24 junho 2009

Concurso relâmpago

Aproveitando que várias pessoa me pediram para organizar um Concurso de Prognósticos, farei um relâmpago, com duração de apenas um dia. A ideia seria de uma reunião inteira de Cidade Jardim, mas como silenciosa e sorrateiramente venho sofrendo represálias do JCSP e não seria surpresa nenhuma se me incomodassem por usar os seus páreos no referido, aproveito que neste domingo se realizará na Gávea a Copa de Criadores e a Taça de Prata e farei o Concurso com os páreos desta reunião. Acho que vai ser bem mais interssante, pois terão muitos craque na pista. Vamos as regras:
1) Os participantes deverão escolher apenas e somente um cavalo por páreo ( o seu preferido), da reunião de domingo próximo, que se realizará no Hipódromo da Gávea. É a todo risco, não havera indicação para mudança de pista no transcorrer da jornada.
2) As indicações deverão ser enviadas por email para aroncor@gmail.com até o horário limite de 11:00 do mesmo domingo. Até o Meio-Dia elas estarão postadas aqui no blog.Não serão aceitas indicações posteriores.
3) Da pontuação: uma pequena inovação. Será vencedor do Concurso o competidor que somar menos pontos ao final do último páreo, sendo que a colocação do cavalo escolhido será o próprio número de pontos que o participante fará. Exemplo: indicou o 1 e o 1 ganhou, soma-se um ponto; outro exemplo, indicou o 1 e o 1 fez sétimo, somam-se sete pontos. Sete também será o número máximo de pontos que um competidor poderá marcar em um páreo, caso seu animal não faça pedra. Mesmo que o referido chegue na sexta ou décima quinta colocação, serão lançados sete pontos.
4) Para efeito de contagem de pontos, em caso de empate em qualquer colocação e em qualquer páreo , serão lançados na pontuação geral, o da melhor colocação obtida.
5) Nas marcações de forfait ou retiradas, para efeito de pontuação valerá o número posterior ao número indicado.
6) Em caso de empate entre dois ou mais competidores ao final do Concurso, o vencedor será o que acertou a pule mais alta de vencedor . Persistindo o empate, a segunda pule mais alta será o fator de desempate e assim sucessivamente. Mesmo assim, persistindo o empate, todos os envolvidos serão declarados vencedores.
7) O vencedor ganhará três meses de acesso gratuito à Central de Turfe, que são os dois blogues referidos na postagem anterior.
8) Este regulamento poderá sofrer pequenas modificações, caso eu tenha esquecido de algo e que certamente não passará desapercebido dos nossos leitores.

Para finalizar uma dica. Cuidado com a marcação de cavalos hemorrágicos, mancos e mau largadores. Diferentemente dos outros Concursos em que quando você marca este tipo de animal, só não se recebe a pontuação do referido, aqui você é punido com sete longos pontos. Boa sorte a todos.

Obs. Em vermelho as alterações em relação ao Regulamento inicial.

8 comentários:

  1. Aron, Conte com minha participação.
    Algumas Duvidas

    Animal indicado, de 1º ao 5º valem os pontos da colocação; Chegou em 6º em diante 7 pontos, confere?

    As indicações serão para TODOS os páreos ou somente as principais provas?

    Posso pedir para divulgar o concurso no Pega pelo Rabo e na Comunidade Turfe Em polemica?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso Milton. A pontuação é idêntica a colocação. E a marcação é para a reunião inteira. Pode divulgar nos dois locais citados e onde mais você quiser. Contamos com a presença do famoso Giorgio Vergano!

    ResponderExcluir
  3. vai chover!!a dança da chuva deu certo!!foi so eu fala de chuva,e SÃO PEDRO nos ATENDEU.agora e areia na cabeça!!!e viva o girua!!!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Republicano23 de junho de 2009 às 18:14

    Aron, tô dentro, ainda mais por ser numa reunião da GV.
    Apenas uma ressalva em relação a observação que fez no último parágrafo em relação animais um tanto quanto problemáticos, mas fazer o que, igual a sentença de um Juiz, está escrito, está decidido, cumpra-se.
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo critica a diretoria do Jockey de São Paulo e ela acaba de anunciar uma quarta corrida semanal. Isso não mostra que o turfe paulista está dando a volta por cima?

    ResponderExcluir
  6. Isso demonstra que o espírito de vingança, ali, é muito forte.

    ResponderExcluir
  7. é verdade Aron , essa medida provavelmente é um revide no Tarumã , que por sua vez deveria fazer simulcasting com Cristal , nas quintas feiras , mas PARCERIA é correr os páreos no horário senão vira bagunça de novo.

    ResponderExcluir
  8. e digo mais , Tarumã e Cristal deveriam formar uma parceria paralela à parceria com JCB, deixando um programa mais enxuto(seis ou sete páreos),em consequência um número maior de animais por páreo, e rateando igualmente o movimento do dia , assim, os "pequenos" iniciariam o discutido caminho da pedra única.É uma boa solução . o que acha Aron?

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics