09 junho 2009

Aprendendo a usar- II

Antes de mais nada, uma pequena explicação que a maioria  mas nem todos sabem. Um blog se divide em três partes: o cabeçalho, onde geralmente vai o nome do blog,  quase sempre acompanhado de alguma imagem. No caso do ÉTURFE, esse cavalinho que carrega um jóquei com uma farda muito parecida com a que encerrei a minha participação como proprietário (o saudoso Stud Pituquinha) de cavalos de corridas em Cidade Jardim; a parte onde escrevo quase que diariamente postagens para os turfistas que se aventuram por aqui, chama-se corpo do blog; a terceira e última parte e que será o alvo deste comentário chama-se Sidebar e fica ou a esquerda ou a direita do corpo do blog.
A Sidebar, além de remeter para outros sites ou blogs que o blogueiro aprecia, também serve para que o leitor encontre com facilidade, alguma postagem que esteja querendo reler ou consultar. Nos reportando para os dois blogs que tratam sobre retrospecto, o Resultados Gávea e o  Resultados Cidade Jardim , ambos têm na Sidebar o arquivo com todas as reuniões de 2009 (lembrando que cada reunião turfística equivale a uma postagem). Veja aí do lado, que todas as postagens do ÉTURFE do mês de Junho estão disponíveis para consulta em apenas um clique. Se você quiser ler uma postagem de qualquer outro mês, basta que você clique sobre o pequeno triângulo que fica ao lado do nome do mês, e já enfatizando, é em cima do triângulo e não em cima do mês, que automaticamente mostra todas as postagens deste.  Isto significa, voltando aos blogs de retrospecto, que com apenas dois cliques você tem na sua tela, qualquer Reunião Turfística que queira. Qualquer não, só as de 2009, poderam objetar. Bom, é verdade. Mas com o passar do tempo, este empecilho vai sumir totalmente. Agora vejamos as vantagens. Você não tem a mínima ideia que o cavalo que você começa a se agradar no estudo fez um tempo bom ou ruim na corrida que lhe mostra a revista: com dois cliques, na maioria das vezes , se dirime o problema; você não lembra se naquela corrida houve alguma espécie de prejuízo, com dois cliques você soluciona o problema; você não lembra da corrida e de seus detalhes, com três cliques, tudo que era nebuloso, fica nítido através do replay; você ainda tem dúvida se joga no bicho ou não, então , as vezes pode aparecer um comentário abonador ou depreciativo sobre o mesmo, lhe ajudando a tomar a decisão correta. Tem mais uma dúzia de vantagens, mas deixemos estas para uma próxima postagem.

4 comentários:

  1. Aron, Veja o que encontri na NET sobre o Stud Pituquinha

    Noble Chief em grande atropelada
    O castanho Noble Chief (1) foi o ganhador do Clássico Presidente Augusto de Souza Queiroz (L), reservado para potros de dois anos. Essa prova foi realizada no sábado, 24 de março, em 1.300 metros, na pista de areia encharcada do Hipódromo Paulistano. Com a montaria do jóquei Leandro Rocha, o vencedor corria longe em terceiro na reta oposta. Na grande curva, atropelou por fora e fugiu na ponta, deixando o potro Ubajara Fighter (Irish Fighter), que corria aos pulos, a cinco corpos na dupla. Um surpreendente terceiro lugar de Niklowy (Tsunami). Praticamente juntos na quarta posição, Jasmim Real (Minstrel Glory), que foi o ponteiro até a reta final. O paulista Beerhoff (Ventaneiro) fechou o placar na quinta colocação. O estreante Nunny’s Halo (Sunny’s Halo), muito comentado, cruzou o disco no penúltimo lugar. Noble Chief é um castanho dois anos de SP, por Be My Chief (USA) e Noble Wildfire. Conquistou a sua segunda vitória, com cinco colocações em sete apresentações. Criação da Fazenda e Haras Calunga Agro Pecuária Ltda. Seu proprietário é o Stud Pituquinha, com os treinamentos de Sergio Dorneles. Foi gasto 1min17s427.

    ResponderExcluir
  2. Com o Noble Chief ganhei o meu primeiro e único Clássico e por isso mesmo, dos meus, foi o cavalo que mais gostei. Mas a estrela maior foi a Emmy Slew que chegou a ganhar o Diana no Rio. Pena que quando do feito, ela já tivesse sido negociada para o Haras das Estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Aron

    Queen Belinha, Olympic Slew (inédito) e a Bobeou Dançou estão aí para voce matar saudades....

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque não põe a Queen Belinha para correr na grama. Tinha tudo para melhorar horrores. Será que é problema de cascos?

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics