08 setembro 2008

Pick 8 em CJ

24
17
1
278
16
7
10
10

72,00

7 comentários:

  1. Aron,
    a descoberto de Mormo num animal em São Paulo não pode prejudicar a ida dos cavalos brasileiros para o Festival de Dubai e a realização do Latino Americano em Cidade Jardim?

    ResponderExcluir
  2. Dario,
    Vou dar uma opinião sem muito embasamento, porque não tenho conhecimento sobre o assunto, mas acredito que tudo dependerá se houver mais casos ou não. Se ficar restrito a apenas uma manifestação da doença espero que o transito de cavalos não seja proibido. Havendo disseminação, aí o problema seria bem mais grave, tendo em vista que o percentual de óbitos de quem se contamina é bastante alto. As próprias corridas no Brasil poderiam ser suspensas. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. Aron, volto ao assunto mormo, transcrevendo nota da revista Turf Brasil desta semana, sob o titulo "Caso de mormo atrapalha exportação de cavalos PSI brasileiros:
    "O Ministerio da Agricultura determinou a proibição do transito dos equinos no estado de São Paulo. Para a Europa e o Dubai, os cavalos só poderão viajar apos 6 meses, já para a Africa do Sul o prazo sobe para 12 meses.Isso prejudica a exportação dos cavalos que teriam chance de correr em Dubai, no final do ano, na Argentina e no Uruguai.
    Alem de outros competidores, que poderiam estar anotados para as provas classicas no JCSP".
    Mais adiante afirma: "O unico pais que ainda não proibiu a entrada dos cavalos PSI brasileiros é o Estados Unidos".
    E, finaliza: No ultimo sabado, o presidente Marcio Toledo fez o lançamento oficial do GP Latinoamericano 2009, inclusive destacando a dotação de US$ 250mil, e está marcado para março em Cidade Jardim. Esse caso isolado de mormo no Estado de São Paulo poderá deixar vazia uma das principais provas do turfe sulamericano".
    Esta noticia é da mais alta relevancia e gravidade e ainda não foi suficientemente avaliada pela comunidade turfistica:
    Os cavalos brasileiros não poderão participar nem do Festival de Dubai, nem do Pelegrini e nem do Ramirez.
    Como ficará o transito interestadual?
    Como ficarão os potros que foram adquiridos recentemente por estrangeiros, caso especifico do potro Embalo e outros adquiridos nos leilões do GP Brasil?
    Como ficarão os leilões de potros do ano que vem, sabendo que vêm Africa do Sul os principais compradores?
    Depois da farta divulgação pela diretoria do JCSP, será mantido o Latinoamericano 2009 em Cidade Jardim?
    São questões importantes e que ditarão o futuro do turfe brasileiro no curto e médio prazo. Voce não entende assim, Aron? Ou estou pintando o quadro pior do que a realidade?

    ResponderExcluir
  4. Parece que não Dario. Com o trânsito proíbido os prejuizos são inevitáveis.Resta saber se ficarão só nessses casos pontuais, que sem dúvida afetarão alguns , ou pior, caso a doença se alastre,com prejuizos incalculáveis para as corridas e a criação nacional.Essa é grande questão, controle ou disseminação, que só o tempo dará a resposta.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente meu candidato não foi inscrito nessa prova, trata-se de Renatinho Barros.

    ResponderExcluir
  6. Os melhores catedráticos de SP são Fábio Leon e Aron Correa.o resto luta pela quadrifeta.

    ResponderExcluir
  7. Os melhores catedraticos não constam da lista. São Alberto Leon e Aron Correa.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics