18 maio 2011

Apontamentos do Nefelibata






Cidade Jardim (sábado)





3- Pelos parciais do final da prova é bem possível que o Tsuguharu Foujita, nome de pintor japonês, tenha baixado de 23 segundos para os quatrocentos derradeiros. O que não deixa de ser admirável em uma prova de 2000 metros e que não teve ritmo lento na primeira parte.
4- Qua Qua Qua ganhou bem, vindo do fundo do lote; Gabilú fez corrida estranha, a mim parece que o jóquei não se decidia se iria correr na ponta ou se iria guardar o potro para uma partida; mas o que eu queria mesmo comentar é sobre Viewfinder, potro bobinho, largou com um pouco de atraso, se recuperou rapidamente e na reta manheirou bastante. Sei que é difícil quantificar, mas me pareceu potro dono de um galão enorme. Seria mais um excelente corredor do treinador Petrochinski? Só o tempo dirá.
6- Supremacia total dos cariocas no Velocidade, mas sem desmerecer os animais, quando a representação paulista se limita a Ulindi e Gênio fica até engraçado pretender algo.
Ainda sobre este páreo: li vários comentários sobre o nervosismo de Zora Be Back antes do páreo (inclusive com uma queda feia, com direito a exame para ver se corria). Vamos aguardar outra atuação desta filha de Put It Back.
Sobre o vencedor, Desejado Thunder, continua sobrando (fui um dos primeiros a afirmar que ele faz parte do panteão dos grandes velocistas brasileiros), mas que está faltando adversário qualificado, isso está.
7- Todo mundo está cansado de saber que acho estes páreos de éguas muito equilibrados e sem nenhum destaque (a última que teve superioridade clara, coincidentemente, foi a Colina Verde, também treinada pelo Olavo Jerônimo). Não havia visto nada de especial na preparatória, tanto que me arrisquei, dizendo que a vencedora do Osaf não sairia daquela prova. Não saiu, e nem a dupla foi formada por uma daquelas competidoras. Nestes páreos o que vale é a forma, tentar descobrir aquela competidora que vem mostrando evolução de carreira para carreira. Por este prisma, Grand I Ask se encaixava feito uma luva neste perfil. Outro fator que poderia desequilibrar, seria uma grande joqueada e é claro que a do A.M.Souza o foi, mas queria ressaltar a condução do C.Lavor na Renânia. Mudou a característica da égua, fez diagonal na grama e quase surpreende com um pau a pau. Parapatibum mostra ter um padrão mais elevado do que o resto, além de boa regularidade de carreiras.
10- Windsurf corria aos botes nos seiscentos. Chamo a atenção para Amore Thunder, estreante que largou mal e sempre deu carga nas vencedoras.

7 comentários:

  1. Boa noite Aron e leitores.Anotem para a próxima a égua Que Ativa,teve uma reta toda atrapalhada e chegou a 1 corpo da vencedora da prova especial Off The Way.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Já se sabe que o torneio especial de prognósticos só voltará em junho. Você Aron, como homem ligado à atual diretoria do JCSP, deveria postar indicações gratuitas para todos os páreos de CJ, para que os turfistas comuns não fiquem desamparados neste final de semana, e apenas aqueles que pagam recebam as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Interessante a postagem do anonimo em alguns pontos.
    Que o Aron por ser ligado a nova diretoria, deveria indicar de forma gratuita no período que o toreneio ficará suspenso.
    Tal indicação atenderia aos turfstas comuns.
    Esses turfistas segundo o anonimo, dessa forma não ficariam desamparados.

    Dizer que o Aron deveria e não poderia já me assustou.
    Turfistas comuns? O que quis dizer com isso?
    Sem as indicações esses turfistas estariam desamparados?

    Acho que o HCJ pode mesmo arrumar uma solução para o anonimo desamparado, mas o Aron, convenhamos não é a pessoa indicada, poderia aqui dar o nome de vários, inclusive uns e outros que dizem enteder de turfe de indicações essa seria uma boa hora para provar que conhecem mesmo. Por favor se aventurem nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  4. O que é correr aos botes?

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, Evaldo. A Que Ativa, por duas vezes teve que sofrear na reta. O A.C.Silva não esteve em semana feliz. Com o Salute, perdeu corrida sem nome (o detalhe foi que vibrou depois de cruzar o disco, será que ele pensou que tinha matado a Equitana. A diferença foi pequena, mas clara para a potranca do Europa). Depois, no último páreo da domingueira, como bem notou o De Longe, fez uma diagonal com o Xhusband, que só parou quando encontrou um animal ao lado (Cosmic Color). Levou três reuniões por causa disso.

    ResponderExcluir
  6. Aron eu estou esperando eles correrem o Xipão desferrado ,pois quando atuou dessa maneira venceu e convenceu em sua estréia na milha ,largando e acabando.A não ser que o mesmo esteja com algum problema de casco para não tentar corre-lo assim novamente.

    ResponderExcluir
  7. Corria aos botes: já vinha matando o páreo, com seu jóquei com dificuldade de conter a ação de sua conduzida.
    Acho que é isso, se não for é parecido.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics