03 setembro 2008

O efeito Belle Doré

A discussão em torno da desclassificação de Belle Doré, foi e ainda é enorme. O mais engraçado e estranho é que em um assunto em que é impossível se ter a unanimidade, ela tenha ocorrido. Das dezenas de manifestações em sites especializados, nenhuma delas foi a favor da decisão tomada pela Comissão de Corridas de São Paulo. Um de seus membros, o Sr. João Mazza, a quem respeito e nutro apreço, tem sido invariavelmente o único representante da mesma, que se digna a dar uma satisfação dos motivos que levam os comissários a proceder de determinada maneira em situações semelhantes. Merece todos os elogios por esta forma de agir. Fato é, que não existe nem nunca existirá Comissão perfeita, sem erros nos julgamentos e talvez o conceito exato de uma boa Comissão, seja o da que erra pouco. E é aí que infelizmente recai minha crítica, os erros passam do limite do pouco, e por muito.
* Em tempo: segundo o mesmo João, a decisão sobre a desclassificação da égua do Stud Red Rafa foi por unanimidade, o que nos remete de imediato ao filme que está sendo lançado no Brasil, Blindness de Fernando Meireles. Película que é uma adaptação do livro Ensaio sobre a cegueira, do genial José Saramago e que tem por tema justamente isso: um estranho caso de cegueira coletiva.

3 comentários:

  1. Olá Aron:
    Atento e leitor de seu blog não tive oportunidade de acessá-lo nos dias anteriores, o que, lamento pois teria acertado o betting com sua indicações que sempre procuro acompanhar.
    De outro lado, fico radiante ao ver textos bem elaborados e bom conteúdo no seu blog. Meus cumprimentos!
    Quanto ao comentário da desclassificação de Belle Doré realmente a discussão está grande.Por acaso, fui ao hipódromo nesse dia e um turfista antes de cruzar o disco gritou NÂO VAI LEVAR e depois...houve a desclassificação.Confesso não ter visto o alegado desvio.Estranhei que a reclamação de J.Aparecido não tenha sido levada em conta, pois sob minha ótica seu animal sofreu prejuízo do animal conduzido pelo W.Blandi.
    Tudo isso leva a solicitar esclarecimentos da CC, que precisa explicar as novas denominações das raias entre outros, e, publicar os nomes dos componentes em cada reunião.
    João Mazza é ótimo e atencioso. Só tem um defeito: é sãopaulino.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  2. Cumprimento o autor pelo pertinente artigo.
    Recomendo também a leitura da "Mensagem do Marcelo" do site www.pegapelorabo.com.br, sobre o mesmo tema.

    ResponderExcluir
  3. É interessante que no caso da desclassificação da Belle Doré a composição da Comissão de Corridas de S.P tem a participação de 03 ex-profisssionais cujos votos valem 33%. Toda esta cantilena de profissionalizar as Comissões de Corridas é válida mas não elimina eventais falhas, descontentamentos,etc.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics