23 setembro 2009

Secretariat


Querem um filme sobre este monstro sagrado das pistas? Pois terão. As filmagens começam esta semana e seu término está prometido para 2010. Preparem-se porque é produção grandiosa, não é filminho não. Os Estudios Disney na parada garantem isso. E mais. Sabe quem fará o papel do treinador de Secretariat? Nada menos que Jonh Malcovich ( na minha lista dos quatro maiores atores vivos do cinema americano, ao lado de Al Pacino, Daniel Day-Lewis e Jack Nicholson, me desculpem os que gostam de Robert The Niro).
O filme gira em torno da dona do cavalo, Penny Chenery, interpretada por Diane Lane, consagrada atriz que fez recentemente Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe) contracenando com Richard Gere. Ela vê sua vida de dona de casa receber repentina mudança ao receber de herança do pai um haras e a partir daí mergulhar no universo machista das corridas de cavalo. Lembrando que a ação se desenvolve em 73, época nada comum para damas no turfe, e que sem dúvida, Secretariat, ao ganhar a Tríplice Coroa Americana, contribuiu e muito para a quebra dos tabus vigentes.
Não vi nenhum filme do diretor, Randal Wallace, mas agora por curiosidade verei o Fomos Heróis (We Were Soldiers, 2002) que é um filme de guerra, tema que não tenho grandes paixões. Resta-nos torcer que ele acerte a mão.

2 comentários:

  1. O q dizer de um cavalo q foi capa da prestigiada revista Time ?
    Craque absoluto, este sim era uma máquina de correr !!!

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Micka,

    Já roubei a imagem que você mandou e disponibizei na própria postagem.

    Valeu.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics