08 setembro 2008

Outras opiniões

Transcrevo aqui, o que achou da confirmação do sétimo páreo de ontem o brilhante comentarista, Ricardo Ravagnani ( em verde palmeirense). Também a resposta dada pelo incansável João Mazza ( em vermelho, que é cor mais viva do tricolor), membro da Comissão de Turfe de São Paulo:

"João, gostaria de dizer que a decisão de ontem, prá mim, foi justa (Bain Douche). Cheguei ao hipódromo na hora da vaia .... que foi grande (a CC está sem moral perante o público, é nítido). A satisfação que foi dada, mostrando-se a reta de lado em slow, é a típica coisa simples, mas que faz o seu papel .... Portanto, acho que toda a discussão em torno da desclassificação da Belle Doré desempenhou seu papel."

"Ricardo
Como eu tinha cavalo no páreo, não estava na Comissão na hora da decisão.
Assim, deu pra sentir bem de perto a reação do público, o que é fácil de explicar, uma vez que as imagens da reta de frente induzem o telespectador a observar um prejuizo incontestável ao Bain Douche.
No entanto, embora eu inicialmente tivesse invertido o resultado, ao verificar a reta de lado tive a plena convicção que a decisão da Comissão foi mais que acertada.
O que, na minha opinião, podemos tirar de lição são duas coisas.
1. a já citada por você, ou seja, valem sempre que possível a exibição de imagens e/ou explicações para esclarecer o público sobre o embasamento das decisões;
2. a análise da decisão da Comissão vendo-se o replay do páreo uma única vez e por um ou dois ângulos apenas na maioria das vezes levam os apostadores a conclusões erradas. Antes dos comissários decidirem sobre um páreo eles assistem e reassistem inúmeras vezes, de pelo menos 3 ou 4 ângulos diferentes, tendo assim muito mais condições de decidir.
E é importante salientar que as portas da CC sempre estiveram abertas para toda e qualquer pessoa (profissional ou não) que quiseram assistir aos replays dos páreos, o que aconteceu por exemplo no caso do fotochart do animal do Torrão de Ouro no São Paulo 2007 (que o Eduardo Ratto criou aquela confusão), tendo o proprietário no dia seguinte assistido o páreo conosco, concordado com a decisão e agradecido.
De qualquer forma, seguimos trabalhando e batalhando por um turfe melhor, aguardando inclusive o novo fotochart para mês que vem."

4 comentários:

  1. Ainda tem pessoas que defendem a comissão de Corrids de São Paulo(Farinha do mesmo saco).Ferreira-DF.

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre a polemica envolvendo United Forces e Bain Douche, a resolução da CC do JCSP suspendeu o I.Santana por prejuizos causados aos competidores montando United Forces e multou o A.Domingos por não ter comunicado prejuizos sofridos montando Bain Douche.
    Coisa de louco!! Coitado do apostador!
    Um abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Creio que a suspensão do Santana deveu-se ao desvio de linha e o Domingos foi prejudicado antes do lance, por outros animais, e não deve ter declarado ...

    ResponderExcluir
  4. Aron e Ravagnani,
    esse "imbroglio" envolvendo a Comissão de Corridas e o Haras Europa cada dia fica mais confuso, pois, depois de tudo isso, agora deram por cumprida a penalidade que não permitia a inscrição dos animais em nome do Haras Europa, proibição essa que originalmente se estenderia até o final de outubro.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics