04 abril 2009

Para que serve o Workout

Amanhã, estreia em claiming a potranca No Limits Girl, de propriedade do Eternamente Rio. Trabalhos em Campinas:

500 metros em 28.8, com um cotejador de 60 quilos.
1000 metros em 62.9, com um cotejador de 60 quilos.

Ninguém faz isso. Tive o trabalho de varrer o Workout e procurar por  todos os cavalos alojados lá, e nenhum tem tempo menor do que estes  apresentados aqui. Uma filha de Our Emblem em Roi Normand, com estes treinos, sendo colocada à venda por 6.500 reais. Ficam duas perguntas:

1- De que adianta o Workout para o turfista? Está mais do que claro, que neste formato é um tremendo de um desserviço a comunidade.
2- Será que procurar o Haras Old Friends e oferecer a potranca de volta para a reprodução não seria mais vantajoso?

4 comentários:

  1. Fica uma terceira pergunta:
    Será que algum comentarista da TV Jockey fará alguaama observação a esse respeito quando analisar o pareo amanhã?

    ResponderExcluir
  2. esse workout é um "cabidaço" isso sim!!! Não serve pra nada e não regula com nada ..."cabide" com certeza!

    ResponderExcluir
  3. esses treinosDIVULGADOS NO PROGRAMAdeveriam ser filmados,e d livre acesso via net pro turfista,VISTO QUE são divulgados por escrito.eh um direito do consumidor,e deveria ser obrigatorio por lei,COMO SABEREMOS SE esses tempos são de fato reais?cronometro eletronico ou MANUAL??nas corridas de rua,colocamos ship no tenis,,,cronometro manual ta no PALEOLITICO.GUSTAVO BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir
  4. Nos melhores hipódromos do mundo, o workout é levado muito a sério, como os apostadores, Há um comentário tipo carreirão, suave, com tudo, em parelha,ótimo, animando,etc, etc- Inclusive tem um ranking do melhor trabalho do dia.Aqui muitas vezes vemos 2 passadas de 500 p/ correr 1100 mts ou mais. .Isto ajuda o apostador ?
    Outro absurdo na minha modesta .Nas ocorrências aparece em animais inscritos : Sentiu, Qual o grau- o Rio declara o grau ? Muitas vezes o animal apenas tem problema na ferradura e chega incomodado, claudicante e sai isto. O certo é 24h depois que fosse examinado, ai já frio e fosse avaliada a manqueira Isto ajudaria o apostador !!! A grande verdade que a atual Diretoria não acredita na possibilidade de aumento de apostas numa cidade de 15.000.000 de habitantes e sem os Bingos funcionando. Se vc aumenta as inversões de 1 p/ 3,00 e o jogo praticamente não aumentou, tenha a modéstia de voltar p/ trás. Eu acredito no potencial paulista existem mais de mil medidas p/ serem tentadas, pessoal não podemos desanimar, o Rio com 3 milhões de habitantes não pode vender mais que SP- ah, lá a quadrifeta é a 0,50 aqui é a 1,50 p/ dar um exemplo apenas. Ah, num páreo de 10 animais a chance de vc acertar a quadrifeta é 1 em 5040..Leo Friedberg

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics