07 setembro 2009

30 por cento vale mais que 100

Olha o que aconteceu ontem. Indiquei uma trinca final na Gávea que acabou dando, mas que por estar em Curitiba que, desde a briga entre CJ e TR, não faz mais jogo pelo sistema paulista, teve que ser feita pelas agências cariocas. Pois bem, consegui um rateio final de dez por um, depois de aplicar a bonificação de 30%. Por curiosidade fiz o cálculo pelo sistema que oferece polpudos 100% e acabou dando uma pule de oito por um. É claro que não é uma regra geral, mas no caso de cavalos favoritos, os 100% acabam potencializando mais o favoritismo destes animais. Vejam os rateios individuais dos três páreos por hipódromo:

Cidade Jardim: 1,6/1,5/1,7
Gávea: 2,1/2,0/1,9

Além disso há que se levar em conta que, atualmente, a retirada de vencedor em São Paulo é maior (não sei exatamente quanto, pois isso é que nem caixa preta de avião). Dá para fazer várias conjecturas a partir destes dados, eu disse conjecturas , não afirmações. A primeira é de que firmar cavalos favoritos em trincas é desvantajoso. Deixo em aberto para os leitores interagirem, outras possíveis deduções.

4 comentários:

  1. Alexandre Republicano7 de setembro de 2009 às 10:14

    30 por cento valem mais do que 100

    Bom dia à todos,
    Aron, no caso específico, os 30 por cento valeram mais do que 100, numa outra situação talvez não, pois tal cálculo está sendo levado em consideração devido o rateio de cada animal, mas poderia ser diferente, caso o rateio em São Paulo fosse maior, então é relativo, faça o cálculo por exêmplo pelos rateios do Rio, foi um caso isolado e que pode repetir o que vai "mandar" é a apregoação final de cada animal colocado no Pick3

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    O que quis dizer foi que trincas fazem os favoritos que têm destaque, pagarem menos ainda. Por isso coloquei os rateios. Pus um exemplo, mas pode-se fazer uma pesquisa mais abrangente, principalmente comparando os três últimos páreos de cada hipódromo. Você verá que nestes casos, invariavelmente, os favoritos paulistas são mais favoritos que os cariocas.

    ResponderExcluir
  3. O principal fator dessa ocorrencia á a maior retirada em Cidade Jardim. Basata acompanhar o pareo-apareo e verificar que 80% dos rateios de vencedor na Gavea são maiores que Cidade Jardim. Um verdadeiro esbulho ao apostador!

    ResponderExcluir
  4. PENETROMETRO DE 10.0,PLUVIOMETRO 79MMM!!OS CAVALINHOS VÃO BOIAR!!!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics