12 março 2016

A potranca que ofuscou o Latino



É repetitivo, eu sei. Mais ainda,é  toda vez com a mesma farda (se não é a mesma farda, é pelo menos de criação). As cores são vermelho azul e branco, todos sabem. O nome, também, tá na boca de todos, o Haras se chama Araras. Mas senhores, há que se frisar, ressaltar e colocar no papel para que isso fique para toda a posteridade: O NOME DELA É DAFFY GIRL E É DO ARARAS.

Não lembro, nos meus quarenta anos de Turfe, ter visto uma atuação deste naipe. Os mais antigos vão me socorrer com atuações de Emerald Hill, Joiosa, Irme, Dulce, Corejada e outras mais. Mas essas eu não vi correr e graças a esta maravilha de hoje, posso afirmar com certeza, "eu não tenho mais inveja dos  que viram super-craques do passado".  Sim, meus olhos hoje viram, no dia 12 de Março de 2016, uma atuação que posso daqui a trinta anos afirmar, quando outras tantas potrancas boas fizerem história, ganhando tanto s páreos belos  que de vez em quando o Tempo nos proporciona: foi a corrida do século.

Daffy Girl mostrou super poderes. Seguiu os coelhos de perto e quando a cachorrada começou a dar a partida, na esperança de encurtar, tirou mais e mais. Vitória  por vários corpos contra os machos e em estilo de cânter. e mais não digo porque seria insensatez...

Um comentário:

  1. Realmente foi impressionante a atuação. Fiquei com a nítida impressão que, caso ela tivesse corrido o Latino, também teria vencido sem maiores problemas ...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics