06 abril 2009

Juvenal: o Garrincha do Turfe

A vida de Juvenal Machado da Silva virou filme. Vejam a íntegra da notícia que saiu no "Primeira Edição", jornal alagoano:

"Filme sobre jóquei alagoano recebe apoio do governo do Estado

(05/04/2009 17:29)

O filme que retrata a vida do jóquei alagoano Juvenal Machado, maior vencedor do Grande Prêmio Brasil de Turfe, ganhou reforço do governo do Estado. O anúncio de R$ 60 mil que serão utilizados na finalização do curtametragem foi feito durante a visita do governador Teotonio Vilela ao município de Delmiro Gouveia, cidade natal do jóquei.

O governador ficou encantado com a história de Juvenal ao conhecer o acervo repleto de troféus e fotos que demonstram a trajetória de sucesso do alagoano no turfe nacional, com quatro mil vitórias em 32 anos de corridas. "O Juvenal é um exemplo de mais um alagoano e sertanejo que mostra a sua garra. É uma grande honra incentivar esse filme", reforçou Teotonio, ao anunciar o apoio do governo do Estado ao projeto.

Em um bate-papo descontraído, o governador perguntou detalhes sobre a vida do jóquei no Rio de Janeiro, onde ingressou nas corridas de cavalos, sagrando-se como um expoente do esporte. "Só tenho a agradecer ao governo de Alagoas por esse incentivo", frisou Juvenal.

Filme — A história do vaqueiro que deixou o sertão de Alagoas ainda na adolescência e transformou-se em renomado profissional de corridas de cavalos está sendo retratada no documentário "Lá Vem o Juvenal!". O curta leva o mesmo nome do bordão que marcou a carreira do jóquei, criação de Hernani Pires Ferreira, locutor oficial de corridas no Hipódromo da Gávea.

O filme, uma articulação do professor Edvaldo Nascimento, através da Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg), onde é vice-presidente, e outros parceiros, conta com roteiro e direção dos alagoanos Tairone Feitosa e Hermano Figueiredo.

Figueiredo explica que a película será um paralelo entre o mundo de glamour onde Juvenal viveu no Rio de Janeiro e o anonimato em Delmiro Gouveia. "É muito interessante esses dois mundos que o Juvenal vive, além da própria história de vida dele, que é fantástica. Foi um prazer enorme fazer parte desse projeto", ressaltou o diretor.

Para o professor Edvaldo, fazer a história do Juvenal é retratar a história de Alagoas. "Essa história do Juvenal é um resgate da história de Alagoas, de um sertanejo que venceu. Com esse apoio do governador estaremos retomando a finalização do filme, que provavelmente deverá ser lançado até o meio do ano", explicou."

Um comentário:

  1. Esse é o grande "Nanau". Que o diga o consagrado Ricardinho. Na disputa dos grandes premios, Juvenal botava pilha no Ricardinho o tempo todo e no final, primeiro Nanau. Infelizmente parou cedo, pois seus joelhos os impediram de continuar.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics