27 julho 2011

Frankel : invicto após oitava apresentação

O novo fenômeno mundial, dá mostras de incrível versatilidade, pois corre onde quer. De trás, de frente, de qualquer forma, apenas as vitórias são da mesma maneira. Com exceção apenas de sua penúltima apresentação, todos outros triunfos deste filho de Galileo em mãe Danehill foram de forma arrasadora, pulverizando os adversários.

3 comentários:

  1. Beth Cavalcante Salles27 de julho de 2011 às 17:39

    Que Hipodromo!! que raia!! que potro!!!

    Depois dessa vitoria o Racing Post atribuiu rating 137 para FRANKEL, um a menos do que o fenomeno SEA THE STARS, vencedor do ultimo GP Arco do Triunfo.
    Espero poder assistir sua exibiçáo em Longchamp, competindo no pareo da milha da reuniáo do Arco desta ano, em 2 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa27 de julho de 2011 às 18:02

    Aron,

    Já que comentou sobre o Frankel, seguem algumas informações importantes pra você, note que eu tenho ainda um pouco de receio em relação a ele pelo temperamento/profissionalismo, mas qualidade/brilhantismo não há dúvida que lhe sobra.

    Duas das publicações mais respeitadas na Europa são: Timeform e o Racing Post.

    Primeiro veja onde o TimeForm o colocou após a corrida de hoje, quando lhe atribuíram um rating de 141:

    145 Sea Bird II

    144 Brigadier Gerard, Tudor Minstrel

    142 Abernant, Ribot, Windy City

    141 Frankel, Mill Reef

    140 Dancing Brave, Dubai Millennium, Sea The Stars, Shergar, Vaguely Noble



    Simplesmente o igualou à Mill Reef, o colocando acima de Dancing Brave, Shergar e Vaguely Noble. Isso aos 3 anos, se comprovar a campanha aos 4 anos deve passar o rating do Ribot, isso levando-se em conta que estamos falando do Timeform, publicação mais antiga e respeitada do mundo em termos de rating.

    Quanto ao Racing Post, em sua descrição da carreira, finaliza colocando Frankel como o maior cavalo de Flat Racing que já viram em ação (obs.: Não sei quantos anos possui a pessoa que redigiu isso, mas não deve ser alguém que nasceu ontem).

    Sir Henry Cecil, um treinador “razoável”, ganhador de 149 provas de Grupo 1 em minha listagem - que pode estar errada pra menos, não pra mais - disse que não só é o melhor cavalo que treinou como é o maior que viu correr... Pra alguém que recebeu o título de “Sir” por serviços prestados ao Turfe Mundial, isso não é pouca coisa.

    Resumindo, não estou dizendo que eu coadune dessa opinião, eu preferia ver mais pra afirmar, mas pros Europeus não há duvida que estamos diante do maior cavalo de corrida das últimas décadas e que talvez até estejamos diante do maior cavalo de corrida da História.

    Por fim, ele foi o único a entrar na lista acima invicto, o que é um plus.



    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Frankel foi simplesmente fantástico. Hoje ele demonstrou muito profissionalismo. E o que falar da Urban Sea, ganhadora do Arco do Triunfo, que gerou Galileo, pai de Frankel, como também o fenomeno SEA THE STARS, também ganhador do Arco. No turfe a ESTRELA maior são os CAVALOS e devemos sempre enaltece-los. Infelizmente algumas pessoas preferem brigas, quando o ideal seria divulgar essas estrelas para aqueles que nunca ouviram falar em Turfe. O ídolo anda lado a lado com a paixão. O jogo é consequencia. Beth completando o seu comentário "que joqueada" "que tomada de imagem". Pessoal reparem nessas provas disputadas na Europa como os animais são pouco surrados. Que respeito aos nossos ídolos. Um abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics