16 agosto 2010

Ligeirinhas

* Nota zero para os aprendizes F.Larroque e C.Mendes. Saíram que nem loucos em Public Relations e Capricho e fizeram duas forças do páreo chegarem último e penúltimo. Mostrando ter levado a coisa para o lado pessoal, no páreo seguinte fizeram a mesma besteira, desta vez em Que Storm e Cut Around. Precisam orientação urgente, afinal os dois são aprendizes de segunda categoria e já deveriam saber que este tipo de direção é quase um galope técnico. Joquei quando quer puxar faz exatamente assim.
*Vários corredores impressionando neste final de semana na Gávea. Sassaricando me surpreendeu, é claro que tinha chance de ferro, mas a maneira como derrotou potros que pareciam ser bons de areia, areia esta que via pela primeira vez em carreira, foi simplesmente assombrosa. Outro que deu um galope foi Beautiful Black, certamente repetirá no quatro anos com duas vitórias. Largou ligeiro, brigou com todo mundo que deu em cima e quando entrou na reta, o favorito Talharim tentou dar carga mas foi só impressão. O bonito castanho do Gold Black apesar de todos os embates durante o percurso, vinha inteiro e saiu folgando rumo ao disco. Hoje tivemos a Morena Matte, égua que nunca deveria ter testado a grama, fato que ofuscou um pouco o brilho desta descendente da craque Viva Gata. É uma corredora que ainda vai roçar pelo com Nice Black, Alegria De Pobre e a recordista Royal Home e, para mim, com sucesso.
* Não se esqueçam que esta semana temos mais um Torneio aqui no blog. Os prognósticos podem ser enviados até as 11h do próximo sábado. As contribuições também podem ser feitas até a mesma data e horário.

29 comentários:

  1. Boa noite, Aron ajudando vc ,tanto CAPRICHO como QUE STORM , foram pilotados por C. MENDES. abraços De longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Então eu tenho que arrumar o texto com urgência.

    ResponderExcluir
  3. Arrumado. Eu devia ter desconfiado pois o M.Quintana não é de fazer esse tipo de bobagem. Obrigado De Longe.

    ResponderExcluir
  4. E o que tu achou da DESCLASSIFICAÇÂO da RIMINI? Foi sindicancia da C.C, então, já que desclassificaram , na minha opinião ela teria que passar para tras da DAYLIGHT DANCER , que foi prejudicada na hora que o BLANDI arredou para fora procurando passagem. E no site JCKSP continua o nome de BURACO NEGRO E RIMINI , só que os numeros estão certos, qta incompetencia.De longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. Aron, não vai ter corridas novamente no Paraná. É grave a crise de cavalos por aí?
    Das oito semanas do novo hípico, o Tarumã deixa de realizar carreiras em cinco.
    Preocupante.

    ResponderExcluir
  6. Aron:
    Segundo comentários fundamentados no dia de ontem no JCSP. Matheus Quintana não monta mais. Bom senso e cautela não fazem mal a ninguém.
    Forte abraço
    Miranda Neto
    PS> E Gustavo conseguir ser expulso aqui em Sampa também. Não vi, mas, dizem que tirou a roupa em plena sociais. Ai, fica difícil defender por mais alegre e divertido que ele seja. Questão de comportamento e não de vestimenta.

    ResponderExcluir
  7. Milton - Vergano - Digitado pela filha Carol!!!!17 de agosto de 2010 às 10:57

    Aron

    O que dizer da condução do TJ em YMARA DI BLUSH no 10º páreo da domingueira carioca!!! Será que ele teve orientação de correr longe daquela jeito, numa égua que adora dispinguelar na frente?

    ResponderExcluir
  8. Milton e Carol (coincidentemente também é o nome de uma filha minha)

    Este páreo me chamou a atenção pelo baixo rendimento da pupila do Greco, porém ao ver o replay (só vi uma vez), achei que el não conseguiu tomar a ponta por ter pulado um tiquinho atrás e aí a porta se fechou. Daí pra frente parecia se negar a correr por receber areia na cara, esta foi minha impressão, apenas a impressão.

    ResponderExcluir
  9. Achei sensacional a vitória do Beatiful Black, corre demais...tô torcendo para ele correr a milha do GP Paraná (já que até agora não há nada de especial no páreo). A Morena Matte, para quem gosta de turfe, é daqueles animais que agente torce para correrem e mostrarem o que sabem...e foi o caso, ontem foi só um carreirão, e falei nos comentários que menos de 10 corpos para Xata não valeria, chegou a vários(pelo menos 15)...
    Se os turfistas mais antigos lembram do Roberto Penachio, ele era um autêntico gasolina, as vezes até irresponsável...ontem vi naqueles meninos montando (F larroque e C Mendes) essa irresponsabilidade...largar e tocar até onde o animal aguentar, o resto que se lixe...o professor também obteve grandes sucessos correndo animais velozes, por isso comentei ontem que era necessário um ex-jóquei estrategista na escolinha, para poder ensinar como se faz "um percurso" descente...daqueles de Gabriel Meneses, Ivan Quintana, Jorginho Garcia, etc...
    Mas no RJ também acontecem essas brigas suicídas...ontem Anthrax e Belo Morgado, para mim, foi um galopaço técnico do I Correa e do FR Santos...

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa que não me conformo é com a cara de pau do V Paim...como existe irregularidade de atuações de seus animais...Elis Nina é um exemplo onte, e o pior é o Super Guardiola...três atuações meia boca e ontem parecia o View Point...largou riscou e na reta saiu tirando...alguém acha que ele parecia o mesmo animal das outras corridas...e não me venham com papo de evolução, que para esse não cola...coitado de quem adquiriu o Dancer Boy...

    ResponderExcluir
  11. po,MIranda,cade meu CORAJOSO advogado?????????eu não tirei a roupa--tirei a CAMISA,A CAMISA,É DIFERENTE.Ofensivo seria ficar de cueca.AÍ SIM.Eu tirei por pouco tempo a camisa,pois estava com calor,aí me expulsaram.contA DIREITO ESSA HISTÓOOOOOOOOOOOOOOORIA MIRANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. O que houve com o M.Quintana, Miranda?

    ResponderExcluir
  13. Querido Gustavo:
    Defenderei sempre sua forma de manifestação. Sua alegria é contagiante. Observe que afirmei não ter visto e discorri sobre o que ouvi. Sou ardente defensor da liberdade de expressão, mas, sempre alertei sobre o aspecto de comportamento. O exagero em qualquer situação não é positivo. Não estou te acusando de nada, continuo seu fã, apenas registrei o fato no blog em razão da sua importância para todos nós. Espero que tenha sido apenas um momento de maior descontração e possa participar normalmente das reuniões no JCSP e em todos os demais.
    Fortíssimo abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  14. Mateus Quintana, excelente aprendiz, depois do último acidente está montando com dificuldade física visível no pesçoço, ele não consegue virar totalmente, além do que, cresceu bastante na altura e certamente será mais um empecilho para desenvolver-se na profissão, uma pena pois sua qualidade técnica é invejável.

    ResponderExcluir
  15. Anonimo:
    Os médicos já haviam alertado sobre o perigo de um novo tombo. Ele sofreu operação delicada na coluna e teve limitados alguns movimentos para um joquei. Para que correr riscos? Pode continuar a viver o turfe auxiliando seu irmão, trasnferir seus conhecimentos adquiridos nas carreiras e vir a se tornar um futuro treinador. Quem sabe?
    De minha parte - como admirador de sua performance até aqui - faço votos que seja feliz na vida.
    É o que sei até o momento.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  16. O QUE DÁ PRA RIR, DÁ PRA CHORAR!

    Em quase todas as postagens até aqui esse dito popular pontifica. Senão vejamos:

    ANIMAIS QUE ESFUZIAM, EM BRIGA, NA FRENTE.
    Quem vai ceder? Um Public Relations, cuja forma é tão reluzente que anda se agigantando até na areia, pode deixar o Capricho bracear na vanguarda? Se o fizesse não estaríamos recriminando o piloto por isto, por dar moleza ao rival?
    Para não ficar em cima do muro, só sou contra (e critico) o piloto que altera as características habituais do seu conduzido para prejudicar, ou favorecer, outro competidor. Na maior parte das vezes o turfista tem que fazer o “mea culpa” e entender que estudou mal o páreo, esquecendo-se de cogitar esse “suicídio” duplo (ocasionalmente múltiplo).

    O CASO GUSTAVO
    O rapaz sabe que ali não é lugar nem para tirar “só a camisa”. Está dando uma de “Migué”. Ninguém discute que esse moço tem seus méritos. O que precisa é parar de querer aparecer a qualquer custo. Não vai faltar, no entanto, quem lembre as proezas do Capitão Bicudo, que exibia o Bráulio, peidava e arrotava sonoramente em pleno Salão das Sociais e era tratado com simpatia e benevolência (não era assim, Miranda?)

    QUINTANINHA
    A altura não ajudava o pai. Depois, o peso também não. E foi o que todos conhecem: um assombro! Com a atual escassez de bons nomes, dá para abrir mão dessa promessa?
    Só se for mesmo por determinação médica.

    ResponderExcluir
  17. É Gustavo, ali não é lugar de tirar a camisa. Existem regras de convívio social. Essa é uma delas. Guarde para ficar sem camisa nas férias, na praia.

    ResponderExcluir
  18. se esses aprendizes quizerem se tranferir para a gavea as portas estao abertas aqui sim tem muitos aprendizes que sao veradeiros ricardinhos do futuro

    ResponderExcluir
  19. Laércio Sábato, concordo que o jóquei tirar as características do animal é pior...mas raciocine comigo, você não acha que se o Public Relations ou o capricho ficassem em segundo acomodado, chegariam mais pert do que chegaram...principalmente o Capricho eu acho que chegaria na briga, mas eu mesmo assim, ontem citei aqui no blog para cuidarem pois o train saria veloz e o Capricho não chegaria...outra prova para mim que foi uma idiotice de seus jóqueis foi o "duelo" entre Anthrax e Belo Morgado... o próprio Anthrax, na estréia no RJ, corria terceiro e avançou no final...
    Acho seu argumento lógico em provas de velocidade, ou em provas de alto nível, que as vezes deixar escapar na frente é complicado, mas isso com animais de qualidade...as vezes ou quase sempre os matungos param sozinho...
    As vezes até em G1 é complicado...exemplo a Equitana...ninguém aqui até agora fez um comentário sequer a respeito do páreo. Para mim o Duarte errou, principalmente na curva, onde poderia ter dosado mais a potranca...mas não sei se ela disparou...já fez issso com a Jeane Alves e chegou em último andando...O Santana amansou mais ela naqueles 1600 na areia e ela disparou para o vencedor na reta ( o tempo foi fraco visto que a Royal Home bateu o recorde)...e minha opinião é que ela deveria ser especializada em tiro curto...é filha do Romarin, corre em qualquer raia e acho que em linha reta ela pode estraçalhar...pode ser o novo Forever Bond do Europa...
    Laércio, democracia, respeito muito sua opinião, mas acho que o Mateus Quintana não deveria se arriscar. O local que ele machucou é muito sensível e ele pode ficar com sequelas sérias...

    ResponderExcluir
  20. Caro Laércio:
    Lembro bem do Capitão Bicudo e suas trapalhadas. Não comparo este ao Gustavo, menino com bela formação profissional, de boa família e boa índole, de outro nível intelectual, mas por vezes com atitudes bipolares que comprometem seu comportamento. Mas, eu não o condenaria de maneira rude. Estou certo que um bate papo tranquilo com ele, mostrando as diferenças nas atitudes ele evitará situações constrangedoras no futuro. Advogo a causa dele com tranquilidade. Percebo sua boa-fé.
    Quanto ao Matheus - belo joquei - é melhor ele evitar qualquer possibilidade de novo acidente. Tem a vida pela frente e saberá encontrar seu caminho. A vida de joquei não é nada fácil. É uma profissão de risco.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  21. gustavo vc tem certeza que tem curso superior?eu nao acredito que vc nao notou que todo mundo aqui no joquei fica achando vc um mero comico querendo aparecer mais que os artistas(joqueis e cavalos)vc e um cara legal mas tenta nao força a barra porque tem muita gente que nao gosta do seu jeito.

    ResponderExcluir
  22. caro anonimo----------respeito sua opinião,e agradeço o CARA LEGAL-e sua SINCERIDADE--mas discordo--Primeiro----porque jóquei é lugar de diversão,DIVERSÃO,GRITAR,DESOPILAR---NÃO É IGREJA.LÁ num é igreja,maçonaria,empresa,TRAMPO---jóquei=diversão------pra MIM.PRA MIM.Segundo------os artistas reais sempre achei q são os cavalos e jóqueis,eu apenas faço palhaçada p sair da ROTINA,E ME CONSIDERO UM ARTISTA MEDÍOCRE--KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK----E SEMPRE COM AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO,DO PROPRIETÁRIO--JAMAIS ENTRO EM FOTO SEM SER CONVIDADO,ARBITRARIAMENTE.JAMAIS.mas a sociedade é tão CASTRADORA,PASTEURIZADA,ENFADONHA---E DITATORIAL E TIRANA--que cheguei a conclusão q não dá p se divertir de verdade NESSA SOCIEDADE. TERCEIRO---TER ou não ter curso SUPERIOR p mim significa uma merda,UMA BOSTA,porque tá cheio de cara com curso superior que é um idiota,e o que mais tem é FACULDADE FABRIQUETA DE DIPLOMA,PRA MIM NUM SIGNIFICA--NAAAAAAADA,TODO MUNDO MORRE E VIRA FEZES DE VERME,É TUDO IGUAL,COM OU SEM A MERDA DO DIPLOMA,AGORA,eu tenho a porra do diploma,com especialização inclusive,e aprovado em primeiros socorros no A.T.L.S. DA USP---QUE É DIFICIL,e sempre q posso presto SOCORRO AOS JÓQUEIS,posso te mostrar meu DIPLOMA E MINHA PÓS-GRADUAÇÃO,mas não me ORGULHO DISSO---ME ORGULHO DE SER QUERIDO E ESTIMADO LÁ,e de fazer caridade e ajudar muita gente lá,inclusive cavalariço que ajudei c cesta básica pq tava PASSANDO FOME---A MAIORIA ESMAGADOOOOOOOOOOOORA GOSTA muito de mim,mas respeito quem não gosta,se não puder fazer paiaçada,tudo bem,fico na MINHA.

    ResponderExcluir
  23. LAÉRCIO SÁBATO----------agradeço os elogios de uma AUTORIDADE CONCEITUADA QUE ÉS NO TURFE---dizer q eu tenho meus méritos foi LEGAL.Mas eu num quero aparecer,por mais ridiculo q possa parecer-----eu quero ME DIVERTIR,FAZER PAIAÇADA,ME DIVERTIR COM A MOÇADA---APENAS ISSO----MEUS GRANDES AMIGOS--O KELVIN,O CHALANA,O GUILHERME GENZINI,O DOUTOR,O CLÁUDIO SANGUE BOM,O BARTOLO,o CHEGA DISCO NO RIO,O THOMAS,O SEU LUIS MENEZES,O J.C.Z.e muitos outros se DIVERTEM COMIGO LÁ.E RESPEITO QUEM ODEIA AS MINHAS pilhérias,e nem vou p foto de quem NUM GOSTA DE MIM,EU RESPEITO,NUM TEM PROBLEMA NÃO!!!!!!!!AGORA,QUEM TÁ no poder HOJE,HOJE,AMANHÃ----------NUM TÁ,CAI FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA,NINGUEM É DONO,DONO DAQUELA MERDA FALIDA MEGULHADA EM DÍVIDAS,DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS,NINGUEM.SÓ DE IPTU,AQUELA MERDA DEVE UM------------BANCO.UM BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANCO!!!!!!!!!!!!!E IMPLICAM COMIGO???????????????????????????????????PÁRA,eu sou apenas um turfista em busca de DESCONTRAÇÃO E DIVERSÃO----------E ASSIM COMO MINHA CRONICA É SUPER MEDÍOCRE,EU TB SOU MEDÍOCRE COMO ARTISTA,mas tem muitos profisionais q dão risada comigo,basta ver a foto do DARTH VADER,O APARECIDO CAGAVA DE RIR!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. MIRANDA PAIZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO vc é gente fina,e agradeço seu APOIO----------eu apenas tirei a camisa por 30 segundos,porque meus amigos tavam falando q tava frio,eu disse q tava com CALOR--KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK--SÓ P ZOAR,mas não fiz isso em restaurante,em frente a SENHORAS,nada disso!!!so´p brincar!!!!!!!!!MAS TUDO BEM SE LÁ é que nem EMPRESA,IGREJA,SALA DE AULA,QUARTEL,TUDO BEM------------EU RESPEITO,EU apenas achava que era um LUGAR ESPECIAL,DE LIBERDADE,DESCONTRAÇÃO,MAS É IGUAL AQUELAS BALADAS QUE EU TENHO OJERIZA QUE TEM UNS MACACOS TE OLHANDO FEIO E QUE SE ACHAM.

    ResponderExcluir
  25. MIRANDA----eu represento a MODERNIDADE,RENOVAÇÃO------------SE começaram a proibir os jovens de ir lá,aquela merda acaba DE VEZ,porque eu não dependo deles,eles dependem de mim,só de estacionamento,contribuo com 240 reais-mes.Mais O QUE JOGO,E O QUE eu gasto no restaurante,dá uma PUTA GRANA!!agora,se eles ficarem com essa POLÍTICA DOI-CODI,só vai ter velho lá,e a hora que esses velhos morrerem,ACABA.E olha,muitos desses velhos e senhores curtem as paiaçadas,e se divertem comigo,os que não gostam EU RESPEITO,isso é o mais importante!!!!!!!!eu não sou como aquele beijoqueiro,INVASIVO----eu faço pilhéria COM AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO,eles sim q mandam naquela MERDA,ou deveriam.

    ResponderExcluir
  26. Dr. Loucoooooo estou com vc...

    Você é a maior alegria de Cidade Jardim, 99,9% das pessoas de lá gostam do ''LOUCO'', depois que você foi embora todos estavam tristes!!!

    Abraço Amigo

    ResponderExcluir
  27. vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleu KELVIN------------e parabens pelo doutoresdoturfe------------grande site!!!!!!!!!!!o interessante é a FARRA,A PILHÉRIA,alem do jogo--kkkkkkkkkkkk--porque no fundo aquilo é DIVERSÃO,muito poucos realmente ganham grana lá,eu vejo lá como diversão,e AQUELA ROTINA-----CORRIDA--FOTO----CORRIDA ----FOTO---SEMPRE DO MESMO JEITO,SEMPRE,SEMPRE----CANSA-----é legal a farra !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. BOM,é só uma questão de tempo pra aquela merda toda lá falir,aliás,já tá falido,devendo num sei quanto MILHOES em IPTU,e na escala que tá,é uma dívida impagável,e o GOVERNO é FORTE,eu quero ver eles FOLGAREM COM O GOVERNO,aí eu quero ver,mas como eles tão de QUATRO pagando dívidas,descontam nos mais fracos,é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Gustavo,seu comentário das 19:41 de ontem é digno de aplauso!!!
    Gente evoluida espiritualmente é outra coisa hehehehe mandou bem nos imbecis metidos a espertos...grande garoto!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics