25 junho 2009

O Tarumã está no caminho certo

Estive em um jantar promovido pela Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, nesta terça-feira passada. O presidente do JCPR e o Diretor Comercial e de Planejamento, Roberto Hasemann e Sérgio Bucóski, também estiveram presentes e como me tocou sentar ao lado deste último , tive a chance de me inteirar sobre o que está sendo feito no Clube, além dos futuros projetos. Dois pontos me impressionarm favoravelmente: o JCPR praticamente zerou suas dívidas, o que abre um leque enorme de entrada de receitas, sejam por meios governamentais ou pela iniciativa privada; a disposição de aumentar os prêmios das corridas de uma forma bastante significativa em curto espaço de tempo.
Sabemos, como diria Chico Buarque de Holanda e Ruy Guerra, que há uma enorme distância entre intenção e gesto, mas em um esporte cheio de más intenções, fiquei deverasmente impressionado com as boas intenções e com a vontade de transformar o Tarumã em Hipódromo modelo do Brasil por parte de sua diretoria. Aguardo e torço para que tudo o que me foi relatado se transfome em realidade. Em tempo: as intenções já começaram a se materializar...

3 comentários:

  1. Aron, desculpe discordar. Primeiro, o Jockey Clube de Sao Paulo, Gávea, Taruma e demais, deveriam ser auditados e com balanços publicados em jornais de grande circulação. Auditados por empresas de renomada capacitação técnica. Digo isso porque a auditoria externa é uma realidade em diversas sociedades, sejam elas de natureza privada, institucional, ou ainda, sem finalidades lucrativas. Enfim, não adianta somente palavras, necessário vislumbrar as demonstrações financeiras destas entidades e sobretudo, ouvir a opinião dos auditores. Todavia, que não se perca de vista, pois quem comenta este tópico não excerce a função de auditor, portanto sinto-me a vontade para dissertar sobre o tema.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Nesta parte falta conhecimento para mim, embora o Sérgio Bucóski tenha me explicado muita coisa, acho que seria bom se o próprio Sérgio viesse aqui e desse um parecer sobre esta parte financeira,do saneamento das dívidas bem como dos projetos, ou outro membro qualquer da Diretoria que se habilite. O espaço está aberto.

    ResponderExcluir
  3. da mesma forma, vou ficar na torcida que seja um fato futuro, quero com prazer constatar todas essas intenções, o tarumã é berço do nosso turfe, infelizmente cabe lembrar que de boas intenções o inferno está cheio, espero não ser este mais um caso, com todas as esperanças, espero que não seja mesmo !!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics