliam sempre que aparece um forasteiro nos programas de CJ e GV. A fonte é o Jornal do Turfe.
3- Copio também o programa oficial de CJ e GV,onde consigo fazer cruzamento de jóqueis e treinadores. Não costumo marcar cavalo que é montado por um jóquei que nunca montou para o treinador ou que quase não ganha para o referido. A fonte é o site do JCSP.
4- Copio o Movimento Técnico dos quatro hipódromos e de outros que por ventura apareçam. Depois do item um, este é o mais importante para mim. A fonte é o Raia Leve.
5- Finalmente, mais uma pasta com anotações sobre prejuízos e atuações destacadas. Aquilo que os turfistas popularmente falam: "essa é para anotar no caderninho".

Tudo isso está no meu computador e só comecei a desenvolver este sistema de estudo com o advento de programas indexadores de computadores, uma verdadeira mão na roda que me dá qualquer informação em questão de segundos. Sem estes programas, tudo demoraria um século e definitivamente se tornaria inviável todo o estudo. Por hoje é só.

5 comentários:

  1. Realmente imprescindível todo este trabalho. É necessário e funciona como qualificada retaguarda analítica. O retrospecto não mente, as peripécias acompanhadas confirmam e o conjunto todo se torna harmônico, viabilizando as marcações com muitíssima lógica. Mas a exigência técnica, o envolvimento e a percepção dos detalhes é máxima. Neste nível o turfe é mágico e pode ser muito rentável.

    ResponderExcluir
  2. Entrei por este link por curiosidade em saber o que vc chama de "advento de programas indexadores de computadores". Dê um exemplo, se possível.
    Outra curiosidade: entre as fontes de informação vc não menciona o Turfe Total, que para mim tem sido muito útil. Há alguma razão em omití-lo?
    Abçs
    Sábato

    ResponderExcluir
  3. Laércio,

    Eu já elogiei duas vezes o Turfe Total aqui no Blog. Acho uma ferramenta muito boa. Mas não estou usando, embora para quem tenha condição eu recomende.
    O indexador é um programa que pode pegar tudo o que se tem guardado dentro do computador e trazer os resultados em segundos. Por exemplo, eu abro o dito programa e digito "Giruá". Ele vai me trazer em forma de link, tdos os arquivos que tiverem em meu computador em que este nome aparece. Mas pode-se refinar a pesquisa. Posso pedir só as atuações, posso pedir os programas. Também posso pedir Giruá montado por J.Moreira Não chega a ser um Turfe Total mas quebra muito bem o galho e em algumas funções pode até superar o programa do Emiĺio.São os famosos Desktop Search, procurando no Google você encontrará maiores explicações.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos...Aron, parabéns pelo Blog...Realmente muito bom!...Estou afastado do turfe a alguns anos, desde que mudei de São Paulo...Gostaria de falar com o Emilio sobre o Turfe Total...Alguem pode me ajudar?...Abraços...Alaôr

    ResponderExcluir
  5. Prezado Alaor,
    O e-mail do emílio é:
    etoledo@netpoint.com.br

    Bom retorno a você!

    Laércio Sábato

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics