17 setembro 2008

Análise de corridas - II

Vamos agora nos mexer neste redemoinho de informações disponíveis e tentar colocar ordem no pensamento. Baliza, raia, distância, ferrageamento, filiação, enturmação, tempo, forma, jóquei, treinador, peso do animal, peso do jóquei, últimas atuações, procedência, precocidade, rateio e talvez alguns outros que eu tenha esquecido, são parâmetros e fatores que devem ser levados em conta na hora de se estudar. Um ponto importante é saber para o que se estuda. Uma coisa é estudar para um Pick 8, outra completamente diferente seria o estudo de um Betting. Assim como nas modalidades simples o estudo para apontar o vencedor é distinto de um estudo para compor uma quadrifeta. Tudo isso parece bastante complicado e as vezes realmente é, mas por outras , basta um simples olhar e pronto , o nosso favorito já está escolhido. Aqui, pretendo fazer alguns exercícios e se alguém quiser treinar basta seguí-los. Mãos à obra:

Imaginemos um páreo hipotético, mas com cavalos reais e já com várias atuações no prado paulistano. A distância será de 1300 metros/Areia. O peso dos jóqueis é de 56 quilos para todos.

1- Mismix
2- New Tiger
3- Rising Fever
4- Le Dartan
5- Que Planicie
6- Istmo

Para quem quiser participar da brincadeira: analisar este campo por no máximo três minutos e apenas com os subsídios que foram dados, sem recorrer a nenhuma ferramenta, que não seja a memória, escrever tudo o que você pensa sobre o páreo . Mande via comentário aqui para o blog. Não tenha medo ou vergonha. Tente. Amanhã continuamos.

4 comentários:

  1. RISING FEVER LARGA E ACABA. VENCERIA POR VÁRIOS CORPOS.PARA A DUPLA FICARIA COM A MISMIX, POIS SE TRATA DE UMA ÉGUA QUE CORRE PROVAS CLÁSSICAS E DEIXARIA O ISTMO COMO TERTIUS POIS LEMBRO DE BOAS ATUAÇÕES DELE NA AREIA.OS OUTRO 3 SÃO MAIS FRACOS TECNICAMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia, Aron. Vamos lá: Rising Fever é força absoluta. Larga toma a ponta e vem embora para o disco. Pule de devolução. Para a dupla, trifeta e quadrifeta, ficaria com três animais: Mismix, Que Planicie e o Istmo. Os motivos: Le Dartan não consegue colocação nem em SV e o New Tiger anda deitando modéstia na areia. Mas ficaria com o Istmo para segundo. Mismix para terceiro e Que Planice no complemento da quadra. Não iria pagar nada...

    ResponderExcluir
  3. Email do nosso amigo Giorgio Vergano:

    Aron, Bom dia

    Não consegui postar minha análise e te envio por e-mail.

    Abraços, Giorgio Vergano

    Vamos Lá. Vou lembrar o Marcondes Neto, em sua coluna no Folha da Tarde
    1- Mismix - Raia e distancia contraria. Aos azaristas

    2- New Tiger - Ainda perdedor. Vai catar bonés.

    3- Rising Fever - Égua corredora, Venderá caro a derrota.

    4- Le Dartan - Para a dupla, é boa opção Olho!

    5- Que Planicie - Distância contrária mas pode engordar a dupla japonesa.

    6- Istmo - Não vai ter vida mansa. Risquem sorrindo .

    ResponderExcluir
  4. Roberto Micka

    Rising Fever larga e acaba. Istmo, que corre bem na areia para segundo, Mismiz, pela categoria para terceiro e Que Planície para quarto. Nesta prova, os outros dois não existem. Abraço, Aron, teu blog está muito bom.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics