24 fevereiro 2012

Paraíso do doping

 De uma culpa não podemos isentar o JCB (de tantas que lhe são atribuídas): o da Gávea ser o paraíso do doping. Dificilmente passa um mês sem que não tenhamos algum treinador suspenso pela prática. São na maioria laranjas de laranjas, a ponto de nós turfistas já não conseguirmos identificar quem é o verdadeiro treinador. O caso abaixo me deixa mais preocupado ainda, pois o jovem Lucas Eller, recém começando na carreira, toma sua segunda punição, desta vez um ano de suspensão. Vejam a Resolução da Comissão de Turfe:


RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS

Em 24 de FEVEREIRO de 2012

Tendo em vista o resultado do exame procedido pelo Laboratório Anti‑Doping no material colhido do animal "FROM MY HEART", primeiro colocado no 3º páreo da reunião 251º, do dia 03 de fevereiro de 2012, a Comissão de Corridas resolve:

1 ‑ Desclassificar o animal " FROM MY HEART " para último lugar, sem direito a qualquer prêmio;

2 ‑ Suspender por 360 (trezentos e sessenta) dias, o treinador Lucas Eller Teixeira dos Santos (LUCAS ELLER), reincidente, a partir do dia 28/02/2012, com base no Art. 163, parágrafo 4º, Grupo I, e parágrafos 5º e 9º do mesmo artigo do CNC, com multa concomitante de R$ 682,50 (seiscentos e oitenta e dois reais e cinquenta centavos) e entrada proibida no hipódromo e suas dependências até o integral cumprimento da penalidade (Art. 188‑parágrafo 2º);

3 ‑ O resultado do referido páreo passará a ser o seguinte:

1º LEGAL TIGRESS
2º FORA‑DA‑LEI
3º HAY MONEDA
4º SILVIANA
5º VELVET PRADA.
Real Time Web Analytics