26 setembro 2008

Jornalismo dependente

O Novo Jockey no desespero de empurrar goela abaixo do turfista um produto claramente ruim, a equipe que fala sobre turfe, fez anúncio exaltando a qualidade de todos no seu canal oficial , o Jornal do Turfe. Olhem só o que saiu da boca de seu porta-voz oficial ( em vermelho) e minhas considerações sobre o quilate do jornalismo apresentado:

* BLOG DE TURFE (I) - Pesquisa encerrada em um Blog de Turfe comprovou aquilo que nós comentávamos há poucos dias nos estúdios da TV Jockey (SP): a equipe de apresentadores e comentaristas formada por Mauro Roger, Fabiana Ferraz, Fernando Pinheiro, Lucas Menezes e o veterano Gilberto Gouvea amadureceu e hoje realiza um excelente trabalho, sem estrelismos ou afetações de qualquer tipo.

1) Faz uso de uma fonte sem citar o nome da mesma. Blog de Turfe pode ser qualquer um.

2) Insinua comprovação de um fato que só ele mesmo comentou. Será que existem dez turfistas que pensem igual?

3) Desde o começo do blog nunca teci uma crítica pessoal a qualquer integrante da TV Jockey, mas agora sou obrigado: tirando o Mauro Roger como narrador e que caberia no quadro como um substituto eventual do Casella e o Lucas Menezes que é um bom marcador, os demais não têm condições de exercer o cargo que ocupam. São ruins? Não, são medianos (o Concurso de Prognósticos tem feito milagres, um verdadeiro par de muletas super sofisticadas, capaz de levantar até paraplégico), incompatível com o lugar que deveria sim ter estrelas, brilho e comentários pertinentes , não aquela narração enfadonha do retrospecto da revista que é cansativa por demais. Quem não compra a revista deve gostar...


* BLOG DE TURFE (II) - Na pesquisa, Fabiana Ferraz e Mauro Roger fizeram ponta e dupla entre os apresentadores, enquanto Fernando Pinheiro desbancou antigos ocupantes dos estúdios da TV Jockey. Detalhe: não se trata de blog oficial ou oficioso do Jockey Club de São Paulo, para desespero do pegapelobolso, cujo titular, o famoso VIG, vive atacando aqueles que hoje desempenham funções na TV às quais, acredita, deveriam ser dele.

1) Além de ressaltar o valor do que é duvidoso, faz pior, como se tudo que não fosse Novo Jockey não prestasse. Prestem atenção, pois ele se baseando na pesquisa fraudada, afirma que Fernando Pinheiro desbancou nada menos que Laércio Sábato e Ricardo Ravagnani. Pode?

2) O meu blog não é oficial ou oficioso, os dois termos caem bem ao seu jornal.

3) Impressionante como o Marcelo Lefèvre é importante na sua vida. Qualquer assunto e você pensa nele. Daqui a pouco até nos seus sonhos ele aparece.


* PEGA PELO BOLSO - E já que citamos o sitezinho do trambiqueiro e mordedor, o que será que ele achou do resultado da pesquisa que deu ampla vitória ao time da TV Jockey sobre o pessoal que trabalhou, junto com ele, para trazer Paolillo e o desgerente de volta ao comando do JCSP? É de fazer chorar, o que, aliás, o pseudo-jornalista fará em Paris, às custas de incautos e desavisados???

1) Não estou dizendo... Além do que é mal informado, ou será que ele não sabe que Marcelo Lefèvre e Nelson Bruno Cilla não têm qualquer afinidade.

2) A última frase está mal elaborada. Não deu para entender.

* MORAL DA HISTÓRIA... - Se é que há alguma moral: o rei montou uma votação para tentar levantar os amigos que andam em baixa e os “amigos do rei” dançaram! Em represália, retirou o resultado do ar...

1) Piada do ano. Para de pensar no homem... Aqui é Aron Correa e não Marcelo Lefèvre.

4 comentários:

  1. Aron, to vendo agora isso. Nem o JT li ainda. Mas vi nos e-mails e agora aqui.
    Eu nem deveria, talvez, responder, porque sou contra esse conflito ridículo entre os poucos cronistas de turfe que ainda existem.
    Mas falo por vc. Eu soube da enquete somente depois, então lógico que vc não quis levantar ninguém; até porque, que eu saiba, ninguém ali quer tomar o lugar de quem quer que seja. O pior é que ele sabe disso, que nem você, nem eu, nem os outros, se prestariam ao papel que ele descreve ... Então é só provocação. Pura vontade de tripudiar, algo que, como vc muito bem respondeu, nesse blog nunca li.
    O ruim disso é pensar que o JT vai impresso para os haras e tal e as pessoas podem acreditar numa barbaridade dessas. Ele conhece o poder do jornal dele, nesse ponto. Não tem contestação impressa (a revista não se presta a isso e nem deveria).
    Enfim ... não sei mais o que dizer, mas queria, em respeito ao Aron, desagravá-lo dessa manifestação dolosa e infeliz, tendenciosa e abominável, de quem se considera, porque tem diploma, mais jornalista de turfe do que os outros; o resto, deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Sou completamente contra brigar seja com quem for. O problema é que o Rizzon quer abraçar todas as brigas. Esse assunto da pesquisa, que suscitou toda essa polêmica, não tinha nada que ser comentada por ele no jornal, da mesma forma vil que o Mauro fez na TV. Imagina se eu vou me dar ao trabalho de me meter na briga dele com o as diretorias passadas e presente do JCRS. Não me diz respeito, então não quero nem saber quem tem razão. Ele não, encampa tudo,qualquer crítica ao JCSP e pronto, lá vai ele a ficar de mal e desqualificar a pessoa. É uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, nem tem o que se falar do Rizzon e do jornal dele.
    Um profissional que se diz em prol do turfe e só sabe tecer comentários ruins a todos que não o patrocinam não merece crédito.
    Enquanto é patrocinador, tudo bem. Parou, baixa o pau (literalmente).
    Paciência.
    E, como o próprio Ravagnani falou, a Revista não se presta a rebater as sandices que ele escreve.
    Se é para criticar, sem dar solução, que se cale.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de me manifestar, uma vez que meu nome foi mencionado. O Marcos Rizzon tem problemas sérios de dupla personalidade. Sou prova viva de que esse moço, que é indiscutivelmente um trabalhador (quando são...), já me tratou de uma forma pela manhã e de outra totalmente diferente à noite, no mesmo dia, sem qualquer explicação. O Ravagnani é testemunha disso. Ajudei-o a viabilizar o "Fustas de América" em São Paulo; logo em seguida estivemos juntos em eventos em Buenos Aires e logo em seguida ele voltou a "bater" sem dó. Tem a ver com dinheiro, mas inegavelmente o Rizzon carece de terapia. Por outro lado, devo esclarecer que o Dr. Paolillo representaria, caso tivesse vencido a eleição, a volta dos turfistas ao JCSP. O sujeito que está no poder tem apreço ao social, ou seja, aos seus propósitos. Não está nem aí com as corridas. Ainda com relação ao Dr. Paolillo, por mais que tenhamos uma relação de amizade sincera, eu não fazia parte dos planos de sua diretoria, mesmo porque "não existe qualquer possibilidade" de voltar atrás no processo que movo contra o JCSP, o qual venci em primeira instância. Logo, os turfistas estão "definitivamente" livres da minha pessoa. E só para acrescentar, sem cometer o pecado do viturpério, não há qualquer margem de comparação, seja no aspecto profissional, técnico, quantitativo, qualitativo, o que for, entre a equipe atual da TV Jockey e a anterior, a qual eu tive a honra de comandar. Desculpe, mas seria o mesmo que comparar os times do Chelsea, do Real Madrid, com ABC, CRB e por aí vai. O time que está em ação hoje é compatível com a atual administração e com as pessoas que lá estão.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics