16 junho 2009

Ligeirinhas

* Os delitos de raia na Gávea são mais que o dobro do que em Cidade Jardim. É verdade que os páreos são mais cheios, mas isso, só justifica em parte tanto prega. Nos páreos de potros, não é raro vermos quase todos os competidores com prejuízo no percurso. Dizem que lá, os pilotos são bem melhores do que em Cidade Jardim. Isto é verdade , mas muito mais pelo fator quantidade do que qualidade, embora também aja diferença aí. Uma coisa é certa: pelos critérios da CC paulista, os pilotos cariocas passariam muito mais tempo suspensos do que montando.
* Da forma como só ganha mulheres o Concurso Aberto de Prognósticos do JCSP, em breve teremos apenas participantes do sexo feminino no Master. Tem cada catedrática...
* Toda corrida tem um número, só que na Gávea aconteceu de o último páreo de segunda-feira retrasada ter o número 1821 a designá-lo. Pois bem, sabem qual o número do primeiro páreo desta sexta que passou: 1822 é lógico. Não , não é. Pularam de 1821 direto para 2000. São 179 páreos a mais. Escrevi para o site do JCB relatando o erro para que fosse corrigido. Nada foi feito, não publicaram o meu email, não tomaram providência e já publicaram o resultado das corridas de ontem com a numeração toda errada. Não é à toa que a grande roda chamada turfe não gira. É uma roda quadrada e para se corrigir pequenos erros como esse, passsa-se por mil e uma instâncias, ou seja, usa-se uma lixinha devargarinho, para ir arredondando aos pouquinhos, a imensa roda quadrada.

40 comentários:

  1. Olá, eu entrei neste blog porque acho que o Aron marca muito bem( não entendo como o JCSP não o contrata e o Alberto Leon ! ), bem um dia mandei uma opinião e estes dias outra. Estou achando que é uma coisa de sei lá 20 turfistas ou pouco mais, bem o que escrevi elogiando uns e criticando outro, circulou muito pelo JCSP-não que tenha mudado minha opinião, apenas que recebi telefonemas hoje, perguntando porque elogiei alguns diretores do JCSP-isto p/ mim é um absurdo, ser policiado -não tenho direito de ter opinião favoráveis ou contrárias ? Meu negócio não é politica, quero que o turfe e o JCSP melhorem- inclusive preciso que o Turfe melhore, e o meu policiador ALS que levou p/ o lado errado o que eu penso, devia estar bebado, que vá para pqp
    Finalizando não gostei das 2 desclassificações, por coincidência em pareos de Pick 3, e acho M.Aurelio ótimo jóquei, ainda bem que não sou comissário, a curva que ele fez foi imperícia, não abriu aos poucos como os bons joqueis fazem, veio buscando da maneira mais longa a grade de fora e fez todos que estavam perto levantar, isto causou a reclamação- este partido os joqueis de SV faziam na década de 70- cansava de ganhar,prejudicou ele mesmo.Quanto a Tropa de Elite- secaram a égua, não é possível

    ResponderExcluir
  2. Essa comissão de corridas de Cidade Jardim declaradamente persegue alguns joqueis de maneira implacável ex: (A. Domingos), eu não jogo mais nenhuma aposta no JCSP.

    ResponderExcluir
  3. SIR SAGAMORE pula o obstaculo e salva SIMON MILLS!!eu vi no DISCOVERY,uma corrida de cavalos COM OBSTACULOS,em ADELAIDE,AUSTRALIA,de um metro e meio mais ou menos,e esse espetacular TORDILHO,AO SENTIR que o joquey tinha caido,e ficara com o pe´ preso no estribo,pulou,,,MAIS ALTO!!!E CONSEGUIU levar o joquey com ele,sem q o joquey batesse no obstaculo!!!!TA AI UM NOME LEGAL--SIR SAGAMORE,queridos futuros propietarios.o joquey saiu sem ferimentos graves e ta vivo!!

    ResponderExcluir
  4. os melhores marcadores pra mim,com todo respeito,LEO,SÃO o FABIO LEON,O ARON E O THOMAS WEDA.O RESTO EU NEM LEIO.ABRAÇOS.GUSTAVO BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir
  5. agora TURFE viroU não me toque não me reles...qualquer coisinha tão desclassificando.absurdo.errado.errada a meu ver a do ROYAL COMET E A DO CALL ON ME--tem q ganhar no BRAÇO,NÃO NO TAPETÃO!!!!!!!!!ESPORTE D CONTATO eh assim!!!!somente um baita tranco q mude o traçado do cavalo deveria se punido...quem não gostou vai ver tenis,volley e PETECA.FIMD PAPO

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Gustavo, os melhores marcadores são o Aron e o Fabio Leon. Acrescentaria a essa lista o Alberto Leon.

    ResponderExcluir
  7. Alberto Leon acabou de ser rebaixado do master.

    ResponderExcluir
  8. Prezado último anônimo,

    Esta frase curta sua, infelizmente é a maneira como a maioria pensa. Completamente sem conteúdo. Alberto Leon conhece tudo de turfe e talvez por isso, o seu filho que deve ter herdado todos os conhecimentos do pai e talvez agregado mais alguma coisa é disparado o melhor marcador dos Concursos do JCSP. Não é um achar, basta contar quantos torneios ele ganhou. Quanto ao Alberto Leon, seria uma bobagem imensa não convidá-lo para o próximo Concurso, as regras permitem que se chame quem bem queira para participar como convidado. Acho que ele deveria sê-lo. Voltando a sua frase, não importa quanto de mérito uma pessoa possua, para desabonar, busca-se o pior que tenha feito em vida e se faz manchete do fato. Ver sempre o pior, ao se julgar as qualidades de alguém, é um defeito abominável.

    ResponderExcluir
  9. Aron,
    por que voce não cria um concurso proprio de palpítes do blog? Certamente ele será de alta credibilidade entre os turfistas, por tudo o que voce representa. Quem sabe voce consegue patrocinadores.?

    ResponderExcluir
  10. Falta de estrutura e tempo para fazer um Concurso bem feito, seriam os principais motivos. Além do que, uma ideia depois da outra. Se por acaso vingar este projeto dos blogues que irão falar única e exclusivamente sobre apostas, ou seja caso tenha uma boa acolhida, pode ser que no futuro possamos a voltar ao tema dos Concursos. Por enquanto é impossível para mim.

    ResponderExcluir
  11. essas alfinetadas . até um "pqp" escapou.... e o Aron não alertou ninguém de baixarias .. só quando eu discordei sem xingar do apostador que acertou 9 mil e queria ganhar 30 mil ... é isso pessoal obrigado!

    ResponderExcluir
  12. VC NAO TA ACERTANDO NADA AQUI NA GAVEA,POR ISSO SUA REVOLTA.APRENDE PRIMEIRO A INDICAR DEPOIS VC PODE FALA......ATE EM SAO PAULO SUAS INDICAÇOES SAO PESSIMAS(SE LIGA CATEDRATICO DE XADRES)

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo,

    Sugiro que você comece a jogar xadrez.
    É um jogo de guerra e pode acalmar este seu lado bélico. Calma! Você se revolta por pouco. No seu caso, houve uma troca de comentários desabonadores.A isso chamo de alfinetada. se a pessoa que foi xingada pelo Leo vier aqui e se defender, vou publicar o seu email, mas já alertando para que a troca de elogios fique restrita aos dois. Como fiz com você e o Alexandre. Sugirio mais, participe de uma forma mais colaborativa, ao invés de ficar pondo defeito em tudo o que os outros escrevem.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Sr. Aron Correa, boa tarde!

    presumo que já tenha passado da hora de implementar a censura, assunto de interesse geral (TURFE), que presumo seja o objetivo, está ficando em segundo, senão terceiro plano, por favor, coloque um fim nisso.

    ResponderExcluir
  15. Você que escreve xadres com s eu sei quem é. O que me critica sempre, mas não sabe nem escrever. Tem um blog que recebe duas visitas por dia: a dele a da mãe, onde todo mundo é acusado de ladrão. Bem, depois que vi isso, posso considerar os seus termos para comigo, como elogio então. Só não venha mais pedir para eu dar uma forcinha para o " Chega Disco". Ok.

    ResponderExcluir
  16. agradecimento

    Boa tarde,tenho procurado me manter a distancia de assuntos pessoais,no entanto (desde que citado nominalmente)não posso,nem devo deixar de agradecer aos comentários benevolentes colocados em meu nome neste blog,por várias pessoas;quero especificar que este concurso do jcsp foi vencido 7 vezes pelo fabio eduardo leon/3 vezes pelo alberto leon/2 vezes pelo aron correa/2 vezes pelo carlos mola/e 1 vez pelo jose roberto aguilar/perfazendo assim o total de 15 torneios já realizados.

    Entretanto não posso dizer em nenhum momento que haja concorrentes mais ou menos fortes/e ou fracos, já que todos se empenham ao máximo em estudos prolongados ,pra poderem de alguma forma orientar melhor o turfista, que as vezes até por falta de tempo,não consegue amealhar, e ou se lembrar de alguns dados que nos costumamos manusear com maior frequência.
    Finalizando,acredito que somente comentários CONSTRUTIVOS,serviriam para alavancar de vez o turfe paulista.

    ResponderExcluir
  17. teve um anonimo q deu uma ideia CONSTRUTIVA--CONSTRUIR UM concurso DE PROGNOSTICOS no SEU BLOG,ARON.acho q teria patrocinadores,e seria legal.falou em grana,muita gente iria participar,ate os q o criticam.e vc poderia ficar c parte do patrocinio,por ser em seu blog e pelo trabalho de organizar,e isso ai,,,se KASPAROV criou a PCA,PQ VC NÃO PODE CRIAR UM CONCURSO ALTERNATIVO???ABRAÇO,GUSTAVO

    ResponderExcluir
  18. CARO ARON,com todo respeito aos vencedores dos concursos de MASTERS,SÃO pessoas inteligentes e muito capazes,pois centenas tentam ser um e pouquissimos conseguem, eh muito dificil chegar a ser um,mas CONCURSO EH CONCURSO.E PONTO.-ESSA HISTORIA DE CONVIDADO,ACHO UM ABSURDO,MUITO errado.então não eh concurso.muda de nome.para ser um MASTER,precisa ter MERITO.PONTO.NÃO NOME.não fama.fama não ganha jogo e concurso.se for assim,vamos convidar , chamar o PELLE PRA SELEÇÃO.vamos CONVIDAR , chamar o MEQUINHO PRA DISPUTAR O MUNDIAL DE XADREZ.NÃO .PRA ISSO TEM Q TER MERITO,MERITOCRACIA QUANTIFICAVEL,COMO PONTOS.NÃO FAMA,NOME,OU PASSADO.O QUE NÃO NOS IMPEDE D RESPEITA-LOS E ADMIRA-LOS.ABRAÇO,GUSTAVO

    ResponderExcluir
  19. valeu Aron , continuo sendo seu fã!! Obrigado pela dica!Hj mesmo vou procurar um clube de xadrez para que eu possa melhorar meu comportamento.Aceito suas críticas , embora sem sentido.Revoltado eu? de onde vc tirou essa agora?

    ResponderExcluir
  20. Natascha ira correr DOMINGO!pena q não sera contra LET IT FLY e BOLACHA DOCE.sera contra JADE PURA.mas boto fe nessa Natascha.

    ResponderExcluir
  21. Aron,leio e estudo as corridas a anos,ser leal e educado é virtude e amor aos casos.Obrigado em dar a mim seu palpite te agradeço de coração. E falar de ALBERTO LEON,FABIO,ARON,CASSA,WEDA,AGUILAR E OUTROS,simplismente é cometer o nosso saber em nada,fico triste em ler coisas como no momento estou a apreciar. A TEMPOS QUE ANALISO OS CITADOS E A TEMPOS ACERTO E BEM NAS CORRIDAS. Portanto é a prova que pessoas como,vc e principalmente ALBERTO E fABIO,errar e acertar na corrida de cavalos e natural é o gosto que temos de continuar e estudar mais. Forte abraço e continue,continue sempre e forte abraço e saúde ao Alberto que felizmente é meu nome,com muinta salva de palmas,desculpe Aron de erros ao escrever porque não tenho muinta intimidade com a vova tecnologia de computador,muinto obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal do turfe, sabe quando o turfe no Brasil prosperará? Jamais. As questões são as mais diversas possíveis, quais sejam: a) a existência dos "espertos" que indicam "a", quando "b" já está destinado a ganhar b) quanto houver transparência no movimento de apostas c) quando houver uma efetiva renovação, eliminando determinados comentaristas que fazem a comédia do turfe, enfim melhor parar por aqui, pois já são suficientes as razões que justificam o nível ridículo dos premios ofertados. Porém, como eu sou um imbecil, continuo apostando, a espera de um milagre. Por fim, a comédia do dia: há algum tempo ouvi um comentário que o turfe deveria receber incentivo do governo, creio que isso veio da Cidade Jardim. Essa é pra fechar o dia e voltar fazendo a lição de casa! Ridículo

    ResponderExcluir
  23. incentivo do Governo????ahahaha--essa e boa...falando em Governo,38 POR CENTO DO PIB EH IMPOSTO.ISSO MESMO--38 POR CENTO.-IMPOSTO Q NOS proporciona excelentes estradas,aeroportos, saude e educação.-eheheh--A COROA PORTUGUESA invejaria essa NOVA DERRAMA--E QUE DERRAMA!!!somente a LIVRE CONCORRENCIA,com menos intervençoes do ESTADO,pode beneficiar os consumidores.QUE VENÇAM OS MELHORES.OS QUE TRATAM MELHOR OS CONSUMIDORES.E viva os cassinos!!O ESTADO NÃO DEVERIA QUERER FAZER O PAPEL DE PAPAI,PROIBINDO JOGOS.AO ASSIM FAZER,BENEFICIA PUNTA DEL LESTE,LAS VEGAS,E OUTROS LOCAIS Q GERARÃO EMPREGOS.MAS COMO NÃO TEMOS DESEMPREGO,-eheheh-PODEMOS nos dar ao LUXO d proibir CASSINOS--AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  24. Recebi resposta do JCB através da Sra. Ester Lima, sobre o problema das numerações dos páreos da Gávea. Reconheceu a falha e ao mesmo tempo nos fez ver que a correção de tal falha, causaria muito mais confusão, agravando o que era de menos monta. Por isso a numeração continuará do jeito que está. Perfeito, não se fala mais nisso.

    ResponderExcluir
  25. Aron,vc viu a premiação do torneio de prognóstico aberto do jcsp? O participante terá que esquentar a mufa durante quatro (4) semanas para ganhar cinquenta (50) mangos, é mole? ou doze (12) para duzentos (200)em creditos para apostas. Mais vale a pena estudar para uma só reunião e acumular 3 ou 4 placês a r#10,00 e ganhar mais do que a premiação oferecida pelos jcsp.

    ResponderExcluir
  26. É que o dinheiro tá escasso no caixa, mais um tempinho e até os prêmios dos páreos vão começar a atrasar. Mas para eles tudo está bem, contanto que coloquem 25 mil pessoas (segundo eles) quando das realizações dos GPs São Paulo.Isso é que importa. Aposta várias vezes baixando a casa dos 500 mil, isso não é com eles, isso é culpa da crise. E para finalizar a piada do século. Fazer um torneio aberto e pagar para quem ganha o Mensal, cinquentinha e depois para o valoroso que chegar ao final de 90 dias na frente de todo mundo, com duzentas pratas, me lembra um personagem dos antigos programas do Jô Soares. Lembram: davam uma missão impossivel para ele, cheia de perigos e quem ofertava, terminava assim: " e para fazer esta moleza, você vai levar um dinheirão, quatorze reais". Não era real, era cruzeiro, mas eu adaptei. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  27. quem sabe assim os "laranjas" deixam de participar?

    ResponderExcluir
  28. Impossível , só quando pararem de mandar comentários anônimos, aí os laranjas podem desaparecer.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite a todos e em especial a voce Aron que faço a seguinte indagação:
    qual o proposito do site raialeve em promover uma enquete partindo da hipotese que o publico no GP São Paulo foi de 25.000 pessoas se o proprio Jockey de São Paulo divulgou como sendo 20.000 pessoas, numero contestado pela maioria dos presentes?
    Qual teria sido o publico efetivo presente no GP São Paulo? Seja qual for sua resposta o turfe teve resultado pratico com essa tão decantada festa?

    ResponderExcluir
  30. O propósito vem sendo claro há tempos: oposição no Rio, situação em São Paulo. Mas ao que parece, a propalada isenção ao julgar está ficando para trás. Como já disse anteriormente, não se vê no espaço do leitor, nem um décimo de pressão sobre a diretoria paulista. Parece que tudo está as mil maravilhas. Já para detonar a gestão carioca tem uma turminha bem grande, bem organizada e cheia de laranjas.
    O público presente no GP SP não importa. Mesmo que fossem cem mil pessoas. O único objetivo de um número alto de pessoas circulando nos dias das carreiras é fazer o movimento melhorar, o que não aconteceu e nem vai acontecer.

    ResponderExcluir
  31. 20/09/2008--a maior corrida de 1500m areia, em CJ ,na minha opinião--deem uma olhada.depois seis me falem.GIRUA-isso sim eh maquina d correr na milha,AREIA.a hora q ele acha um espaçinho na cerca interna,com o F.LEANDRO,o bicho simplesmente voa.decola.dispara .desenbesta.como um raio.espetacular eh- pouco...fenomenal eh eufemismo.d outro planeta não seria hiperbole.o GIRUA eh simplesmente mais q um fenomeno.G.BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir
  32. PACOTE d dinheiro-indicaçoes d BOGOLJUBOW-1.la prima done seco2.red blood seco3.vupt vapt-os outros disputam segundo4.ja herdada seco.dupla c southampton5.agasias,dupla c ki don juan pablo mmomttoyya-6.ilano.os outros disputam segundo7.rei mirim seco.vou d l.quintana8.puglia--a boa d hoje9.VOU DE MASSA--NHOQUE SECO10.LAMANEUR--A BARBADA DO FIM D SEMANA

    ResponderExcluir
  33. seis num intendi nada d turfe,,,e tambem de chadreis.SEU NICÃO eh de AREIA.AREIA.AREIA.AREIA!!!.areia eh diferente de GRAMA.COM exceção--agora escrevi certo--do MR.NEDAWI,NUNCA VI UM HORSE correr bem na AREIA E GRAMA.dia 20 calarei minha boca ou ganharei grana.TOO FRIENDLY--ja tirei o ouro dos dente.aproveito pra indicar--DOMINGO-1.parelha 3--os outros disputam o segundo2.COLOURS SPIN.me lembra a aula de quimica.vamos girar!! !!3.magica certa--essa tiro da cartola 4.diamante belo--seco5.vou d faxina--um deles chega 6.new olimpic.sem graça7.quebella new--a boa do dia 8.boa ideia.so faltava o cavalo ser 51!!!9.tala larga 10.vou de tordilho--MICRON.ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  34. seis viram o PUGLIA Q EU indiquei?????quase ganhou.

    ResponderExcluir
  35. com relação a Puglia , muito bem indicada pelo Gustavo...bom mesmo é mesclar as opiniões e indicações,era pegar a dupla e exata pq Puglia fez segunda pra indicação do Aron,é isso aí . a união faz a força.Anonimous rules hehehehe há e Seu Nicão é incógnita,mas dizer que ele corre só na areia é pura especulação.Eu, anônimo que sou,vou torcer pro nosso herói Seu Nicão!!

    ResponderExcluir
  36. caro Gustavo, não te conheço, mas os teus comentários são muito bons, enriquecem o blog. Abraço

    ResponderExcluir
  37. CARO ROBERTO MICKA,agradeço a consideração,não t conheço,mas vc deve ser gente fina!!!! procuro ser construtivo com esse blog de alto gabarito,democratico,e visto por pessoas experts no turfe,como voce,o Aron,e outras FERAS.Gosto muito de turfe,vou muito em CJ,e las carreras estão em meu sangue.td d bom!!GUSTAVO

    ResponderExcluir
  38. po anonimo,EU TB GOSTEI DO SEU NICÃO.ele e muito bonito,um castanho q lembra o BLACK STALLION--filmaço q vc tem d ver.UM ABRAÇO!!!espero q ele corra bem!!!mas se ele não correr,continua sendo um cavalo espetacular pra mim.o eu acho,e q e dificil cavalo ser--diria--polivalente--ehehehABRAÇO--GUSTAVO BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir
  39. PUGLIA...BOA IDEIA...MICRON...ate que eu to melhorando...daqui uns anos da pra ser conselheiro tecnico do blog--ehehehehabraços--ESSE BLOG TA BOMBANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. agora tem indicação pra areia e grama-parece F-1--pneu d chuva e d pista seca.vo arrisca umas bombas-não sou regular,mas um dia serei el rei de las bombas-1.grama-vou d rioko san.areia-pão d mel,mas tirem o cavalinho da chuva pq num vai chover2.NICK THE GREEK-SEEECO.e num se fala mais no assunto3.pareo dificil-são todos ruins.peço ajuda aos universitarios--alias,aos masters--eheheh-arrisco o E DAI.LEO CHARM E PINGO DE OURO .areia-imortal colony.4.facil.pradubai,verbidden pra dupla.5.essa deixo pros masters-ta muito dificil pro meu nivel6.o imprevisivel nucleo pode vencer.na areia--mario lanza!!!-e viva as opera--uma sobre opera--BEETHOVEN COMPOS SO UMA -FIDELIO.7.Julie joy.NA AREIA--DURBAN,CLARO.se chover vai ser mais facil8.8.pit boy--se repetir os 54,195 de 19/4...quem sabe??pacote d dinheiro.NA AREIA--THE BEST WINTER.modesto nome-eheeh9.com birigui em alta,vou de HARPA.d BIRIGUI,OF COURSE--E DA-LHE HELENA!!!!!!!!!!!QUADRIFETA--5-1-8-9.OLHO NO XARLEM-PODE GANHA D NOVO,esse veloz tordilho.abraços,GUSTAVO BOGOLJUBOW

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics