15 março 2011

Fique de Olho






Por Mariel Muller







Cristal
A se destacar a irregularidade do candidato a tríplice coroa Grecco Sim. Dessa vez colocou 96" 6 para milha, marca incomum para o Cristal. Se confirmasse a possibilidade da coroa seria grande, mas é difícil de acreditar que ele chegue aos 2400 com essa disposição.
Uniboy di Job e Universal Danz mostraram toda sua qualidade e venceram mesmo sobrecarregados.


Gávea (sexta-feira)
2) Charlevoix, mesmo problemático, mostrou ser de corrida.
4) Quando foi para ganhar, Royal Blade correu como corria no sul. Já na frente desde a partida.
7) Suculento, só com bola de cristal. Aliás, não vi Panian em corrida e o Legge foi uma caricatura.Olho nas próximas.
8) Não entendi porque o Dalto tirou tanto na frente com Sonny Corleone. Com mais calma não cairia duro nos metros finais.
9) Alguém entende a irregularidade da Incorporadora? Eu não.


Cidade Jardim (sexta-feira)
1) Belíssima direção do Mateus Quintana em Vidiz. Milimétrico. E a H. Cordova está enferrujada. Pacato Cidadão era negativa e chegou a passo.
3) Generoso abusou do direito de errar em Uríbia. E perdeu...
5) Ana Partiste na bela fase do Haras Truc. E o engolidor de pules Botão de Ouro não pagou placê de novo.
8) Utah Gipsy reapareceu viradinha. E a Lake Storm é do retão.
9) O aprendiz fez as curvas aberto com Thelasthope. E o final foi bonito entre o Aparecido e o Ventura.


Gávea (sábado)
1) Dalto Duarte errou no cálculo. E o "vassourinha" largou mal com Zajadly e deveria tomar uma multa pelo que fez no percurso com o cavalo.
2) Caranna "pegou" a grama. Linha baixa boa e a direção digna de elogios.
3) Super Blonde foi picada pela abelha africana. Tempo de 55"73 a trote foi impressionante.
4) Interessante as corcoveadas do Finland. Cada vez mais indócil. Zodíaco corre muito e vai evoluir na distância longa.
6) Kito Hope e Talk Show são "cavalinhos" na grama. Uma pena o calendário nacional não privilegiar os"arenáticos"
8) Chuchu Beleza é um animal predestinado a distâncias alentadas. Valente e corre bonito. Decrire confirmou as corridas do sul.


Cidade Jardim (sábado)
1) Muito fraco em qualidade. Os estreantes eram fracos e ainda chamaram jogo.
2) By Chance é de corrida, mesmo. Zandonai em maior distância vai dar alegrias aos seus proprietários.
4) Gênio parecia outro cavalo. E O Santana foi muito mal em Onrush, largou mal e não definiu logo se ia por dentro ou por fora.
5) É do Iguassú me impressionou. Largou e acabou. Pinta de bom milheiro.
6) Achei sujo o jogo de parelha. O Aparecido cercou até a entrada da retao Flemington. Sem tirar os méritos de Iaquinta que corre muito, mas acho que a corrida seria outra se fosse mais "limpa".
7) Resultado positivo para P.H.Lobo com I Want the Glory que vai ao GP SP. Está em evolução. Uno Amore Mio com jóquei bom vai brigar também.
9) Fazia tempo que eu não via uma joqueada bacana da Aderlândia Alves. Com o Rincho foi bem. E o Casella queimou a língua, e com o Santana de novo. Da-lhe Meu Rei parece que "virou".




Cidade Jardim (domingo)
2) Lady Itaparica com aquele peso não dava para acreditar. Foi lá e emplacou uma pule altíssima.
4) E o Leal continua gasolina. Não se preocupa em poupar o animal em parte alguma do percurso. Com o estreante Veraneio foi assim e não pagou placê.
6) Xipão foi muito cedo pois o "train" de corrida era falso. Acabou perdendo. E o Mario Bros vi ganhar desferrado.
7) Direção de arrepiar de Mateus Quintana em Fading Wave. O Santana deu a partida cedo em Garden Fairy e ela cansou na hora H.
8) Não entendi a direção do Generoso em Italiano Fighter. Quase quebrou a boca do cavalo na reta oposta.
9) Essa Panicat é matunga. E engolidora de pules.
10) Only Solution não é nem sombra daquele cavalo que saiu do RJ.




Gávea (domingo)
1) Alforriado confirmou na grama. Ultra Cool terminou claudicando.
2) Selo Justo parecia o cavalo da estreia. Melhorou de L1.
4) Deram "um galope" na estreia de Tina Roberts e foram para o "tiro".Só que ela parou na pista. Mas vinha para ganhar.
5) Cisne Branco é um animal de exceção. Ultimo Furo é impetuoso e o Correa não conseguiu aguentá-lo. Será um ótimo milheiro. Óimas atuações de Nohar e Olimpyc Better que estão em evolução. Olho em Anakin que se sacrificou na frente e nas próximas vai correr mais. Energia Cósmica, Mucho Gusto e Urcat me decepcionaram. O Aye Lad é um fantástico milheiro de areia, não pode ser sacrificado nessas provas de grama.
7) Páreo sensacional vencido pelo Henderson Fernades. Ele é muito bom mesmo. Hunka Hunka grife Doce Vale. Olimpyc Message é um caso a parte, o Dalto conseguiu "achar" o prejuízo. O páreo seria brigado com os líderes, perdemos o duelo. E a Eakins, precisava correr daquela forma? Chegou a apenas 9 corpos em 2km correndo como louca na frente. Carta certa até o OSAF em maio em SP.
8) Halekulani inventou de correr na grama. E o El Macareno, algo houve?
10) Ilmar se achou na grama. Está em grande forma
11) Opera Boufee: na próxima é "barbante".




Gávea (segunda)
2) Amino Power no meio de éguas correr só isso?
4) Xena Guerreira parecia outra. A potranca do sul correu muito apavorada na frente.
8) Noteiro foi atrás do Big Red Runne e ganhou páreo de 3.
9) Não gostei do H.Fernandes em Sentimento. Achou o prejuízo na curva. Poderia correr mais atrás.
10) E conseguiram dar a porrada com Phyllipos. Só pagou pule pelo jóquei pois ninguém acreditou. E O Dalto se esforçou como nunca em Eduardo Fighter.




Destaque
Não teremos nenhum tríplice coroado, mas a demonstração de grande poderio locomotor de Cisne Branco e Hunka Hunkaeremos nenhum tríplice coroado, mas a demonstração de grande poderio locomotor de Cisne Branco e Hunka Hunka me faz pensar que teremos concorrentes fortes para a semana do GP SP em Maio. Isso se não forem exportados antes. Mas se esa tropa se juntar ao Jéca, Sal Grosso e outros poderemos assistir uma bela festa do PSI.

14 comentários:

  1. Gávea - Domingo - 20/3/2011 - 1.300 (Grama):
    1 - TOO FRIENDLY
    2 - BICARBONATO
    3 - WISH ME LUCK
    4 - TIDE WHITE
    5 - BETACAROTEÑO
    6 - LIONANCO
    7 - REALLY SPECIAL
    8 - QUIET CAT

    Olha quem voltou de uma viagem ao exterior

    ResponderExcluir
  2. Grande Dedo-Duro,

    Já vi que você gosta de uma charada. Também vi que lá no Raia Leve você posta com seu nome verdadeiro. Mas sabe, sou capaz de apostar todos os trocados que tenho no bolso que você é comentarista antigo aqui no blog, que estava meio desaparecido e que postava com o mesmo nome de famoso cantor da nossa música popular brasileiro, estou errado?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Beleza Mariel, perfeito em suas analises.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Valeu De Longeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Aron,queria só fazer uma correção.O cavalo do oitavo páreo de domingo que correu na gávea é El Macareno e não El Macanudo.Já aproveito para parabenizar o Mariel pelas observações que sempre ajudam.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Aron e Mariel acabei de ver no Raia Leve dois animais do Palura cairam no exame do anti-dopping e por consequencia mais dois foram desclassificados por fazerem parte da parelha(treinador.L.A.Fernandes Filho) e mais 1 de Campos ( treinador-W.Nunes).

    ResponderExcluir
  7. Cobrar pontualidade no Brasil é a coisa mais difícil, se um evento é marcado para ter início às 18h, porque às 18:36h nada de trasmissão ainda?

    ResponderExcluir
  8. Desisto, são 19:30min e nada de transmissão do leilão. Apenas um atraso de 1h30min ATÉ AGORA.

    ResponderExcluir
  9. Finalmente, 19:38min começa a transmissão e nada de dizer o motivo do atraso e pedir desculpas.

    ResponderExcluir
  10. ALTA VISTA, FOI VENDIDA POR 15 PARCELAS DE 10MIL.

    ResponderExcluir
  11. Alex, Alta Vista foi defendida assim como vários outros animais.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Thomas Weda. Essa defesa pode ocorrido por um fato ou mais de um, penso que o preço alcançado não seria o ideal para desfazer, penso que no fundo no fundo ela asism como outros estavam ali apenas para atrair, vc poderia me dizer qual o real motivo da defesa.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Alex. Eu fiquei no leilão até o n°15. Também fiquei com a mesma impressão sua, não atingiram o preço desejado e eram "chamariz" para o leilão. Teve umas potrancas americanas inéditas que acho que foram defesas também.

    ResponderExcluir
  14. Carta do Presidente do JCSP aos sócios - [16/03/2011]
    A redação do Raia Leve recebeu a carta do primeiro pronunciamento do Presidente do Jockey Club de São Paulo, Sr. Eduardo da Rocha Azevedo.

    Segue a abaixo a íntegra da carta:

    Prezados amigos,

    Na última sexta-feira reafirmei as nossas convicções e expectativas sobre o processo eleitorial que se avizinha. O teor da carta foi pautado pelas diretrizes que marcaram a nossa campanha como um todo. Em nenhum momento fizemos promessas mirabolantes, apenas oferecemos aos associados a oportunidade de escolher um projeto que tivesse como objetivo a modernização do Jockey Club de São Paulo.

    A nossa expressiva vitória no pleito realizado ontem demonstrou claramente que os sócios do Jockey desejam uma profunda transformação no modelo de gestão do clube.

    Não posso deixar de agradecer efusivamente os associados que, através de seu apoio, depositaram sua confiança em nosso projeto. Agrdeço especialmente o vice-presidente eleito Ricardo Vidigal Monteiro de Barros, pelo grande trabalho realizado em todo processo eleitoral. Sua juventude e capacidade serão de extrema importância para a implementação de nossos projetos. Agradeço, também, todos os membros eleitos do nosso Corpo Diretivo e todos os ilustres membros de nosso Conselho Superior. Sei que sua disposição e sabedoria serão poderosos aliados nessa batalha que se inicia.

    A tarefa que começa hoje não será simples. O desafio que nos espera, sabemos, é enorme. Mas posso assegurar-lhes que seu tamanho não será maior do que a felicidade que sentiremos no momento em que atingimos o nosso objetivo principal, que é devolver ao Jockey Club de São Paulo a sua grandeza de direito.

    Eduardo da Rocha Azevedo, 16 de Março de 2011
    Presidente - Jockey Club de São Paulo

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics