10 abril 2009

Ficando por dentro das carreiras

Senhores,

Estou colocando na Web, dois blogs que serão de imensa valia para os estudiosos de corridas de cavalos. Trata-se dos movimentos técnicos das corridas realizadas em Cidade Jardim e Gávea. É uma ferramenta que vai tentar revolucionar a maneira como se analisa o páreo a páreo, pois permitirá a interatividade do turfista, que poderá corrigir possíveis erros, anotar prejuízos e principalmente ver o que outros turfistas perceberam acerca dos páreos realizados. Mas isso é apenas uma das novidades. Abaixo listo algumas possibilidades, das várias que o sistema comporta:
- Acesso com extrema rapidez a qualquer reunião ou páreo do Ano de 2009 (tive que ter um ponto de partida).
- Seleção por tipos de raia ( AL, AM, GL, GP etc.).
- Motor de busca (janela que fica na parte mais acima do blog, a esquerda) que trás todas as corridas de um determinado cavalo.
- Confronto entre dois ou mais cavalos.
- A partir de Abril replay de todas as provas, bastando clicar no número do páreo.
- Comentários sobre prejuízos e algumas considerações acerca de determinados páreos ou cavalos. Ainda em processo de formatação. Exemplos: Olhem os comentários das reuniões de 05 e 06 de abril da Gávea.
- Correção dos possíveis erros dos Movimentos Técnicos. Exemplo: Vejam o décimo primeiro páreo da reunião de 05 de abril da Gávea, onde o tempo da corrida foi anotado com um erro de mais de um segundo.

Use as teclas Ctrl+f (localizar) do seu navegador (aperte as duas simultaneamente), para que depois do resultado obtido através do motor de busca, você consiga encontrar o que digitou na nova janela que se abriu. Toda vez que você for estudar através do blog, já deixe esta janela aberta, pois ela poderá ser usada em muitos momentos. Exemplo: Pegamos a potranca Costa Smeralda, anotada no primeiro páreo de amanhã e colocamos seu nome lá na janela que fica bem no alto do blog. Como resultado, virão as quatro atuações da mesma neste ano. Abrindo uma nova janela com Crtl+f e digitando nela Costa Smeralda , o nome da potranca aparecerá sublinhado, tornando bem fácil a pesquisa. Para quem tiver dificuldades, basta entrar em contato através do email aroncor@gmail.com ou pelo telefone 041-32731596 que procurarei solucionar possíveis dúvidas.

O que me entusiasma mesmo, é a possibilidade de trocarmos informações. Sei que o blog é lido por diversos catedráticos e este intercâmbio de opiniões sobre determinadas situações de carreira pode efetivamente melhorar o índice de acertos de cada um.
Os nomes dos blogs são: Resultados Cidade Jardim e Resultados Gávea e podem ser acessados pelos endereços http://movimentotecnicocj.blogspot.com/ e http://movimentotecnicogv.blogspot.com/ .

O serviço, por algum tempo, será prestado de forma gratuita e após este período de testes, através de assinatura. Mandem comentários, para dar sugestões e dizerem se gostaram . Lembrando que os blogs acabaram de nascer e ainda estão faltando alguns detalhes para que eles estejam em pleno funcionamento.

6 comentários:

  1. Excelente iniciativa, Aron.
    Vou acompanhar os testes e, se for o caso, darei sugestões.
    Se atender às minhas expectativas, o que, em se tratando de uma iniciativa sua, provavelmente acontecerá, irei ser um dos assinantes (só espero que a assinatura seja accessível).
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Republicano11 de abril de 2009 às 11:44

    Pode contar comigo, estou pronto para testar essa ferramenta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aron,

    Parabéns por mais essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. interessante...gostaria d saber se eh possivel simular confrontos,colocando as variaveis como peso,tempo,etc.GUSTAVO BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir
  5. Oi Aron, hoje acessei o blod Resultados de Cidade Jardim, acho que seu banco de dados tem tudo para se tornar uma grande ferramenta de estudo para as corridas. Se me permite te darei uma dica: Me saí melhor utilizando o navegador de internet Mozila Firefox, pois ao clicar ctrl+f uma vez ele abre um campo na parte inferior da pagina, conectado a pagina principal (não em uma nova janela como no internet explorer) o que facilita bastante a pesquisa. Outra coisa que achei interessante usando esse navegador foi que a pesquisa é feita simultaneamente, por exemplo quando eu fui procurar o cavalo Rareriroru, quando eu digitei as tres primeiras letras já achei o nome do cavalo.

    Hoje peguei os programas de cidade jardim com as montarias e praticamente consegui pesquisar o retrospecto dos cavalos a partir de 2009, a gente até consegue mais informação do que na revista, pois aparece o resultado completo do páreo com o nome de todos os cavalos que correram a prova e não somente dos três primeiros como aparece na revista.

    Também estou aprendendo muito sobre indicações no seu blog e tentando botar em pratica no torneio aberto de São Paulo.

    Não querendo abusar gostaria de fazer um pedido a você, estou tentando descobrir quantas vitórias a joqueta H.Cordova tem na carreira, sei que nessa temporada foram 13 em cidade jardim, ela também venceu 1 na gávea e 2 no tarumã. Só não sei quantas vitórias ela fez na temporada 2007/2008 em Cidade Jardim. Procurei no site do JCSP e lá não consta os arquivos dessa temporada. Como você tem um grande banco de dados gostaria de saber se você tem esse arquivo das ultimas estatisticas e se poderia me passar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrigo,

    Obrigado por sua dica. Eu uso o Firefox também. Pelo que li e me informei, parece que o Internet Explorer 8, também trás embutido no próprio navegador este recurso. As versões anteriores sim, abriam em uma janela. Mas não testei ( você chegou a testar nesta versão?) mas espero que já esteja embutido, pois atrapalha um pouco a pesquisa, voce ter que abrir e fechar janelas a todo momento.
    Sobre as estatísticas, uma das poucas coisa que não coloco nos meus arquivos, são elas. O que achei inacreditável é nenhum site brasileiro, principalmente o do JCSP, não trazer o resultado das mesmas do ano passado. Até o Jockey Club de São Vicente manda direitinho os resultados finais para serem publicados, por exemplo pelo Raia Leve. Tá lá o resultado dos últimos três anos. Já as Estatísticas de São Paulo, tem a do ano em curso e uma outra mais antiga. Se alguém tiver o resultado fina das Estatísticas de Jóquei de 2007/2008 e quiser me manda por email agradeço. O meu endereço é:
    aroncor@gmail.com

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics