06 julho 2011

Apontamentos do Nefelibata

* Até quando as vitórias parecem iguais, podemos apontar diferenças significativas. De fácil, para o extremamente fácil está aqui representada pelos animais Esse É O Cara e Al Brook. Diria que o primeiro pode chegar aos Clássicos. Já do segundo é uma pena seus sérios problemas hemorrágicos que praticamente o alijam de provas graduadas. Sem medo de errar, afirmo: trata-se de animal de excepcionais qualidades, quase um fenômeno. Aqui a corrida do Esse É O Cara (fácil), já aqui a do Al Brook (extremamente fácil). Adiante o primeiro vídeo em três minutos para ver apenas a corrida. Adiante o segundo em sete minutos e 45 segundos, para conseguir o mesmo intento.
* Depois de quatro segundos lugares consecutivos, Prosciutto ficou de mal com sua regularidade e fez... terceiro.  Neste caso, depois de três jóqueis terem pilotado o defensor do Gold Black, percebe-se que o M.Fontoura não dava e nem tirava pernas do animal.
* Muito se falou da má atuação do J.Aparecido em cima do Hook The Pirate. Concordo que ele não devesse forçar na reta oposta, mas daí a dizer que partiu para briga suicida com Céu Da Guanabara, há um exagero. Primeiro que a distância destes, enquanto corriam emparelhados na primeira posição, para o terceiro Aká Riguê, nunca chegou a mais de quatro corpos, a olho nu diria que se manteve na faixa dos três. Segundo que o páreo só tinha animais com perfil de atropeladores.  Acho que ficou comprovado que este cavalo não é para as duas milhas, como quase todos os filhos de Torrential não o são. Vitórias importantes no eixo GV/CJ, nesta distância e deste  garanhão, ficam por conta da defensora São Francisco da Serra, Ursula's Home.
* O Mariel Muller ficou impressionado negativamente com o tempo das éguas clássicas, no GRANDE PRÊMIO ADAYR EIRAS DE ARAUJO - TAÇA ONZE DE JULHO, disputado neste domingo na Gávea. Fizeram 2m05s64 para os dois quilômetro. Dois páreos antes a americana Aroma Perfeito havia ganho na chamada de produtos de 4 anos até 1 vitória em 2m02s95, quase três segundos melhor. Um pouquinho desta diferença, creditamos ao peso de cerca de cinco quilos que as éguas clássicas levaram a mais. Porém é pouco. Certo mesmo é desconsiderarmos o tempo nestas provas acima da milha, pois estas discrepâncias são constantes e só tem uma explicação plausível: ritmo de carreira.

8 comentários:

  1. Reforço aqui que a Hunka-Hunka virá repinicando no GP das éguas. Perigo mesmo só se a Olimpic Message estiver inscrita nele.

    ResponderExcluir
  2. A Olympic Message encerrou campanha, pelo menos era essa a intenção de seu proprietário depois do fracasso no GP São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci desse detalhe. Será que a Grand I Ask vai ao Rio???

    Minha fé na Hunka-Hunka é mais pela reportagem com o Nahid. Ele pode ter puxado para o lado de até então ser a sua melhor égua no momento. Mas deixou inclusive éguas de seu passado como treinador literalmente para trás.

    ResponderExcluir
  4. Aron e o 4 anos s/vitória que teve como ganhador o Belo Acteon ,tambem fez bem melhor que o classico das eguas marcando 123 2/10 esse deve repetir pois era atrasado na enturmação.E concordo com vc, com certeza foi o train de corrida o fator preponderante para a diferença abismal de tempo.E na minha opinião E O Cara marcou um execelente tempo, venceu por abandono,mas em compensação não ganhou de ninguem , vamos ver essa semana, vai enfrentar o Vulcano de outra turma ,mas em compensação vai levar uma boa vantagem no peso, estou na duvida ainda qto ao seu poderio locomotor.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O Nahid sempre dá um "carreirão" para colocar em forma.

    ResponderExcluir
  6. Mas achei que a Hunka Hunka praticamente não correu na reta pela balda de correr para dentro. Perdeu o Derby assim. Se jogou a reta inteira para dentro. E desta vez não foi diferente, mesmo de roseta. Deu um baile no H. Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Outra que foi muito prejudicada foi a Gororoba do Ipe quando entram na reta o Dalton tira da 1 p/ 2 para tentar aproximar da ponteira e o Blandi com Virgo Dancer escora e a tordilha não consegue vence-la e vai para dentro , teve reta embaraçada não chegando longe e nos 100 finais vinha novamente se repechando com a pilotada do Blandi.E tambem acho que a Eakins o Valmir Rocha bobeou, pois sendo a unica ligeira do páreo era para ter aberto uma vantagem maior e não ficar contrariando as caracteristicas de sua pilotada.E qto a Hunka Hunka respeito a opinião do Mariel , mas acho que a mesma correu perto demais e não teve final.

    ResponderExcluir
  8. De longe veja o replay do Derby e do GP de domingo. Repare como o H.Fernandes vem dew lado evitando que a égua corra para dentro. Ela correu perto pois não teve train...repare o comentário do Aron já que o tempo do páreo foi ridiculo.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics