* Até quando as vitórias parecem iguais, podemos apontar diferenças significativas. De fácil, para o extremamente fácil está aqui representada pelos animais Esse É O Cara e Al Brook. Diria que o primeiro pode chegar aos Clássicos. Já do segundo é uma pena seus sérios problemas hemorrágicos que praticamente o alijam de provas graduadas. Sem medo de errar, afirmo: trata-se de animal de excepcionais qualidades, quase um fenômeno. Aqui a corrida do Esse É O Cara (fácil), já aqui a do Al Brook (extremamente fácil). Adiante o primeiro vídeo em três minutos para ver apenas a corrida. Adiante o segundo em sete minutos e 45 segundos, para conseguir o mesmo intento.
* Depois de quatro segundos lugares consecutivos, Prosciutto ficou de mal com sua regularidade e fez... terceiro. Neste caso, depois de três jóqueis terem pilotado o defensor do Gold Black, percebe-se que o M.Fontoura não dava e nem tirava pernas do animal.
* Muito se falou da má atuação do J.Aparecido em cima do Hook The Pirate. Concordo que ele não devesse forçar na reta oposta, mas daí a dizer que partiu para briga suicida com Céu Da Guanabara, há um exagero. Primeiro que a distância destes, enquanto corriam emparelhados na primeira posição, para o terceiro Aká Riguê, nunca chegou a mais de quatro corpos, a olho nu diria que se manteve na faixa dos três. Segundo que o páreo só tinha animais com perfil de atropeladores. Acho que ficou comprovado que este cavalo não é para as duas milhas, como quase todos os filhos de Torrential não o são. Vitórias importantes no eixo GV/CJ, nesta distância e deste garanhão, ficam por conta da defensora São Francisco da Serra, Ursula's Home.
* O Mariel Muller ficou impressionado negativamente com o tempo das éguas clássicas, no GRANDE PRÊMIO ADAYR EIRAS DE ARAUJO - TAÇA ONZE DE JULHO, disputado neste domingo na Gávea. Fizeram 2m05s64 para os dois quilômetro. Dois páreos antes a americana Aroma Perfeito havia ganho na chamada de produtos de 4 anos até 1 vitória em 2m02s95, quase três segundos melhor. Um pouquinho desta diferença, creditamos ao peso de cerca de cinco quilos que as éguas clássicas levaram a mais. Porém é pouco. Certo mesmo é desconsiderarmos o tempo nestas provas acima da milha, pois estas discrepâncias são constantes e só tem uma explicação plausível: ritmo de carreira.
Reforço aqui que a Hunka-Hunka virá repinicando no GP das éguas. Perigo mesmo só se a Olimpic Message estiver inscrita nele.
ResponderExcluirA Olympic Message encerrou campanha, pelo menos era essa a intenção de seu proprietário depois do fracasso no GP São Paulo.
ResponderExcluirEsqueci desse detalhe. Será que a Grand I Ask vai ao Rio???
ResponderExcluirMinha fé na Hunka-Hunka é mais pela reportagem com o Nahid. Ele pode ter puxado para o lado de até então ser a sua melhor égua no momento. Mas deixou inclusive éguas de seu passado como treinador literalmente para trás.
Aron e o 4 anos s/vitória que teve como ganhador o Belo Acteon ,tambem fez bem melhor que o classico das eguas marcando 123 2/10 esse deve repetir pois era atrasado na enturmação.E concordo com vc, com certeza foi o train de corrida o fator preponderante para a diferença abismal de tempo.E na minha opinião E O Cara marcou um execelente tempo, venceu por abandono,mas em compensação não ganhou de ninguem , vamos ver essa semana, vai enfrentar o Vulcano de outra turma ,mas em compensação vai levar uma boa vantagem no peso, estou na duvida ainda qto ao seu poderio locomotor.Abraços.
ResponderExcluirO Nahid sempre dá um "carreirão" para colocar em forma.
ResponderExcluirMas achei que a Hunka Hunka praticamente não correu na reta pela balda de correr para dentro. Perdeu o Derby assim. Se jogou a reta inteira para dentro. E desta vez não foi diferente, mesmo de roseta. Deu um baile no H. Fernandes
ResponderExcluirOutra que foi muito prejudicada foi a Gororoba do Ipe quando entram na reta o Dalton tira da 1 p/ 2 para tentar aproximar da ponteira e o Blandi com Virgo Dancer escora e a tordilha não consegue vence-la e vai para dentro , teve reta embaraçada não chegando longe e nos 100 finais vinha novamente se repechando com a pilotada do Blandi.E tambem acho que a Eakins o Valmir Rocha bobeou, pois sendo a unica ligeira do páreo era para ter aberto uma vantagem maior e não ficar contrariando as caracteristicas de sua pilotada.E qto a Hunka Hunka respeito a opinião do Mariel , mas acho que a mesma correu perto demais e não teve final.
ResponderExcluirDe longe veja o replay do Derby e do GP de domingo. Repare como o H.Fernandes vem dew lado evitando que a égua corra para dentro. Ela correu perto pois não teve train...repare o comentário do Aron já que o tempo do páreo foi ridiculo.
ResponderExcluir