22 julho 2011

Não sei se similares ou genéricos, iguais nunca

De há muito que elogio as indicações do Celson Afonso, o que não deixa de ser vaidade pura, pois se falo bem é porque acho seu prognóstico muito parecido com o meu. Peguei as marcações de hoje e vou colocar abaixo para vocês confrontarem. As minhas dicas vão em vermelho:

1° Páreo: Puro retrospecto, Eutedareiocéu é o cavalo a ser batido no início do Pick 3. Forte da Fartura, sempre por perto, pinta como principal oponente do defensor do Stud J. P Ornellas. Drika Gall, ligeira e bem balizada, pode render mais.
EUTEDAREIOCÉU (4) – FORTE DA FARTURA (3) – DRIKA GALL (1)

 1- Eutedareiocéu tem tudo para abrir a programação. Forte Da Fartura deve formar a dupla. Drika Gall faz tempo que não mostra nada, mas sabe mais. 4-3-1


2° Páreo: Em companhias mais acessível, Leve e Solta deve voltar a figurar entre as primeiras. Tarantela Alegre, que é a mais ligeira do páreo, e Bonzer, vindo de duas vitórias firmes, prometem dificultar bastante à tarefa da conduzida do V. Borges.
LEVE E SOLTA (7) – TARANTELA ALEGRE (6) – BONZER (2)

2- Leve E Solta volta para páreo que costuma vencer. O perigo é Tarantela Alegre, extremamente irregular, que quando está em seus dias toma a frente e não para.  Bonzer é o terceiro nome. 7-6-2



3° Páreo: Páreo equilibrado, em aberto, onde, Petit Pleasue surge como opção de melhor rateio para o Pick 7. Quecher vem de segundo, também conta com boa descarga e pode endurecer. Sweet Home, mais aguerrido na variante, ameaça.
PETIT PLEASURE (7) – QUECHER (6) – SWEET HOME (3)

3- Duríssima esta prova. Mestre Dos Reis ainda não desatou carreira, mas notei melhora na última, quando enfrentou o páreo de cima, fora de distância, e ponteou até a entrada da reta. Petit Pleasure é outra que sabe mais. Quecher vai chegar na trifeta. 1-7-6

4° Páreo: Bala do Mega volta à pista de suas melhores apresentações, encara turma desfalcada e pode levar a melhor. Mais bem preparado, Best Quick merece atenção especial antes de montar o jogo. Ligonde volta descasada e é outro bom azar.
BALA DO MEGA (3) – BEST QUICK (4) – LIGONDE (5)

4- Vou com os machos. Best Quick, mais acanchado e aclimatado, tem carreira para vencer estes rivais. Sing A Tune venceu prova mais fraca, mas continua com chance. 4-1

5° Páreo: Kiongju deixou boa impressão em sua estreia por aqui, estranhamente volta no claiming, mas segue com grande destaque. Mais do que madura no perdedor, Barcelona Xhow conta com a boa fase de Valdinei Gil e, numa dessas, desencabula. True Exótica, depois.
KIONGJU (2) – BARCELONA XHOW (5) – TRUE EXÓTICA (8)

5- Kiongju sobra pela estreia, páreo em que enfrentou animais bem mais fortes e chegou perto. Barcelona Xhow teve direção confusa. 2-5



6° Páreo: Em mais uma prova difícil, Monday Blues conta com o rigor do I. Correa e pode vencer. Acelerated deve sair ligeira e deve vender caro a derrota. Bonjour e Pronome são outros prováveis na carreira.
MONDAY BLUES (7) – ACELERATED (5) – BONJOUR (1)

6- Não cheguei a  uma conclusão muito clara entre estes quatro: Monday Blues, Sir Hernandez, Pronome e Bonjour correm com chances similares, mas vale a ordem. 7-6-5-1


7° Páreo: Torno Subito vem de atuação que o credencia e é força no penúltimo páreo. Com ritmo mais favorável desta vez, Significativa pode engrenar a tempo de levar a melhor. Mensalão Alado, com V. Borges, a seguir.
TORNO SUBITO (5) – SIGNIFICATIVA (8) – MENSALÃO ALADO (1)

7- Torno Subito correu demais e, repetindo a atuação, outro não será o vencedor. Right Shot é dado a surpresas. 5-4


8° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Entaipada deve figurar entre as primeiras no fecha da reunião. Mais veloz do lote, Dancing Buck pinta como azar viável. Linda Victoria e Seda da China já venceram este claiming três vezes e merecem respeito.
ENTAIPADA (2) – DANCING BUCK (5) – LINDA VICTORIA (11)

8- Entaipada é o melhor placê. Dancing Buck, sua grande rival. Olho em Seda Da China e Linda Victoria. 2-5-7-11



São seis vencedores, quatro duplas exatas e duas trifetas idênticas. Não é só isso, a maneira de analisar o páreo é similar em muitos casos.
Para meus assinantes, dois pensamentos me vêm a cabeça, um deles, o de volta e meia  enviar antes do Celson meus prognósticos, tenho conseguido por em prática. Em tempo de bocas maledicentes, do "copiou, colou", me preocupo (mesmo depois de 35 anos de estudo de retrospectos) em deixar bastante claro, que se trata apenas de uma maneira semelhante de se estudar os páreos.
A outra constatação é que esses assinantes que se mantêm fiel as minhas indicações da Gávea devem acima de tudo gostar de mim, pois o similar é de graça e de fácil alcance.

6 comentários:

  1. Aron, mais um vez, experimenta mandar as suas indicações depois que ele postar. Fça isso durante 15 dias, verá o resultado. As "coincidências" sumirão.

    ResponderExcluir
  2. Mandei várias vezes depois, Alex. As semelhanças acontecem da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. Já podendo ser visualizado nos principais sites de Turfe do Brasil, o Catalogo do aguardado leilão de 6 de Agosto, sábado no Tattersall da Gávea a partir das 10hs da manhà-revisão final e final previsto até 25 minutos antes do 1 páreo da Gávea.



    Esta data, já tradicional, tornou-se parte dos festejos do GP Brasil num congraçamento dos Proprietários de todo Brasil, Leilão místico, pois já vendeu diversos ganhadores Clássicos ( Agasias, Hurry Up, Jujuy, Conde Vic, cointreau,etc) inclusive Snack Bar que no dia seguinte venceu a Milha internacional p/ o Hs Regina e é considerado pelo seu dono o melhor animal que já teve.



    O leilão em si, terá inicio as 10:30hs em ponto com Leilão das Coberturas de 6 das Melhores do Brasil: Manduro, Shirocco, Amigoni, Linngari, Siphon e Tiger Heart



    Em seguida, 7 animais Clássicos- 20% dos inscritos, inclusive Éguas ganhadoras Clássicas como Rubia Street inscrita no Roberto e Nelson Seabra GI com a bolsa de R$ 135.000,00 e muitas outras inscritos nas Principais carreiras clássicas da semana, como No Excuses-ganhadora do recente Off The Way e 3 no Osaf GI 2010 em SP e cavalos clássicos muitos arenáticos e muitos fundistas e milheiros-Idoneo-um dos favoritos a Taca Cidade Maravilhosa , Olympic Gatsby, Olympic Confusion ambos previstos p/ PE Quick Chance, Onegin, Van Delden que em seguida, poderão correr os GPs Paraná, Bento Gonçalves, Bento Magalhães e GP São Vicente, além das campanhas no Rio e em São Paulo.



    Catálogos a partir de segunda feira em todo Brasil e infs Pro Turfe 11 9977-2512

    ResponderExcluir
  4. SÁBADO NA GÁVEA TEM DOIS MEL NO PÃO; PARA PERDER SÓ QUE RODEM..... JOBI E VITAL CLASS. ADIOS HERMANOS.

    ResponderExcluir
  5. Este Léo Friedberg é um piadista mesmo. Se quer vender o peixe dele tudo bem, mas abusa né? Snack Bar o melhor do Regina? Duvido que o dono dele tenha dito uyma blasfemia dessas!

    ResponderExcluir
  6. Anonimus Gourmet o seu PÃO COM MEL SALGOU, na GÁVEA é duro a gente afirmar alguma coisa.Eu sei quem é vc, gente boa.Abraços.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics