20 julho 2011

Crônica de uma greve anunciada

Os profissionais de turfe do Rio de Janeiro marcaram greve para a semana que vem, isso é exatamente uma semana antes do GP Brasil. A informação vem diretamente da sua Associação (APTJARJ) e acaba de ser divulgado no Raia Leve. A insatisfação é com a política adotada pelo Presidente Lecca e que vai de encontro com os profissionais nos seguintes atos desta gestão:

· Política de retomada das cocheiras, com a intenção de retirar a moradia de antigos profissionais do turfe;

. Retirada abrupta do Plano de Saúde, direito dos profissionais do turfe previstos na Lei do Turfe regulamentada pelo Decreto 96993/88, que prevê no art. 60 que cinco por cento dos recursos recebidos pela CCCCN (Lei nº 7.291, art. 13) serão prioritariamente destinados à assistência médica, odontológica e social dos profissionais do turfe, e seus dependentes, por intermédio das associações de classe e com a interveniência da entidade turfística;

· Promessa de que a curto ou a médio prazo lutará por encerrar as atividades da Caixa Beneficente dos Profissionais do Turfe, instrumento vital para a nossa classe;

· Fechamento do armazém responsável pela alimentação dos cavalos;

· Redução do contingente responsável pela segurança interna do clube, com ocorrências variadas, a partir de então de furtos e roubos.

O anúncio da greve, em sua parte final, não poupa críticas bem duras ao Presidente, mas não deixa claro se a greve poderia prosseguir, inclusive afetando o GP Brasil, caso não haja um possível entendimento entre as partes.

12 comentários:

  1. Como é que esse débil mental do Lecca ainda continua como presidente.
    É uma aberração, ele quer reamente destruir o turfe. E passa por todos no JCB dando risadas...

    ResponderExcluir
  2. Os profissionais estão certos esse presidente não existe, o mesmo conseguiu acabar com as modalidades de apostas no qual os apostadores poderiam dar uma tacada,outra, se um páreo ficar resumido a 3 competidores o mesmo cancela os 100% referente aos Picks ou as garantias, antes qdo existia a quinexata e open , agora sobrou apenas o open ,no caso fica evidente que o mesmos é contra nós apostadores que são a mola mestra dessa atividade e agora o pior, numa atidude arbritária que tirar os DIREITOS dos profissionais do turfe.Eu não sei quais são as medidas cabiveis para o impeachementdo mesmo , deve ter alguma brecha , o povo se uniu e conseguiu derrubar o Presidente da Republica,se haver união de todos envolvidos ,profissionais,criadores ,proprietários, com certeza EXPULSAVAM essa pessoa nefasta da presidencia do JCB.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma duvida, junto ao presidente não foram eleitos tambem os diretores, comissarios,vice-presidentes? Eles estão apoiando essas decisões do presidente? Alguma pessoa do bem, pode pensar em tirar o plano de saude de joqueis e aprendizes? Por tantas crises o Jockey Club passou e nunca pensou em tirar a unica garantia desses jovens, um atendimento hospitalar decente, e este 'ditador' quer tirar este direito? Com o apoio da diretoria ou não? Seria muito interessante saber isso.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa o termo, mas que atitude mais filha da puta.

    Apagaram minha postagem no raia leve e deixaram uma segunda, onde fica parecendo que compactuo de alguma greve no dia do GP Brasil.

    Se é pra acabar logo com o turfe, que façam greve no GP Brasil e fechem o túmulo.

    ResponderExcluir
  5. A greve deveria começar já neste final de semana para ter um efeito mais contundente, anunciar com muita antecedência vai deixar espaço para ações que vão tentar esvaziá-la durante a semana, somente a união de todos os profissionais irá fazer com que esse ato tenha sucesso.

    ResponderExcluir
  6. E tem mais, editaram todas as postagens relacionadas a greve e que eram contrárias a ela. Só deixaram a parte de quem postou reclamando da atitude da presidencia do JCB.

    Apagaram a postagem completa do Lorenzo, apagaram mais da metade da postagem do Sr. Claudio da Silva...

    Estão completamente engajados para que se estabeleça uma greve.

    Não sei, sinceramente não sei se só cabe este recurso... Pra mim, estão arrumando uma solução precipitada e de consequencias desconhecidas...

    E o pior é que a colocação do Lorenzo estava perfeita. Mas como não correspondia às tendencias do site, foi decepada.

    ResponderExcluir
  7. Esse homem já disse ao que veio. Tornar o turfe inviavel, manter o clube somente social e lotear toda a area para empreendimento imobiliario. Só não vê quem não quer a intenção dele.

    ResponderExcluir
  8. Daniel,

    Você sabe que muitas vezes bato de frente com seu temperamento um tanto quanto explosivo ao expressar suas opiniões, porém li as suas postagens no Raia Leve (a do Lorenzo também) e acho inadmissível que eles, depois de publicadas as mesmas, as retirem do ar, afinal ao contrário do que expus acima, não havia nada de ofensivo nos seus teores . A desculpa pode ser até muito nobre, ao de dar total suporte e apoio a greve que se anuncia (inclusive sou favorável a mesma).Mas é um ato arbitrário, tanto quanto os que eles adoram imputar ao presidente, chamando-o de ditador.
    Reclamam que o presidente não dá notícias de suas derrotas jurídicas, no site do JCB, e eles também omitem quando esta mesma justiça dá parecer favorável ao mesmo.
    Não se trata de dizer que tudo é farinha do mesmo saco, mas fica a impressão de que, se esse pessoal assumir o poder, pelo menos no que se refere a liberdade de expressão e diálogo, a farinha vai ser mais grossa.

    ResponderExcluir
  9. Aron.
    O referido site perdeu sua essência com a partida prematura do Zig para um plano superior.

    ResponderExcluir
  10. Com relação ao Raia Leve, pelo menos aceitaram meu pedido de excluir a outra postagem que fiz, porque não estou ali para ficar de babaca tendo textos editados.

    ResponderExcluir
  11. Uma decisão "inteligente e discernimento" esta dos profissionais do turfe guanabarino...só assim com um direto no figado do atual presidente...quem sabe agora ele baixe a guarda e volte atras em suas atitudes autoritárias...visão empresarial e sindical não é para todos.

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAHAHAAHAH...

    Eu quero saber é se no dia 07 de agosto haverá greve. Antes ou depois deste final de semana, até os turfistas insatisfeitos poderiam se unir e fazer o "ZERO APOSTA" que já sugeri... mas se até os turfistas são desunidos, imagina quem quer cuidar do filé mignon (cada vez mais virando carne de segunda)...

    Lembrando que a Rede Globo já se comprometeu a transmitir o GP Brasil nacionalmente, com data e hora marcadas.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics