07 outubro 2008
A Jeane está demais
A aprendiz Jeane Alves fez no sábado duas joqueadas principescas. A primeira com Professional, no segundo páreo, sempre por dentro e esperando a briga dos dois competidores que iam à sua frente. Salvou as pules do companheiro My Best Way, para alívio dos que confiaram no favorito. A segunda, digna de um grande mestre, foi no encerramento da reunião. No dorso de High Blue, deu uma linda atropelada, a la Jorginho Garcia. Entra nono na reta e em questão de 100 metros, passa por quatro concorrentes e vai em busca dos ponteiros, junto a cerca interna e num leve balanço, perfeito, passa um a um os adversários e antes dos 100 metros finais já trás a vitória assegurada. Notem, também, que a posição em cima do animal é melhor do que muito marmanjo. Está faltando agora, mudar o chicote de mão, coisa que a prima Aderlândia pode ensinar. Seguindo na evolução, disputará em breve o título de melhor joqueta de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse é o Aron que eu conheço. Na segunda uma queija, na terça uma declaração de amor.
ResponderExcluirAcertou nas duas. Vamos junto nos elogios à mocinha, especialmente pelo High Blue. A propósito, três questões:
1) Ela está demais ou ela é demais ?
2) E o Lenço Colorado (6º páreo da segunda). Que potro maluco. Judiou do R.Maia na estréia (em turma mais forte). Agora ia com 51 k e de Jeane. Eu achava barbada e joguei só de ponta. A certa altura ainda acompanhava os de trás e o Casella (parece que advinhava) já o postava “muito longe em último”. Depois ficou mesmo a perder de vista e ainda veio fazer 2º, não muito longe. Valeu a perseverança.
3) A tese da supremacia masculina nos esportes prevalece no turfe, onde o verdadeiro atleta é o cavalo? Ou já não faz sentido o páreo reservado ou o torneio de joquetas, como tivemos no passado? Que aconteceria em Cidade Jardim se fizéssemos hoje em dia um torneio misto-quente: alguns páreos de oito animais, com as montaria sorteadas entre as quatro joquetas mais quatro jóqueis de ponta? Dá samba?
Laércio,
ResponderExcluirA questão do é ou está, é simplesmente para o elogio não ser muito rasgado, mas você tem razão , ela é.
Quanto ao cavalo do Raça, eu vi o mesmo que você na primeira, mas fiz uma leitura diferente. Como correu a perder de vista, completamente desgrudado do bloco, achei que teria de melhorar para ganhar. Realmente melhorou e já fez segundo, mas parece que o estilo dele é esse mesmo, correr na poeira e vir forte no final. Na próxima pode até ser favorito, mas tem-se que tomar cuidado porque quem corre longe assim, pode tranquilamente fracassar, ou pelo menos não chegar a tempo.
A última questão, respondo dizendo que dá samba e bem sambado. Com os dois quilinhos de handicap acho que anula-se a teórica vantagem da força masculina.Esse Torneio é uma boa sugestão, Laércio. Os quatro melhores jóqueis na estatística e mais as quatro joquetas. Seria um espetáculo à parte, ainda mais se no final ganhasse uma delas, é óbvio.