26 março 2011

Jéca

Eu que havia me impressionado positivamente com o Jéca nas sua duas últimas vitórias, hoje não gostei do seu triunfo. Correu sozinho na frente e não teve aquele final vigoroso (os finais até que são bons: 23.6 e 12 cravados) e antes que objetem que saiu de suas características, penso que não, pego como referência o Vulkan que costuma correr afastado e hoje corria bem mais perto. Pela minha ótica, se o Agasias consegue se livrar mais rápido do bolo (somente nos duzentos finais é que o Santana encontrou caminho livre, demorou uma eternidade), fatalmente teria passado por cima. Agora, "se" não existe em carreiras, mas existe em análise de resultado de carreiras, por isso é bom refletir se foi apenas um dia não tão feliz, se os dois quilos a mais do jóquei fizeram diferença ou se a grama mais para leve não foi de seu agrado. As hipóteses são estas (ou outras, aqui não citadas), fato é que hoje o Jéca não foi aquele potro que havia enchido as medidas nos seus triunfos anteriores. Vai ao GP São Paulo como um dos favoritos, mas já não sei se será o meu.

16 comentários:

  1. Aron eu fiquei meio assim com sua atuação tambem, para ser candidato ao São Paulo tem que correr bem mais que hoje, mas não havia dado um problema com o mesmo?De repente não estava no ultimo furo,vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo ser chato (2), mas nos resultados on-line poderiam, num sonho até possivel, colocar o replay do Canter e conforme pedido do chato (1) Thomas Weda, a chamada dos páreos para ficar mais completo???

    ResponderExcluir
  3. Não querendo ser chato (2), mas nos resultados on-line poderiam, num sonho até possivel, colocar o replay do Canter e conforme pedido do chato (1) Thomas Weda, a chamada dos páreos para ficar mais completo???

    ResponderExcluir
  4. Milton,

    A chamada do páreo eu já havia pedido, o Thomas reforçou e você como grande estudioso, sabe que é importante e reforça mais ainda.
    Quanto ao cânter, eis uma grande ideia que nunca passou pela minha cabeça, aí iria ficar muito bom, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o MIlton, certa vez sugeri ao pessoal do JCB que o canter ficasse disponível assim como fica o replay das corridas. Nunca me deram atenção.

    ResponderExcluir
  6. Aron, na minha opinião, o Jéca não foi o mesmo pois teve Nutaliose, motivo pelo qual não foi correr o Latinoamericano. E como na minha análise , a maioria dos animais que tem Nutaliose raramente vencem na sua primeira prova após a mesma, achava que ele não ganharia hoje, e se o Agasias encontra passagem antes, venceria o páreo. Mas acredito que até o GP São Paulo o Jéca estará bem melhor.

    ResponderExcluir
  7. Aron mais uma novidade nos resultados em C.Jardim,agora consta os animais que foram desferrados.

    ResponderExcluir
  8. Tá melhorando, De Longe. O pessoal dá bola para o apostador.

    ResponderExcluir
  9. Aron o Irmaõzinho me impressionou vivamente hoje , embora o páreo fosse sem vitória,vai subir e repetir se correr o 3 até 1 vit, mas acredito vá direto para esfera clássica novamente.

    ResponderExcluir
  10. Quando ele fez o cânter, já não tinha para mais ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Aron e amigos do blog,
    Tive a mesma impressão do Aron, pois se quer ganhar o GP SP não pode ser apertado por Agasias. Acho também que as vitórias anteriores não o credenciavam tanto, pois ganhou bem, mas de Aká Rigue, Puro Galope, Vupt Vapt e etc, animais que não tem pedra no GP SP. Para mim Jéca não tem trifeta em maio.

    ResponderExcluir
  12. Julio e amigos,
    mas espera um pouco, você pode citar alguns animais de nível bom, mas nenhum extra classe correndo no Brasil hoje. O Sal Grosso correrá a preparatória no RJ e espero que esteja bem. As potrancas também são fortes, mas espero pelo Derby já que o tepo para elas será curto para recuperação. Pelos animais que temos em atuação hoje ainda acho ele força. E agora com esperança de pule boa.
    Um exemplo bom é o Tonemaí que nos metros finais não chegou a impressionar.
    Mas cada um em sua opinião e idéia e acredito que o Jéca é a forç do GP SP.

    ResponderExcluir
  13. Se Una Beleza correr o São Paulo para mim vai chegar na certa.As potrancas do Rio são boas, mas sigo com a minha opinião, se por ventura um dia se encontrarem na Pauliceia a potranca do Araras arranca a cabeça de ambas ,no caso Olympic Message e Hunka Hunka.Mas respeito a opinião de quem achar o contrário.

    ResponderExcluir
  14. RODRIGO LACERDA

    Ele corre mais do que hoje, foi uma corrida para entrar em forma,no SÃO PAULO vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se Jeca vai ser força ou não, mas uma coisa afirmo, adoro animal que corre e ganha de várias formas e distâncias, já vi ele ganhar de atropelada, correndo atras de ligeiro e tb de ponta a ponta.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics