Não foi má fé - Lembram-se quando a Josiane Gulart montou a Very Rafaela (a corrida é a de 22/10/12 e dá para ver na revista desta semana) e muita gente achou que ela tinha dado galope com a potranca do TNT. Neste domingo, pelo menos para mim, ficou comprovado que não houve dolo naquela corrida. A Very Rafaela se acovarda, não sei se por receber areia na cara, ou se por não gostar de ter animais lhe ultrapassando por fora. Fato é que, dada a partida do Clássico, se posicionou excelentemente na carreira, mas duzentos metros depois, começou a retroceder sem motivo algum (da mesma forma de quando a Josiane montou), até entrar na reta na última colocação. Depois tirou para fora e veio com tudo, isso até os 100 finais, momento que o gás acabou. Gostaria das opiniões dos senhores sobre este imbróglio.
Não sei se foi má fé - Aqui, estou me arriscando a ser injusto, mas sou obrigado a falar o que vi (ou percebi). Todo mundo tem sido duro com a A.Beck, por frequentemente colocar corridas foras, mas, no sexto páreo de ontem em Cidade Jardim, a coisa é um pouco mais complicada. Montou Tina Leone e saiu rápido com a mesma (já não é o normal), entrou bem na reta, em segundo, e aí, enquanto todos os jóqueis usavam do látego, percebi por duas ou três vezes ela olhando para o lado direito, e ao mesmo tempo, não exigindo a fundo sua montada, só espanando. Só depois que o companheiro de cocheiras, Quatro Olhos, passou por ela é que houve o uso do chicote, depois de ter ficado para quinto. Sinceramente, não gostei... Não era à toa que não tinha jogo nenhum. Também peço opiniões. Deixo o replay, via JCB aqui, pois é bem mais nítido que as imagens do JCSP.
Foi, quase certeza, má fé - Fica cada vez mais difícil inocentar o grande jóquei C.Lavor das acusações que recaem sobre o mesmo, montando Distinto, na penúltima atuação deste animal. Como quase todos sabem, o Lavor destribou no meio da curva do defensor do Amigos da Barra. A alegação é de que "sentiu" que o cavalo tinha mancado (de fato, teve claudicação, mas foi grau I, e isso é corriqueiro. Lembrando que não é raro animais com claudicação grau III ganharem) . O Distinto, neste final de semana, largou e acabou com as corridas.