Cidade Jardim - sábado 19/01
1) Greek Event, quanto mais de alcance, melhor. Kantor De birigui engana, pois vem sempre fácil, mas quando o jóquei mexe não aumenta o passo.
2) Big Wells já foi corrido (contrariado) dessa maneira pelo A.Gulart e o resultado foi péssimo. Mostrou carreira quando largou e deixou ir, portanto não entendi a tática de carreira, porque embora ponteando, foi nítido que o jóquei matou na boca.
3) Hastings confirmou as esperanças do treinador.
4) Esse Bom Minerio, falando curto e grosso, é tremendamente manobrado.
5) Proprietário quando inscreve em claiming tem zilhões de motivos: pode ser para dar uma tacada em algum momento (Bom Minerio), pode ser para melhorar a performance (o mais comum), pode ser para se desfazer, etc. O caso de Foster Baby parece ser este último. Cavalo que teoricamente não deveria estar em claiming, mas que em corrida nunca deu sinal do nível já mostrado em corridas anteriores.
6) Quarter Blade ganhou fácil. Zee Real decepcionou, em que pese o companheiro de cocheiras Goldilocks ter o prejudicado claramente após o pulo de largada.
7) Ativo Financeiro vem ganhado fácil este claiming. Na próxima, mesmo bem desfavorecido no handicap, é gol novamente.
9) Jogo do Bem fez corrida do mal. Destaque para os pupilos do O.Jeronimo, muito bem apresentados na sabatina. Aqui, foi Hamilton Da Serra que mostrou ótima performance.
10) Romeo Montecchi vinha roubando o páreo e na reta não andou. Fiquei sem entender, até chegar o aviso veterinário: hemorragia grau 5.
11) Dica Do Dia é excelente potranca. O tempo, quase um segundo melhor do que Primaveril, comprovam a assertiva.
12) Jhonny Boy levou uma paulada logo no início de corrida que o alijou da prova. Darei mais uma chance. O Phillipson anda em estado de graça, aqui com o arenático Gourmet mostrando que a grama não é problema.