23 setembro 2008

Análise de corridas - VII

Para quem está começando ou tem dificuldade para analisar uma corrida globalmente, com as suas infinitas variáveis, um método interessante é o de confronto entre dois competidores e a conseqüente eliminação de um deles , até que não sobre mais nenhum e se consiga apurar o seu favorito. Exemplo:
Competidor número um contra o número dois: supondo que na análise se goste mais do um, automaticamente o dois está eliminado e parte-se para novo confronto, que seria o um contra o três e assim sucessivamente.
O método tem suas falhas, a principal é de não se levar em conta o "train" de carreira e as vezes o que é certo na disputa entre dois modifica-se totalmente com a presença de mais competidores. Um cavalo que não tem nada a fazer no páreo pode atrapalhar a vida de um grande favorito pelo simples fato de ter a mesma característica deste. Vários favoritos fracassam por serem velozes e terem a companhia de um azarão a importuná-los em boa parte do percurso. Este tipo de análise global é mais difícil de ser assimilado pelo turfista, mas nada que um pouco de estudo e atenção nas carreiras não faça com que ela consiga ser aprendida.

P.S Péssima a elaboração dessa postagem, inclusive com erros crassos de Português. Já corrigi no mínimo umas quatro vezes e espero que agora esteja do jeito que gostaria de passar a mensagem. Desculpem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics